Capellini reapresenta requerimentos | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Política

Capellini reapresenta requerimentos


07 de abril de 2017 às 11:50
Por Costa Norte
Os requerimentos foram assinados por todos os parlamentares, exceto o vereador Antonio Carlos Ticianelli


O vereador Luís Henrique Capellini (PSD) reapresentou dois requerimentos durante a sessão do dia 4, com pedidos de informação sobre a saúde e o orçamento municipal. Os requerimentos, apresentados no dia 14 passado, foram anulados por terem sido protocolados após as 17 horas. "Eles foram protocolados às 17h10 e apresentamos, porém, nosso setor jurídico achou conveniente cancelar e reapresentar", explicou o vereador.

No primeiro trabalho, os parlamentares pedem explicações referentes aos recursos que entraram nos primeiros meses de governo, como Dade, Refis, Fundo de Participação do Município e outros, para que façam uma avaliação sobre a arrecadação do município. O segundo, sobre a saúde, pede esclarecimentos sobre os contratos, compra de medicação, equipamentos hospitalares e serviços terceirizados.

Os requerimentos foram assinados por todos os parlamentares, exceto o vereador Antonio Carlos Ticianelli (PSDB). "Eu não assinei aquele requerimento, como já tinha dito antes, porque tem muito pouco tempo de governo; falência pública da saúde não foi decretada pelo atual prefeito. Tudo isso ficou do governo passado", justificou Ticianelli.

Cadê o lanche?

Capellini também criticou uma ação da prefeitura de Bertioga, que levou cerca de 80 crianças, de 8 e 9 anos, da rede municipal de ensino, para conhecer um projeto de reuso de água feito por uma lanchonete, localizado na Riviera de São Lourenço. Segundo o parlamentar, a maioria das crianças era humilde e se encantou com o local, mas não tiveram direito a um lanche. "Imagina uma criança ir a um parque de diversões e não ter acesso aos brinquedos", comparou o vereador.

Foto: JCN

Últimas Notícias