Câmara aprova contas de Colucci, e Tenório apresenta metas para o ano | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Política

Câmara aprova contas de Colucci, e Tenório apresenta metas para o ano


10 de fevereiro de 2017 às 10:31
Por Costa Norte

 

Instalação de UTI no Hospital Mário Covas, kits escolares e uniformes para a rede pública entre as medidas a ser adotadas ainda em 2017


Os vereadores de Ilhabela aprovaram, na primeira sessão do ano, por sete votos a dois, o parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo referente às contas do exercício de 2013, da prefeitura de Ilhabela. A sessão, realizada na terça-feira, 7, no plenário da nova sede do Legislativo, contou também com a presença do prefeito Márcio Tenório, que apresentou seu plano de metas para os próximos quatro anos.

A primeira parte da sessão foi destinada à votação das contas da prefeitura de 2013. O parecer do Tribunal de Contas era favorável à aprovação, com ressalvas. A Comissão de Finanças e Orçamento da legislatura anterior emitiu parecer desfavorável à aprovação, levando em conta apenas as ressalvas do TCE. O ex-prefeito Antônio Colucci e seu advogado Marcelo Gonçalves apresentaram defesa escrita e oral, alegando que as falhas apontadas eram passíveis em qualquer administração pública e foram sanadas.

Na votação da matéria, os parlamentares Gabriel Rocha e Thiago Santos (Dr. Thiago) – SD foram contrários ao parecer do Tribunal de Contas. Os demais veadores: Nanci Zanato (PPS), Anísio Oliveira (DEM); Luizinho da Ilha (PSB); Marquinhos Guti (DEM); Salete Salvanimais (PSB); Cleison Guarubela (DEM); e Prof. Valdir Veríssimo (PPS) foram favoráveis ao parecer do TCE. Os parlamentares reprovaram pelos mesmos sete votos a dois o parecer da antiga Comissão de Finanças e Orçamento e aprovaram um novo parecer, acompanhando o documento do Tribunal, também por sete votos a dois.

Metas

Após a votação, foi dada a palavra ao prefeito Márcio Tenório, para que pudesse apresentar suas metas. Na mensagem lida aos parlamentares e ao público presente, o prefeito “reafirmou seu compromisso assumido com a população de administrar com respeito, seriedade, imparcialidade, isonomia e transparência”.

Entre as metas apresentadas, Márcio Tenório destacou o compromisso de construir a unidade de tratamento intensivo no Hospital Mario Covas, a que chamou de “maior desafio” da área da saúde; falou da necessidade de readequação do funcionamento e execução de serviços necessários em algumas obras entregues na gestão anterior e garantiu kits escolares e uniformes para alunos da rede municipal até o fim do segundo semestre do ano.

Ilhabela

Da redação

Foto: Ronald Kraag

Últimas Notícias