Vereadores elegem Edilson Dias para a presidência do Legislativo | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Política

Vereadores elegem Edilson Dias para a presidência do Legislativo


02 de janeiro de 2017 às 12:02
Por Costa Norte

Foto: Divulgação

Guarujá

O plenário da Câmara de Guarujá elegeu na tarde de domingo, 1º, a mesa diretora do Legislativo no biênio 2017-2018. Com nove votos e oito abstenções, foi eleito o vereador Edilson Dias (PT) para presidir a Câmara.

Também foram escolhidos, com mesmo quórum de votação, o novo vice-presidente do Legislativo, José Nilton de Oliveira, o Doidão (PPS); o novo primeiro-secretário, Edmar Lima dos Santos, o Juninho Eroso (PP); e novo segundo-secretário, Joel Agostinho de Jesus (PMDB).

Nascido em 08/01/1968, Edilson Dias de Andrade é vereador em Guarujá desde dezembro de 2010, quando assumiu a suplência do ex-vereador Luís Carlos Romazzini. Em 2012 e 2016 foi reeleito para função e, agora, também, ocupa a Presidência do legislativo (biênio 2017-2018).

Entre suas principais metas à frente do comando da Casa, está dar maior transparência às ações da Mesa Diretora, enxugar gastos e, sobretudo, tornar legislativo mais próximo da população, atuando em sintonia com seus anseios e adotando medidas moralizadoras.

Natural de Guarujá, Edilson Dias é casado e tem dois filhos. Metalúrgico, trabalhou por anos na antiga Cosipa (hoje Usiminas). Filiado ao PT desde a década de 1990, foi secretário-geral do diretório municipal da legenda, assim como vice-presidente e, atualmente, é o presidente do PT em Guarujá, além de membro titular do diretório estadual do partido. Ao longo dos últimos seis anos em que exerceu a vereança, Edilson Dias atuou na oposição ao Governo Maria Antonieta de Brito.
José Nilton Doidão

José Nilton Lima de Oliveira, o Doidão (PPS), tem 61 anos (nasceu em 09/10/1955). É natural de Laje (BA), divorciado, empresário do ramo de transporte de carga. Já exerceu três mandatos (entre 1996 e 2007) e, agora, em 2016, foi eleito novamente, para o quarto mandato, com 2001 votos - tendo ainda sido escolhido por seus pares a exercer a função vice-presidente do legislativo.
Juninho Eroso

Nascido em Guarujá, no dia 26/12/1982, Edmar Lima dos Santos, o Juninho Eroso, é servidor público municipal e líder comunitário do Sítio Conceiçãozinha. É vereador desde 2015, quando assumiu a suplência do ex-vereador (hoje, deputado) Marcelo Squassoni. Em 2016, foi reeleito agora para exercer o segundo mandato, com 2.336 votos, além de ter sido escolhido por seus pares para exercer a função de primeiro-secretário da Casa.
Joel Agostinho

Joel Agostinho de Jesus, o Joel Agostinho (PMDB), tem 44 anos (nasceu em 18/05/1972). É natural de Guaruja (SP), solteiro e empresário. Foi eleito em outubro de 2016 para exercer o primeiro mandato no legislativo, com 3.642 votos. Também foi eleito por seus pares para exercer a função de segundo-secretário da Casa.

Últimas Notícias