Felipe Augusto fala de cortes de até 40% nos gastos públicos | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Política

Felipe Augusto fala de cortes de até 40% nos gastos públicos


23 de dezembro de 2016 às 10:44
Por Costa Norte

Fotos: Celso Moraes

São Sebastião

Da redação

O prefeito eleito de São Sebastião Felipe Augusto, seu vice Amilton Pacheco, além dos novos vereadores (eleitos e reeleitos) foram diplomados na manhã da segunda-feira, 19, em solenidade realizada pela Justiça Eleitoral, no Teatro Municipal. Após a cerimônia, o prefeito concedeu entrevista coletiva à imprensa, antecipando ações que serão adotadas logo no início da nova administração.
Sobre o novo secretariado, Felipe Augusto declarou que finaliza a reforma administrativa que vai adotar na sua gestão para, posteriormente, anunciar sua equipe de governo. “Esperamos anunciar em bloco o nome dos novos secretários, assim que a reforma estiver concluída até o próximo final de semana. O que posso adiantar é que o corpo técnico será bastante profissional”.

O prefeito eleito disse que, de imediato, pretende reduzir o custeio da máquina administrativa entre 30% e 40%. Essa redução será obtida com o corte de cargos comissionados, extinção e ou fusão de secretarias municipais. Disse ele: “Estamos organizando a reforma com muita cautela. O país passa por um momento bastante difícil, e, no município, teremos queda de arrecadação. A ordem é reduzir o custo da máquina para enfrentar esse momento difícil”.

De acordo com o exposto, serão criadas as pastas Secretaria de Planejamento, Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso; e Secretaria de Desenvolvimento Social. Serão extintas as Secretarias de Habitação e Planejamento e Secretaria de Cultura e Turismo – as ações culturais devem ficar a cargo da Fundação Deodato Santana, e a atuação turística comandada por uma agência externa à administração, denominada SSTur, a exemplo da SPTuris.

Sobre a programação de verão, o futuro prefeito disse também que haverá redução no setor. Segundo ele, a Festa do Padroeiro, o Carnaval e os shows na Rua da Praia irão acontecer dentro de uma nova realidade de contenção de despesas. O prefeito eleito garantiu também que na temporada será aberto um maior espaço para apresentação dos artistas locais.
Felipe afirmou ainda que tem uma grande preocupação com questões emergenciais que irá enfrentar logo no início da administração, como a coleta de lixo, o aumento dos problemas no tráfego, consumo de água e a elevação no atendimento no setor da saúde. De acordo com o prefeito eleito “todos os contratos do município serão revisados, visando também redução de custos”.

Vereadores diplomados

Foram diplomados na cerimônia os vereadores reeleitos Gleivison Gaspar (PMDB); Reinaldo Moreira, o Reinaldinho (PSDB); José Reis (PSB); Ernane Primazzi (PSC), o Ernaninho; Onofre Neto (DEM); Ercílio de Souza (SD); e Edvaldo Pereira Campos, o Teimoso (PSB). Também receberam diplomação os novos vereadores eleitos: Pedro Renato da Silva, o Renato do Bar; Giovane dos Santos, o Pixoxó; Maurício Bardusco, o Maurício do Canto do Mar; Elias de Jesus, o Pastor Elias, e Daniel Simões da Costa.

 

Últimas Notícias