Aguilar Jr. anuncia composição do secretariado | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Política

Aguilar Jr. anuncia composição do secretariado


16 de dezembro de 2016 às 11:48
Por Costa Norte

Foto: Divulgação

Caraguatatuba

Da redação

O prefeito eleito de Caraguatatuba Aguilar Jr.  anunciou, em evento à imprensa, no sábado, 10, o nome dos dezessete futuros secretários que atuarão no município.

Para a presidência do Fundo Social de Solidariedade, como é de costume, assumirá o cargo a futura primeira-dama Samara Bastos de Aguilar.

O atual assessor parlamentar e ex-assessor de gabinete Marcos Freire assumirá a chefia de gabinete. Marcos  é licenciado em história, pós-graduado em gestão pública e mestre em planejamento urbano. A Secretaria de Gestão Administrativa será comandada pelo advogado e professor universitário Ricardo Suñer Romera Neto,  pós-graduado em direito tributário, com MBA em gestão financeira, controladoria e auditoria, e gestão de projetos.

O advogado pós-graduado em direito processual civil, Sandro Albok, comandará a Secretaria de Assuntos Jurídicos. Albok atuou na Vara do Trabalho de Caraguatatuba, no período de 1999 até 2001; de 2001 a 2003, atuou na Procuradoria Fiscal do Município, e desde então, trabalha no escritório de advocacia Albok& Albok Advogados, atuando nas áreas de direito empresarial, administrativo, advocacia preventiva e consultiva.

Maria Luiza Baracat chefiará a Secretaria de Comunicação. A jornalista já atuou em diversos veículos, assim como em administrações públicas de São Sebastião e Caraguatatuba. Jonas Fontes dos Santos será o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, cargo que já ocupou, como adjunto, anteriormente. A Secretaria de Educação fica com Ricardo de Lima Ribeiro, ex-secretário de Turismo de Caraguatatuba e mestre em planejamento e desenvolvimento regional.

O atual vereador Wenceslau de Souza Neto (PMB), o Lelau, assume a Secretaria de Esportes e Recreação. Lelau é  professor de tae kwon do, faixa preta 3º DAN e professor do ensino médio nas disciplinas matemática e física. O empresário da construção civil e sócio fundador do Rotary de Caraguatatuba, Carlos Cogo, comandará a Secretaria de Governo. Para a secretaria de Meio Ambiente, Aguilar Jr. nomeou Marcel Luis Giorgeti, engenheiro ambiental que participou do  gerenciamento ambiental da obra do contorno norte, lotes 1 e 2, implantando as medidas e programas ambientais.

A ex-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da 65ª Seção OAB/SP (Caraguatatuba/SP), Giovana Pacelli Capucho, assume a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso. Já a Secretaria de Planejamento do município será liderada por Marcio Jorge Pereira Silva, ex-secretário de Administração na gestão do ex-prefeito José Aguilar. O atual responsável pela administração da Santa Casa de Ubatuba, o fisioterapeuta Amauri Toledo, comandará a Secretaria de Saúde do município.

O advogado e radialista Antonio Roberti Costa, que já comandou secretarias públicas em São José dos Campos e Taubaté, assumirá a Secretaria de Planejamento da cidade. A Secretaria de Trânsito e Segurança será comandada pelo vereador Eugênio de Campos Júnior, que já ocupou os postos de chefe de Gabinete, secretário de Meio Ambiente e secretário de Trânsito e Defesa Civil, nas últimas administrações.

O ex-secretário de Serviços Públicos e de Turismo da gestão de Antônio Carlos Silva, Cristian de Souza, assume novamente a Secretaria de Turismo. Também ex-secretário de Turismo do município, José Ricardo Antinha Lopes Gaspar comandará a Secretaria de Urbanismo. Por fim, Josemar Vieira, gestor de TI, assume a Secretaria de Informática do município.

Últimas Notícias