Ex-prefeitos, vices e secretários formam secretariado de Tenório | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Política

Ex-prefeitos, vices e secretários formam secretariado de Tenório


09 de dezembro de 2016 às 10:27
Por Costa Norte

Fotos: Marina Veltman

Ilhabela

Da redação

O prefeito eleito de Ilhabela Márcio Tenório recebeu a imprensa, na manhã de sábado, 3, para anunciar seu secretariado e algumas das ações desempenhadas desde outubro.

Tenório destacou a vitória nas urnas; reunião com o secretário de Turismo do estado, Laércio Benko, na qual foram tratadas questões sobre verbas do Dade; regionalização do turismo e a criação de um roteiro turístico regional; participação, em Brasília, do encontro de prefeitos eleitos, quando aproveitou para realizar reuniões com deputados e buscar recursos que serão investidos em projetos na cidade; além de várias visitas à Assembleia Legislativa.

A equipe do prefeito também esteve na sede da Dersa, e aproveitou para expor as dificuldades vivenciadas por quem utiliza o sistema de travessia e cobrou ações resolutivas, como explicou Tenório: "Estamos trabalhando muito no processo de transição, infelizmente, o que deveria ter ocorrido a partir do dia 16 de novembro, foi postergado pela atual administração e, somente nessa semana conseguimos ter acesso às documentações e às visitas aos prédios públicos".

Segundo o prefeito eleito, logo no início do governo haverá uma reforma administrativa, para que a gestão seja adequada ao plano de governo proposto. "O que posso antecipar é que nossa maior preocupação agora é com o início do ano, onde teremos um contingente de visitantes muito grande devido à temporada de verão. Então, intensificaremos os esforços na questão da segurança, da coleta e transbordo do lixo, na mobilidade urbana, na segurança das praias, receptivo de navios, Carnaval, nossa festa da padroeira, enfim, todas as atividades que são inerentes e urgentes nesse início de ano".

Sobre a escolha dos secretários, Tenório fez questão de ressaltar que todos os escolhidos são pessoas que têm identidade e compromisso com a cidade e, principalmente, com o plano de governo que será aplicado. "É um compromisso nosso que todos tenham seus gabinetes abertos para ouvir a população. Todos terão a missão de reativar e fazer com que os conselhos sejam atuantes e participativos. A sociedade civil será ouvida e participará ativamente dos projetos relevantes para o nosso município".

Secretários

Osvaldo Julião e Tiago Correa, que lideram atualmente a equipe de transição do futuro governo, assumirão as pastas de Governo e Finanças, respectivamente. Já a Secretaria de Turismo passará a ser denominada Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, e será chefiada pelo atual presidente do PMDB local, Ricardo Fazzini, que já ocupou a pasta em gestões anteriores.

O velejador profissional José Roberto de Jesus chefiará a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, cargo que já ocupou no período de 2005 a 2008. O vereador e caiçara Luiz Lobo comandará a pasta da Administração, enquanto o também caiçara e advogado Vinicius Julião assumirá a Secretaria de Assuntos Jurídicos.

A Secretaria de Serviços Municipais será chefiada pelo comerciante Paulo Mathias, ex-presidente do PSC. Nuno Gallo, ex-vice-prefeito, assume novamente o cargo de secretário da Cultura. Já a atual vice-prefeita e ex-prefeita Nilce Signorini, comandará a Secretaria de Desenvolvimento Social. O comerciante Mauro Pinto, conhecido como Casaverde, será o novo secretário de Meio Ambiente.

Concluindo os anúncios, Marco Gênova, médico especialista em radiologia, assume os trabalhos da Secretaria de Saúde. As pastas de Educação e Obras ainda não tiveram os nomes dos futuros líderes definidos. O anúncio deve ocorrer ao longo desta semana.

 

Últimas Notícias