Caio Matheus apresenta futuros secretários de Segurança e Serviços Urbanos | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Política

Caio Matheus apresenta futuros secretários de Segurança e Serviços Urbanos


30 de novembro de 2016 às 14:39
Por Costa Norte

Foto: Dirceu Mathias

Bertioga

Os terceiro e o quarto nomes a compor o secretariado do prefeito eleito de Bertioga Caio Matheus foram apresentados na quarta-feira, 30, na sede de seu partido, o PSDB. O advogado Taciano Goulart Cerqueira Leite ocupará a pasta de Segurança e Cidadania, e o engenheiro civil Joaquim Hornink Filho assumirá Serviços Urbanos. Eles se juntam a Gustavo Mello e Roberto Guedes, anunciados há uma semana como responsáveis pelas secretarias de Governo e Finanças, respectivamente.

Caio Matheus destacou a importância de formar um grupo de técnicos. "Não tenho nada contra políticos. Muitos até conhecem a máquina pública e sabem os atalhos, mas tenho uma preferência por técnicos. Semana passada, anunciamos dois servidores de carreira na administração pública e, hoje, tenho o prazer de apresentar dois profissionais irretocáveis".

Na Segurança, o primeiro desafio do santista Taciano Goulart, 37 anos, formado pela Universidade Metropolitana de Santos e pós-graduado em direito constitucional pela Escola Paulista de Direito, será reformular alguns procedimentos da Guarda Civil Municipal (GCM). "O armamento dos guardas já foi feito, e agora precisamos reaver a postura durante o expediente. Um guarda armado não pode ter a mesma conduta de quando não portava o equipamento, e se estiver acompanhado, pode evitar situações como a da tentativa de assalto ocorrida no Forte São João", exemplificou ele, que foi vereador entre 2009 e 2012 e assistente parlamentar do deputado estadual André do Prado (PR), entre 2013 e 2016.

Já em Serviços Urbanos, o paulistano Joaquim Hornink Filho, 57 anos, formado pela Universidade Guarulhos e com MBA em administração de empresas para engenheiros, no Instituto Mauá de Tecnologia, pretende dar maior atenção às ruas de terra. "Apenas 30% das ruas de Bertioga são asfaltadas. Nós avaliaremos quais tipos de veículos deverão passar por elas e colocaremos as máquinas nas ruas de terra, para dar melhor qualidade no acesso dentro dos bairros", destacou Joaquim, que prestou serviços na Sabesp, por 35 anos, e na Secretaria Estadual de Meio Ambiente, por outros três.

O novo prefeito ainda tem sete secretarias e mais a Procuradoria Geral do município sem os titulares divulgados. Os anúncios acontecem semanalmente, às quartas-feiras, às 10h, na sede do diretório tucano, na avenida Anchieta, 1297, no Centro.

 

 

 

Últimas Notícias