Válter Suman promete novos tempos | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Política

Válter Suman promete novos tempos


04 de novembro de 2016 às 19:02
Por Costa Norte

Foto JCN

 

O prefeito eleito em Guarujá, Valter Suman (PSB), foi o entrevistado do programa Café da Manhã, da TV Costa Norte, na terça-feira, dia 1. No bate-papo com o entrevistador Ribas Zaidan, Suman agradeceu a confiança dos eleitores e destacou a disputa acirrada contra Haifa Madi, já que ele foi eleito por uma diferença de 2.646 votos: de 79.702 votos para 77.056, respectivamente.

Na oportunidade, disse ele: "Mesmo a diferença tendo sido pequena, o que eu tenho que passar para a população de Guarujá e Vicente de Carvalho é que as eleições acabaram. Agora é governar a cidade. A gente precisa de uma grande força, um pacto social, uma comunhão de forças, para que a gente possa solucionar os problemas mais urgentes da cidade. E não são poucos. É um 'everest' de problemas".

Valter Suman falou do desafio de administrar um município e das propostas do plano de governo. Segundo ele, a principal prioridade é a saúde. "Primeiramente, é aquilo que a população mais clama. A questão da saúde pública, que está muito caótica. Historicamente, vem sofrendo baixas, perdas grandes, seja com relação a recursos humanos ou a estrutura própria de atendimento pré-hospitalar e de urgência e emergência. É preciso atenção muito forte na questão da estratégia da saúde da família. Cobrar o efetivo retorno dos serviços prestados frente ao volume de recursos que é investido."

O prefeito eleito também comentou o que pretende fazer para melhorar as áreas de turismo, emprego, educação e mobilidade urbana. Uma das propostas como chefe do Executivo é fazer parcerias com a iniciativa privada para atrair mais capital para o município. Ele destacou ainda o quanto é importante ter o apoio do governo do estado, além das alianças com deputados estaduais e federais.

Durante todo o programa, Suman deixou claro que é preciso ter união para administrar Guarujá, e enfatizou que a revanche entre políticos ficou no passado. "Os meus adversários agora são a mazela social; a falta de greve em creche; os doentes morrendo, aguardando vagas no pronto-socorro; a falta de medicamentos; a questão da zeladoria da cidade, que é muito crítica. Esses são os principais adversários. Então, é nisso que a gente vai focar o tempo todo".

Valter Suman reafirmou que, em sua gestão, Guarujá viverá uma nova realidade. "São novos tempos em que a gente vai buscar prosperidade, paz e comunhão de forças. A gente sabe que não vai ser fácil. Não existe magia, não existe varinha de condão. Parece uma utopia ou um sonho o que estou falando, mas é nisso que eu acredito. É nessa força do bem que eu acredito, por isso fui eleito. As pessoas estão acreditando na nossa história, nas nossas propostas e no nosso governo."

Valter Suman é médico e exerce a profissão há 32 anos. Em 2006, foi eleito vereador; foi candidato a vice na candidatura do ex-prefeito Farid Madi, marido da adversária Haifa, mas esta foi a primeira vez que se candidatou ao cargo de chefe do Executivo municipal.

 

 

 

Últimas Notícias