Equipe de Caio Matheus inicia trabalhos de transição | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Política

Equipe de Caio Matheus inicia trabalhos de transição


07 de outubro de 2016 às 20:53
Por Costa Norte

 

Foto JCN

 

Bertioga

Mayumi Kitamura

Protocolada na segunda-feira, 3, a equipe de transição do prefeito eleito Caio Matheus já é conhecida e iniciou seus trabalhos para a continuidade dos serviços públicos, na troca de governos. Um dos principais nomes da campanha de Caio Matheus, o arquiteto e urbanista Gustavo Melo – coordenador geral de campanha - foi escolhido para coordenar o grupo.

Integram a equipe, o engenheiro civil e funcionário público da prefeitura, Roberto Cassiano, e o advogado André Sergente. A função dos três, até o final do ano, é  sincronizar as informações compartilhadas para a transição. Estes nomes compõem inicialmente o grupo, no entanto, caso haja necessidade, serão acrescidos outros integrantes, conforme a demanda, informou Gustavo Melo. Apesar de questionado, o grupo do prefeito eleito não informou possíveis nomes para assumir as secretarias a partir do próximo ano.

No programa Café da Manhã, transmitido pela TV Costa Norte, 48 – UHF, na segunda-feira, 3, o prefeito eleito Caio Matheus afirmou querer acompanhar de perto todo o processo que envolve a mudança. “Quero participar ativamente dessa transição. Coloco-me à disposição do atual prefeito e espero a cooperação dele para que, juntos, nestes três meses que faltam para encerrar o ano, possamos caminhar de maneira conjunta, para que Bertioga tenha resultados melhores e comece o ano ainda mais preparado para encarar este desafio”.

Novo governo

Um dos desafios na transição do novo governo é o orçamento municipal. Apesar de aumentar a população ano a ano, a arrecadação de Bertioga não acompanha proporcionalmente este número, conforme destacou o prefeito eleito, no programa Café da Manhã. Por isso, ele afirma que seu governo deverá ‘fazer mais com menos’, enxugar o custeio da máquina pública e rever o quadro administrativo da prefeitura. “Uma reforma administrativa é necessária. Precisamos analisar o tema com muita seriedade, porque a questão orçamentária de Bertioga é extremamente preocupante”.

No plano de governo, Caio Matheus já havia proposto a reforma administrativa, “cortando desperdícios com cargos comissionados e realizando concursos para prover cargos vagos”. Além disso, apresentou a criação de programas de qualificação ao funcionalismo público e a implantação efetiva de planos de carreira adequados às categorias de serviços.

Outro destaque do plano de governo é com relação à saúde. Nele estão previstos, entre outros: a construção de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) nos bairros atualmente não atendidos; a reorganização do modelo de gestão do hospital e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA); a implantação de 10 leitos de UTI no hospital; e reformulação da estrutura da secretaria, com ampliação do quadro de servidores, com prioridade na atenção básica, especialidades e emergências.

Outros tópicos planejados para cada setor podem ser acessados pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (www.divulgacandcontas.tse.jus.br). No endereço eletrônico, constam os planos de governo apresentados por todos os candidatos.

Últimas Notícias