Quadro Eleições aborda segurança | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Política

Quadro Eleições aborda segurança


05 de agosto de 2016 às 20:26
Por Costa Norte

*Foto: JCN

A segurança na cidade foi o tema abordado pelos pré-candidatos a prefeito que aceitaram a participação no quadro de entrevistas Eleições 2016, do telejornal Costa Norte Notícias. Nesta semana, compareceram os pré-candidatos Antonio Rodrigues Filho (DEM), Caio Arias Matheus (PSDB) e Kaled Ali El Malat (PSDC), estes dois últimos agora candidatos. Na sexta-feira, 5, Toninho Rodrigues oficializou seu apoio à Caio Matheus.

Em sua entrevista, Caio Matheus afirmou que, caso seja prefeito, aumentará o efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) e entregará equipamentos pertinentes ao trabalho das equipes. Além disso, reforçou a necessidade de se desburocratizar o registro de boletins de ocorrência, para retratar a realidade do município na área de segurança. Ele acredita que, desta forma, embasaria a solicitação de aumento dos efetivos das polícias Civil e Militar. Outras propostas do agora candidato é a implantação de monitoramento nas entradas e saídas da cidade com software do Detecta, para verificar a situação do veículo – se consta registro de furto ou roubo -; e o fortalecimento do Conselho de Segurança do município para aumentar a participação popular.

Igualmente preocupado com o atual efetivo, o então pré-candidato Kaled também ressaltou a necessidade de um novo concurso público emergencial, para a contratação de GCMs. Além disso, afirmou que providenciará um convênio entre a prefeitura, Secretaria de Estado da Segurança Pública e a Secretaria Nacional de Justiça, para viabilizar melhorias para a área na cidade. Outras medidas que implantará, caso seja eleito prefeito, será o videomonitoramento e o patrulhamento 24 horas por viaturas. Ele aponta a segurança como uma prioridade de seu partido.

 

 

Últimas Notícias