RODA SÃO PAULO

Maior roda gigante da América Latina será instalada em São Paulo

Com 91 metros de altura, equipamento ficará às margens do rio Pinheiros, na capital paulista

Da redação
Publicado em 12/04/2022, às 10h44 - Atualizado às 14h32

FacebookTwitterWhatsApp
Serão 42 cabines de observação com capacidade para até dez pessoas Maior roda gigante da América Latina será instalada em São Paulo Projeção de como será a Roda São Paulo, maior roda gigante da América Latina - Divulgação
Serão 42 cabines de observação com capacidade para até dez pessoas Maior roda gigante da América Latina será instalada em São Paulo Projeção de como será a Roda São Paulo, maior roda gigante da América Latina - Divulgação

O Governo do Estado de São Paulo anunciou neste domingo (10) que a maior roda gigante da América Latina será instalada na cidade de São Paulo.

O equipamento terá 91 metros de altura e ficará em uma área de 4,5 mil metros quadrados, no Parque Candido Portinari, ao lado do Parque Villa-Lobos, zona oeste da capital. O projeto é uma das ações do Governo do Estado para revitalizar a região do rio Pinheiros.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Nortehttps://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

A “Roda São Paulo”, nome oficial da roda gigante, será montada pela empresa São Paulo Big Wheel (SPBW). Ela vai superar em tamanho as instaladas em cidades como Paris, Toronto e Chicago.

De acordo com a SPBW, a roda tem um design único, leve e é sustentada por cabos ou estais especialmente pensados para se integrar à paisagem urbana. Serão 42 cabines de observação com capacidade para até dez pessoas, ar-condicionado, monitoramento por câmeras, interfones e wi-fi. A estrutura também terá iluminação cênica, projetada para interagir com a cidade.

A inauguração está prevista para até junho deste ano. No total, a estrutura terá mais de mil toneladas e vai requerer o uso do maior guindaste rodoviário disponível no Brasil.

Quando concluída, a Roda São Paulo deve gerar 160 empregos diretos e indiretos. O empreendimento também conta com outros 200 trabalhadores na montagem. Os recursos para a construção são privados.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApphttps://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

A expectativa é receber entre 600 mil e 1 milhão de visitantes por ano, cerca de 10% do atual público frequentador dos parques.Para explorar o serviço na área a empresa pagará à Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente  R$ 141 mil mensais ou 10% do valor do faturamento bruto (prevalecendo o maior). Os valores serão transferidos à administração do parque.

Leia também: Orla de São Vicente deve ganhar roda gigante

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!