Adam Sandler ganha prêmio de melhor ator pelo longa 'Uncut Gems' | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Adam Sandler ganha prêmio de melhor ator pelo longa 'Uncut Gems'

Agência Estado
04 de dezembro de 2019 às 20:04

A National Board Review - NBR -, associação de críticos de cinema fundada nos Estados Unidos em 1909, divulgou nesta quarta-feira, 4, uma lista com os seus ganhadores. A surpresa ficou para Adam Sandler, que inesperadamente ganhou na categoria de Melhor Ator, em que concorria com ninguém menos que Joaquin Phoenix, de O Coringa.

O reconhecimento foi dado ao ator pela sua atuação em Uncut Gems, filme de comédia com toque de humor negro que conta a história de Howard Ratner (Sandler), um joalheiro de Nova York prestes a falir, que tem uma oportunidade de se recuperar financeiramente caso consiga vender uma pedra não lapidada vinda diretamente da Etiópia, que contém uma série de minerais preciosos. No entanto, ele dá início a uma enorme confusão quando decide levar o objeto a leilão.

O filme, que ainda não tem data de estreia certa no Brasil, tem sido um grande sucesso de crítica. No entanto, ninguém poderia imaginar que ele conseguiria tirar o troféu de Coringa, que atingiu recordes inesperados nas bilheterias de cinema por todo o mundo.

Aliás, a National Board Review parecer não ter se afeiçoado tanto ao longa do arqui-inimigo do Batman. A produção não só perdeu prêmio de Melhor Filme para O Irlandês, de Martin Scorsese, como também não figurou entre os dez 'Top Filmes' do ano, que tem na lista sucessos como Era Uma Vez em... Hollywood, Meu Nome é Dolemite, Ford vs Ferrari e o próprio Uncut Gems.

Adam Sandler quer o Oscar

Depois do resultado da National Board Review, Adam Sandler mostrou que tem objetivos ainda mais grandiosos. Em entrevista ao programa The Howard Stern Show, o astro de 53 anos confessou que quer colocar suas mãos e nome no Oscar 2020 de Melhor Ator.

"Se eu não conseguir [ganhar o Oscar], vou voltar e fazer outro [filme] tão ruim quanto, de propósito, apenas para fazer todos pagarem", brincou o ator.

O fato é que após um longo tempo fazendo filmes de comédia altamente questionáveis pela crítica, como os dois Gente Grande, Sandler parece ter acertado a mão com Uncut Gems, que também lhe rendeu uma indicação ao prêmio de Melhor Ator no Gotham Independent Film Awards, que aconteceu no último domingo, 2 de dezembro.

O longa conta com a direção dos irmãos Josh e Benny Safdie, roteiro de Ronald Bronstein e tem no elenco nomes como Lakeith Stanfield, Judd Hirsch, Idina Menzel e Pom Klementieff.

Veja abaixo a lista com todos os ganhadores divulgados pela National Board Review:

Melhor Filme: O Irlandês

Melhor Diretor: Quentin Tarantino em Era Uma Vez em… Hollywood

Melhor Ator: Adam Sandler por Uncut Gems

Melhor Atriz: Renée Zellweger por Judy

Melhor Ator Coadjuvante: Brad Pitt por Era Uma Vez em… Hollywood

Melhor Atriz Coadjuvante: Kathy Bates por O Caso Richard Jewell

Melhor Roteiro Original: Josh Safdie, Benny Safdie, Ronald Bronstein por Uncuts Gems

Melhor Roteiro Adaptado: Steven Zaillian por O Irlandês

Melhor Revelação: Paul Walter Hauser por O Caso Richard Jewell

Melhor Elenco: Entre Facas e Segredos

Melhor Estreia: Melina Matsoukas por Queen & Slim

Melhor Filme de Animação: Como Treinar o Seu Dragão 3

Melhor Filme de Língua Estrangeira: Parasita

Melhor Documentário: Maiden

Melhor Fotografia: Roger Deakins por 1917

Top Filmes

1917

Meu Nome É Dolemite

Ford v Ferrari

Jojo Rabbit

Entre Facas e Segredos

Uma História de Casamento

Era Uma Vez em… Hollywood

O Caso de Richard Jewell

Uncut Gems

Waves

Top 5 Filmes de Língua Estrangeira

Atlantics

A Vida Invisível

Dor e Glória

Retrato de uma Jovem em Chamas

Em Trânsito

Top 5 Documentários

American Factory (Indústria Americana)

Apollo 11

The Black Godfather

Rolling Thunder Revue: A Bob Dylan Story by Martin Scorsese

Wrestle

Top 10 Filmes Independentes

A Despedida

Give Me Liberty

Uma Vida Escondida

Judy

The Last Black Man in San Francisco

Midsommar

The Nightingale

The Peanut Butter Falcon

The Souvenir

Wild Rose

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Segurança

Colunas e Blogs

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo - de 12 a 18 de dezembro

  • Coroa - de 12 a 18 de dezembro

    COROA_ Fase de luz e Fé, você se volta ao aprendizado e quer progredir no ramo profissional, as oportunidades surgem porém é preciso seguir com fé e determinação. Pequenos imprevistos em questões amorosas podem surgir, mas com o passar dos dias tudo tende a ser melhor, a semana requer mais equilíbrio principalmente em questões financeiras pois não é um bom momento para altos investimentos. Algumas questões familiares podem vir a te preocupar porém, você resolverá tais assuntos.

  • Candeias - de 12 a 18 de dezembro

    CANDEIAS_ Momento oportuno para o trabalho onde novas oportunidades surgem até mesmo trabalhos extras podem aparecer em seus caminhos fortalecendo sua renda pessoal. O desafio da semana será falta de tempo, organizar tudo não será uma tarefa fácil pra você que está iniciando uma nova fase em sua vida, porém as respostas te animam e você não medirá esforços para alcançar os seus objetivos. Em questões amorosas tudo tende a ficar bem depois de uma conversa franca com a pessoa amada.

  • Roda - de 12 a 18 de dezembro

    RODA_ Fase de muitas lutas, será preciso manter a calma principalmente para lidar com assuntos familiares, pois muitas questões não te agradam no momento, mas é necessário manter a ordem dos pensamentos, saber conversar antes de agir. Apesar da semana trazer certos desafios e algumas notícias não muito favoráveis a sua força e sua capacidade profissional trazem ótimas resoluções trazendo mais equilíbrio ao seu astral.

  • Sino - de 12 a 18 de dezembro

    SINO_ Chegou o momento de reorganizar a sua vida pessoal, virar o jogo e lutar a favor dos seus bons planos. Desprenda-se dos seus medos e encare as situações, você pode resolver certos assuntos sem maiores problemas, principalmente em questões amorosas chegou a hora de colocar um fim a certas brigas desnecessárias e criar um ambiente mais agradável, deixar os dias melhores junto da pessoa amada. Basta você querer e tudo fica diferente.

  • Moedas - de 12 a 18 de dezembro

    MOEDAS_ Fim das preocupações, momento de respostas positivas enfim a semana traz a alegria em questões trabalhistas, resoluções e acertos que te deixarão mais tranquilo. Os dias que se seguem serão bem positivos, você sente a necessidade de mudar algumas coisas em sua vida e passa a colocar em prática tais mudanças, começando pelas amizades e até mesmo com alguns parentes que perderam a sua confiança.

  • Adaga - de 12 a 18 de dezembro

    ADAGA_ Apesar de alguns imprevistos amorosos tudo tende a acontecer de uma maneira diferente em seus caminhos. Esta é uma fase de mudanças de pensamentos e sentimentos e será difícil pra você administrar este período. Com o passar dos dias tudo pode acontecer de uma maneira diferente basta você querer, você vem buscando respostas a alguns dias e elas começaram a aparecer e no momento o que você deve fazer é seguir em frente sem medo de errar.

  • Ferradura - de 12 a 18 de dezembro

    FERRADURA_ Semana de bons presságios, momento de luz e sabedoria onde você busca na espiritualidade a sua paz interior, explora a sua fé e volta a ter equilíbrio em todos os sentidos. Esta é uma fase de boas realizações, e você consegue dar a volta por cima em diversas situações, consegue vencer seus medos e encara uma nova jornada mais positiva. Bom momento para cuidar também da sua saúde que requer mais atenção neste período.

  • Taça - de 12 a 18 de dezembro

    TAÇA_ Chegou a hora de dar um basta em determinadas questões, colocar em prática os seus bons planos e seguir novamente com fé, você desistiu no meio do caminho e não deveria ter feito isso, agora é hora de buscar soluções e criar novas oportunidades. Capacidade você tem só se deixou levar por sentimentos ruins, dê um basta em tudo isso e busque focar na sua paz interior, em breve tudo vai ficar bem basta você querer e acreditar.

  • Capela - de 12 a 18 de dezembro

    CAPELA_ Uma nova luz surge em seus caminhos, esta é uma fase de respostas principalmente em questões profissionais, você consegue as respostas que desejava porém não deve arriscar muito, deixe o tempo colocar tudo no lugar. Uma fase mais tranquila no amor, novas respostas trazem o equilíbrio ideal e tudo fica bem entre você e a pessoa amada. Bom momento para cuidar da sua saúde, pois num ritmo mais acelerado tudo precisa de mais atenção.

  • Punhal - de 12 a 18 de dezembro

    PUNHAL_ Momento de boas realizações,fim de um período de muitas dúvidas, chegou a hora de partir para o ataque, ir ao encontro das boas oportunidades e fazer o seu jogo, o destino pede ação de sua parte portanto segue com fé e determinação que a semana promete ser bem agitada porém muito proveitosa em todos os sentidos. No amor apesar de certos embaraços pessoais tudo tende a acontecer de uma maneira mais tranquila nessa semana.

  • Estrela - de 12 a 18 de dezembro

    ESTRELA_ Fase de luz e raciocínio, momento onde você começa a pensar melhor em todos os assuntos ao seu redor, consegue mudar o que for preciso e vence com sabedoria todas as questões, foge de problemas desnecessários e começa a evitar determinadas pessoas que só atrapalham os seus caminhos. No amor o segredo é ter um bom diálogo amigo com a pessoa amada, esclarecer certos assuntos pendentes e criar um clima mais agradável.

  • Machado - de 12 a 18 de dezembro

    MACHADO_ Semana trabalhista bem proveitosa, momento bem favorável até mesmo para as questões financeiras. No amor tudo fica bem também, pois você deixa de lado certos medos e passa a encarar a realidade do relacionamento, resolve de maneira positiva com uma boa conversa e  consegue entender a pessoa amada. Muita disposição e otimismo, isso te dará grandes respostas em todos os sentidos, segue com fé que tudo tende a acontecer.