Apartamento na praia grande: vale a pena comprar? | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

Apartamento na praia grande: vale a pena comprar?

Investir no Litoral

Investir no Litoral

Praia Grande é conhecida por suas belezas naturais, opções de lazer e infraestrutura adequada, essas qualidades da região atraem muitos turistas. Além disso, há pessoas interessadas morar no local. E há vários motivos para essa mudança além de belas praias, há muito comércio, ciclovias, gastronomia e as diversas atividades disponíveis para entretenimento.

No fim de ano, a quantidade de pessoas na região triplica, chegando a cerca de 1 milhão de pessoas. Há cerca de 272 mil pessoas que residem no Município.            Há um bom tempo se iniciou um processo de desenvolvimento em todas as áreas do local. E devido a isso, Praia Grande se transformou em sinônimo de qualidade de vida, calmaria e infraestrutura completa, e por isso acaba se tornando a escolha de moradia para muitos, principalmente daqueles que desejam fugir de toda a agitação da capital e de outras cidades grandes.   

A região vem contando com avanços tecnológicos de ponta, como a Infovia por fibra ótica e a Central de Monitoramento por câmeras. Tudo indica que a Praia Grande irá se desenvolver cada vez mais.

A economia local está em constante movimento, a geração de novas vagas no comércio aquece o mercado. A cidade foi responsável metade dos postos criados em toda a Baixada.

Praia Grande vem registrando um grande crescimento populacional. Devido a isso novas empresas estão se instalando em solo praia-grandense sendo assim, mais empregos são gerados.

Somente em 2018 a cidade registrou mais de quatrocentas novas oportunidades de trabalho. Com o aumento da sua população Praia Grande é o terceiro maior município do toda a Baixada Santista.

A alta procura pelas praias nas festas de final de ano fez com que empresas de todos os portes procurassem investir de alguma forma na região.

A expectativa é de mais marcas passem a operar nos próximos anos. A geração de empregos constantes também atrai novos moradores. Já existem empreendimentos anunciados, que estão em fase de construção, a promessa de um hospital e shopping na cidade já cria a certeza de mais empregos, além de uma economia estável.

Há outros empreendimentos de grande porte que estão por vir, a construção de um aeroporto para aviões de carga, um parque empresarial. Ao todo serão mais de 10 mil empregos.

Para o mercado imobiliário da região a situação é boa, visto que não sentiu o reflexo da crise financeira brasileira. Praia Grande está em processo de expansão, ou seja, mais hectares dedicados a novas moradias.

Os locais mais procurados pelos turistas são: a Praia do Boqueirão e A Praia do Canto Forte. A Praia do Boqueirão é a mais famosa da região. Está sempre cheia no verão, e mesmo com muitos prédios possui muita beleza. É bem moderna, há uma excelente estrutura para receber seus visitantes.

A Praia do Canto do Forte é mais tranquila, com mar bem calmo. Mesmo na alta temporada ela consegue transmitir paz e sossego para quem passa por lá.

Os diversos benefícios oferecidos por imóveis na praia e a possibilidade de repousar longe da correria da cidade grande são os principais atrativos para os investidores.

As casas e apartamentos em praias estão se tornando cada vez mais populares entre moradores de cidades grandes.

Mas, como todos devem imaginar, o investimento para adquirir um imóvel na praia é alto. Porém, é preciso levar em consideração os valores gastos com hospedagens durante as férias e qual seria o retorno financeiro para alugar o espaço, em épocas em que você não esteja utilizando.

Os benefícios de adquirir imóveis na Praia Grande, inclui o total controle na decoração do imóvel, passar as férias em um local onde você decorou cada canto te traz mais tranquilidade e conforto. Além disso, você sempre terá a disponibilidade da casa de praia para momentos de lazer, sem ter que se preocupar em pesquisar preços e casa disponíveis na alta temporada, a sua já estará garantida, e você pode ir a qualquer momento, mesmo fora do período de férias. Há também a possibilidade de passar mais tempo com familiares e amigos, festas e reuniões familiares já terão espaço garantido em qualquer época do ano.

Em questões financeiras você estará fazendo um Investimento seguro. Visto que os imóveis são um dos investimentos mais seguros que existem. Normalmente, as casas e apartamentos se valorizam com o passar do tempo, principalmente em praias onde a procura é maior.

Há diversas casas à venda na Praia Grande você pode escolher uma que te agrade em uma região que seja valorizada, para quando não estiver usando ou se um dia quiser vender poderá ter mais lucratividade.

Geralmente, as casas são alugadas para famílias grandes, mas também é importante lembrar que há muitos casais que estão a procura de apartamento na Praia Grande, então se você não tem uma família grande e acha besteira comprar uma casa é uma excelente opção um apartamento. Além disso, a segurança costuma ser redobrada em condomínios, seu patrimônio ficará seguro enquanto estiver fora.

Agora se sua ideia é de que é besteira morar em praia, porque não tem nada, está muito enganado! Praia grande conta com uma lista extensa de bares, restaurante, pontos turísticos, teatros, museu e espaço para shows. Além disso, também é possível estudar, há faculdades e escolas. Os serviços indispensáveis como hospitais e mercados também estão disponíveis na região, além de lojas e shopping.

E ai gostou desse artigo? Compartilhe para que mais pessoas saibam se devem investir em um imóvel na Praia Grande!

Texto por: Ian Casagrande

 

Comentarios

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Geral

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - de 27 a 2 de junho

  • Coroa - 27 a 2 de junho

    COROA - (20 DE ABRIL A 20 DE MAIO) A semana pede mais equilíbrio nas questões financeiras, mais força  e dedicação nas questões profissionais enfim é hora de focar mais em seus objetivos, se desprender dos seus medos e encarar uma nova jornada com mais coragem arriscando um pouco mais. No amor a semana é bem tensa e será preciso manter a calma ao conversar, saber que nem sempre você tem razão e passar por cima de certas situações que possam vir a causar o término do seu relacionamento.

  • Candeias - 27 a 2 de junho

    CANDEIAS -  (21 DE MAIO A 20 DE JUNHO) Momento de recomeço, fase de paz interior enfim você busca uma nova jornada muito mais positiva, fugindo assim de situações que até a pouco tempo te atrapalhavam e muito. Você quer uma vida nova e a partir dessa semana vai mudar o que for preciso em seus caminhos, você reflete sobre tudo o que está por vir porém já tomou a decisão de arriscar, só está esperando uma resposta que durante os dias da semana com certeza aparecerá.

  • Roda - 27 a 2 de junho

    RODA - (21 DE JUNHO A 21 DE JULHO) Uma fase de luz e conhecimento, momento de recomeços e muita paz espiritual. Você se desapega de preocupações banais, vai ao encontro da evolução e quer mais equilíbrio em todos os sentidos, sente que está na hora de rever seus conceitos e desapegar de situações que na verdade só trouxeram dores de cabeça. Este é o seu momento, é hora de viver a sua vida, curtir o seu romance e se desapegar de preocupações familiares.

  • Sino - 27 a 2 de junho

    SINO - (23 DE AGOSTO A 22 DE SETEMBRO) Mude o que for preciso, mas saiba verificar cada fato, entenda que tudo o que você precisa é ser coerente diante das situações, muitas vezes você  tem razão  mas devido às explosões e falta de paciência você acaba mudando tudo e infelizmente acaba desfavorecendo a sua palavra. No amor é hora de tomar decisões sérias em seus caminhos, sair de cima do muro que tanto atrapalha a sua vida e seguir com fé e boas decisões.

  • Moedas - 27 a 2 de junho

    MOEDAS - (23 DE SETEMBRO A 22 DE OUTUBRO) A sabedoria do tempo resolve tudo inclusive as questões mais difíceis, durante a semana você terá boas respostas relacionadas a isso, e terá a certeza de que está bem perto de resolver tudo de maneira positiva. Bom momento de luz e alegrias , você se sente mais forte diante das boas decisões e se sente mais firme nas questões pessoais. No amor é questão de paciência e fé,a pessoa amada terá muitos motivos para te elogiar.

  • Adaga - 27 a 2 de junho

    ADAGA - (23 DE OUTUBRO A 21 DE NOVEMBRO)  A semana traz muito raciocínio lógico e você consegue dar a volta por cima diante de todas as questões. Chegou a hora de avaliar tudo de maneira positiva, colocar em ordem seus pensamentos e sentimentos e focar mais em seus objetivos. Momento de renovação, de fé e boas energias, fim de uma fase de indecisões, você toma a iniciativa diante dos fatos e vai ao encontro da luz desejada para os seus caminhos.

  • Ferradura - 27 a 2 de junho

    FERRADURA - (22 DE DEZEMBRO A 20 DE JANEIRO) Muitas vezes você perde grandes oportunidades pela sua teimosia, acaba deixando de lado aquilo que muito te interessa só por manhas pessoais que não te levam a lugar algum, é preciso raciocinar sobre a sua vida e suas decisões, você sempre acaba tendo certas dores de cabeça por ser tão desorganizado(a) e por não ter coragem de tomar a iniciativa. Seja forte, a semana pede isso de você, vai em frente com as suas boas decisões.

  • Taça - 27 a 2 de junho

    TAÇA - (21 DE JANEIRO A 29 DE FEVEREIRO) A semana traz ações, você vai ao encontro de respostas positivas que fazem mais sentido em sua vida, transforma os seus caminhos de maneira positiva, segue com fé e entusiasmo diante de tudo e acredita no seu potencial. No amor saiba entender os fatos e siga com fé essa nova jornada, mesmo estando com certas dúvidas o que tem de ser e o que tiver de acontecer vai acontecer não adianta tentar supor nem tomar providências sem saber ao certo no que vai dar.

  • Capela - 27 a 2 de junho

    CAPELA - (20 DE FEVEREIRO A 20 DE MARÇO) Tudo o que você precisa na verdade é saber lidar com todas as situações, mudar aquilo que tanto te incomoda de maneira positiva e buscar a paz acima de tudo mantendo assim o equilíbrio para os seus dias. Infelizmente muitas vezes você toma atitudes impensadas e comete grandes erros irreparáveis, mas sempre está disposto a mudar e corrigir os fatos, isso favorece os seus dias, te traz mais conforto diante das situações.

  • Punhal - 27 a 2 de junho

    PUNHAL - (21 DE MARÇO A 20 DE ABRIL) Fase de buscas, momento de reflexões sobre tudo enfim você quer mudar o que for preciso mas ainda não sabe por onde começar. As questões ficam mais claras pra você, mesmo não concordando com muitas a sua decisão será seguir em frente, pois o que deseja mesmo é progresso e fim de situações que não te trazem proveito algum. No amor depois de uma conversa franca tudo fica bem e se você souber manter essa energia da paz isso vai durar muito tempo.

  • Estrela - 27 a 2 de junho

    ESTRELA - (22 DE JULHO A 22 DE AGOSTO) Momento de renovação, de bons sentimentos, de pensamentos fortes e decisivos, muitas questões sendo resolvidas quer sejam familiares, trabalhistas e até mesmo amorosas, a semana traz muitas respostas pra você. Chegou a hora de focar melhor em seus objetivos, fazer a escolha certa e tomar as atitudes mais adequadas. No amor seja coerente, entenda a pessoa amada e fuja de desconfianças que só atrapalham o seu romance.

  • Machado - 27 a 2 de junho

    MACHADO - (22 DE NOVEMBRO A 21 DE DEZEMBRO) A semana oportuna, a hora da reviravolta, o momento de recomeçar enfim depois de muitos imprevistos ao seu redor chegou a resposta para muitas das suas questões porém cabe à você tomar a decisão ideal, a que te trará a verdadeira paz e também o equilíbrio necessário para os seus dias. Respostas amorosas e financeiras surgem juntas te trazendo a alegria e também fortalecendo o seu astral. Momento de muita dedicação à sua fé, isso te fortalece e muito!