INTERNACIONAL

Vídeo: Robô jogador de xadrez quebra o dedo de menino após ser apressado em jogada, na Rússia

Incidente aconteceu durante torneio de xadrez em Moscou. Presidente da Federação de Xadrez do estado disse que o menino precisou engessar a mão, mas voltou ao torneio no mesmo dia

Da redação
Publicado em 25/07/2022, às 14h34 - Atualizado às 14h52

FacebookTwitterWhatsApp
Momento em que robô quebra o dedo do menino capa - Vídeo: Robô jogador de xadrez quebra o dedo de menino após ser apressado em jogada, na Rússia - Imagem: Reprodução / RussianMarket@Twitter
Momento em que robô quebra o dedo do menino capa - Vídeo: Robô jogador de xadrez quebra o dedo de menino após ser apressado em jogada, na Rússia - Imagem: Reprodução / RussianMarket@Twitter

Um robô enxadrista quebrou o dedo de uma criança durante um jogo de xadrez, em Moscou, na Rússia, na última semana. O incidente aconteceu depois que o menino apressou o robô, disse Sergey Lazarev, presidente da Federação de Xadrez de Moscou, à Tass Media, uma agência de notícias do país.    

“Um robô quebrou o dedo de uma criança. Isso é, obviamente, ruim”, lamentou Lazarev. Ele afirmou que o robô é alugado há muito tempo em torneios de xadrez e aparentemente os operadores podem ter deixado passar alguma falha.

O Moscow Chess Open, torneio em que se deu o incidente, foi disputado na capital russa de 13 a 21 de julho. O caso aconteceu dois dias antes do final do torneio, na última terça-feira (19).  “A criança fez um movimento e, depois disso, é necessário dar tempo para o robô responder , mas o menino se apressou e o robô o agarrou”, explicou o presidente da Federação de Xadrez.

Imagens registradas por câmeras da competição mostram o momento em que o robô agarra o dedo do menino. Pessoas que estavam perto viram a criança tentando se desvencilhar e a ajudaram a se soltar.

Lazarev disse que o menino voltou ao torneio no mesmo dia, após ter a mão engessada. Ele acrescentou que os organizadores estão tentando entender o que aconteceu e prestam apoio à família da criança. Os operadores do robô, disse ele, vão ter de pensar em formas de reforçar a proteção para evitar acidentes futuros. 

Leia também: Jacaré guloso “come” drone

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!