NOVO PROJETO

Mais de 2 mil pessoas ficam nuas em praia da Austrália; entenda

Evento artístico foi realizado na praia de Bondi, em Sydney e foi intitulado como ‘Fique nu para o Câncer de Pele’

Da redação
Publicado em 26/11/2022, às 11h30 - Atualizado às 12h55

FacebookTwitterWhatsApp
Milhares de pessoas ficaram nuas na praia de Brodi, em Sydney, na Austrália para conscientização sobre o câncer de pele Pessoas nuas na praia - Divulgação
Milhares de pessoas ficaram nuas na praia de Brodi, em Sydney, na Austrália para conscientização sobre o câncer de pele Pessoas nuas na praia - Divulgação

Mais de 2 mil pessoas ficaram nuas na manhã deste sábado (26) na praia de Bondi, em Sydney, na Austrália, com o projeto ‘Fique nu para o Câncer de Pele’, do fotógrafo Spencer Tunick, que tem o intuito de conscientizar as pessoas sobre o câncer de pele e a exposição e segurança ao Sol.

O evento foi realizado em parceria com uma instituição de caridade que incentiva os munícipes a fazer exames de pele para detecção de doenças. De acordo com dados do governo, mais de 2 mil pessoas morrem anualmente de câncer no país.

Leia também: Kanye West confirma aos paparazzi que está se preparando para a corrida presidencial dos EUA

Câncer de pele no Brasil

De acordo com informações do portal Drauzio Varella, o câncer de pele é um dos mais comuns no Brasil e representa 25% dos tumores malignos diagnosticados em brasileiros. A maioria acontece devido ao excesso de exposição aos raios ultravioleta do sol. Os tipos de câncer de pele mais comum são os carcinomas e os melanomas, menos frequentes.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!