Sábado tem pré-carnaval com o baile ‘Tirando a Craca’ | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Ilhabela

Sábado tem pré-carnaval com o baile ‘Tirando a Craca’


10 de fevereiro de 2012 às 10:42
Por Costa Norte
Foto: Costa Norte

Em Ilhabela, o Carnaval chega mais cedo! Neste sábado (11), às 22h, a acontece, pela primeira vez, o baile ‘Tirando a Craca’, na praça Coronel Julião, na Vila (centro histórico).

Com a animação da banda ‘Bêdesol’, formada por músicos locais, o baile promete ser regado a marchinhas e outras canções carnavalescas. A festa terá a presença da Corte Momesca, formada pelo Rei Momo Ronilan Oliveira, a Rainha do Carnaval Milena Chaves e a princesa Andressa Nébias.

“O Carnaval é a maior festa popular do país e aqui em Ilhabela temos procurado inovar, oferecendo entretenimento para nossos moradores e turistas. O baile ‘Tirando a Craca’, como diz o próprio nome, já é um aquecimento para o Carnaval”, disse o prefeito Toninho Colucci (PPS).

Outra novidade serão as matinês para a criançada, que serão realizadas em três bairros: dia 18, em Praia Grande; no domingo (19), na Vila; e na segunda (20), na Praia do Perequê.

 

Abertura oficial

A abertura oficial será no dia 17, às 22h, quando o prefeito entregará a chave da cidade à Corte Momesca. Em seguida será realizado o desfile dos blocos da Saúde, da Armação, do Frade e do ‘Só Vai Quem Tem Tatu’. Todas as noites após os desfiles haverá baile popular.

Já no dia 18 (sábado) a programação começa mais cedo com a matinê para a criançada, na Praia Grande, no sul da ilha. À noite, a partir das 22h, na Rua Dr. Carvalho, na Vila, tem desfile dos blocos carnavalescos: Banda das Bonitas, Segura no Bagre, Azul e Branco, Unidos do Pequeá, Tim Malha e Unidos do Morro.

 

Desfiles das escolas

No dia 19 (domingo), às 16h, a matinê será na praça Coronel Julião, na Vila, e a partir das 23h, tem a primeira noite de desfiles de escolas de samba com a seguinte ordem: Mocidade Sul da Ilha, Unidos de Padre Anchieta e Mocidade Independente de Ilhabela.

Para o dia 20, tem uma matinê na Praia do Perequê, às 16h. Já a segunda noite de desfile de escolas de samba, a partir das 23h, terá as seguintes agremiações: Água na Boca, Acadêmicos Leões do Ita e Unidos do Garrafão.

 

Doroteia e Apoteose

Já no dia 21 tem o tradicional ‘Banho da Doroteia’, que este ano será realizado em dois locais: às 10h, no novo píer da Praia Grande; e às 14h, no píer da Vila.

Às 11h acontece ainda a apuração dos resultados dos desfiles de blocos e escolas de samba. O desfile das campeãs na Apoteose será às 23h, logo após a cerimônia de premiação.

Últimas Notícias