CURSO

GCM de Santos se prepara para usar drones na vigilância

Uso do equipamento deve começar em 15 dias e ampliará atuação da guarda

Da Redação
Publicado em 28/01/2020, às 11h07 - Atualizado em 23/08/2020, às 21h43

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

Uma equipe de oito guardas civis municipais participou, nesta segunda-feira, 27, de um curso intensivo de pilotagem de drones. O treinamento preparou a corporação para o uso do equipamento que permitirá ampliar o raio de atuação da Guarda Civil Municipal (GCM), o que deve começar em cerca de 15 dias.

Participe dos nossos grupos ℹ bit.ly/CNAGORA5 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Também participaram da atividade servidores da Subprefeitura dos Morros, da Secretaria de Governo e funcionários da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).  

O treinamento contemplou exposição teórica sobre as características técnicas e funcionalidade dos drones e itens fornecidos, bem como autonomia de voo e localização via GPS; prática de decolagem do solo e em movimento, voo, pouso em diferentes tipos de terreno e captura em movimento. 

Os oito guardas habilitados a utilizar o equipamento serão ainda multiplicadores do conhecimento adquirido junto a outros membros da corporação.

Os drones serão usados de forma rotineira nas fiscalizações em áreas de risco ou de preservação ambiental e ampliarão a cobertura do trabalho da GCM durante grandes eventos ou em forças-tarefa. Os equipamentos também serão disponibilizados à Polícia Militar se solicitados.

“O uso dos drones pela guarda representa um ganho para toda a cidade, pois permitirão realizar fiscalizações em áreas de difícil acesso e melhorar a vigilância em momentos de grande concentração de pessoas como o réveillon”, disse Ronaldo Pereira Pinto, comandante da GCM.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!