Covid-19 em Cubatão: confira os casos por bairro deste sábado | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

Covid-19 em Cubatão: confira os casos por bairro deste sábado

Da Redação
01 de agosto de 2020 às 12:28


A Secretaria Municipal de Saúde de Cubatão divulgou na noite de sexta-feira, 31, o balanço atualizado de novos casos de covid-19 na cidade.

De acordo com a secretaria, 2.527 testes para o novo coronavírus foram descartados desde o começo da pandemia.


Participe dos nossos grupos ℹ📲 https://bit.ly/GUARUJA2 Informe-se, denuncie!


O total de casos confirmados até agora é de 4.904, dos quais 1.018 notificações suspeitas do novo coronavírus, investigadas e com acompanhamento da Vigilância Epidemiológica. Outras 4.552 pessoas estão recuperadas; a doença foi responsável por 161 falecimentos de moradores da cidade.

Confira a lista completa de onde são os moradores com casos confirmados em Cubatão:

A divisão de casos entre os bairros também mantém o padrão verificado desde o início dos levantamentos semanais, com a Vila Nova com o maior número de casos e óbitos: 590 casos comprovados, entre os quais 19 óbitos. Vila Esperança está com 410 casos e 14 óbitos.


Na casa de três centenas de casos encontram-se, Vila Natal (396 casos, 12 óbitos), Jardim Casqueiro (354 casos, 13 óbitos) e Jardim Nova República (320, 11 óbitos). Entre 200 e 300 casos, estão Vila dos Pescadores (288 casos, 13 óbitos), Vila São José (265 casos, 11 óbitos), Parque São Luís (242 casos, 9 óbitos), Fabril (227 casos, 3 óbitos) e Jardim Costa e Silva (200 casos, 7 óbitos).


Entre 100 e 200 casos estão Jardim Real (171 casos, 5 óbitos), Ilha Caraguatá (168 casos, 6 óbitos), e Parque Fernando Jorge (125 casos, 2 óbitos).


Entre 51 e 100 casos figuram Vale Verde (95 casos), Cota 200 (89 casos, 2 óbitos), Jardim 31 de Março (87 casos, 5 óbitos), Jardim São Francisco (79 casos, 4 óbitos), Vila Paulista (78 casos, 2 óbitos), Ponte Nova (60 casos, 3 óbitos) e Água Fria (59 casos, 4 óbitos).


Entre 11 e 50 casos: Vila São Benedito (47 casos, 5 óbitos), Centro (41 casos), Costa Muniz (40 casos, 1 óbito), Pinhal do Miranda (37 casos, 2 óbitos), Vila Santa Rosa (36 casos, 1 óbito), Vila Couto (36 casos, 1 óbito), Conjunto Afonso Schmidt (26 casos), Vila Noel (23 casos, 1 morte), Sítio Novo (21 casos, 1 óbito), Pilões (19 casos, 1 óbito), Mantiqueira (19 casos), Rodovia Padre Manoel da Nóbrega (16 casos, 1 óbito), Vila Elizabeth (15 casos), Área Industrial (13 casos), Conjunto Rubens Lara (11 casos).


Até 10 casos: Ilha Bela (8 casos), Cota 95 (8 casos), Morro do Índio (6 casos), Jardim Anchieta (4 casos), Vila Pelicas (4 casos), Conjunto Mario Covas. (3 casos). Com 2 casos, encontram-se Jardim São Marcos e Vila Caic. E, com 1 caso, Morro do Pica Pau, Piaçaguera e Sítio Cafezal. Do total, 43 casos não estão especificados. Devido à revisão contínua do banco de dados, é possível ocorrer variações ou alterações da localização de casos.

Letalidade

Pela sexta vez consecutiva o SVE registra queda da letalidade pelo coronavírus. Os 159 óbitos causados pela covid-19 até 30 de julho representam 3,3% do total de 4.781 casos registrados até a mesma data. O índice, medido semanalmente, vem apresentando queda desde 25 de junho, quando estava em 4,57%, caindo nas semanas seguintes para 4,37% (2/7), 4,1% (9/7), 3,6% (16/7) e 3,4% (23/7).


Além do menor nível entre a série do município, a letalidade de Cubatão se mantém abaixo do índice nacional (3,5%) e do Estado de São Paulo (4,4%). A redução da taxa de letalidade é consequência da política adotada por Cubatão de ampliação da testagem com o objetivo de identificar o maior número possível de pessoas infectadas pelo coronavírus na cidade.


Por idade

A concentração de óbitos em pessoas a partir de 60 anos mantém-se no mesmo patamar, com 111 óbitos do total, o equivalente a 69,81% do total. Entre 50 e 59 anos foram 35 óbitos, 22,01% do total. As duas faixas etárias reúnem 91,82% das mortes causadas pelo coronavírus em Cubatão. Houve ainda 9 óbitos na faixa entre 40 e 49 anos (5,96%), 1 óbito entre 30 a 39 anos, 2 óbitos entre 20 e 29 anos e 1 óbito entre crianças de até 4 anos. Não ocorreram mortes entre pessoas até 49 anos entre os dois mais recentes levantamentos semanais.



Comentarios

O que fazer em Cubatão

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Geral

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - 30 de julho a 6 de agosto

  • COROA - 30 de julho a 6 de agosto

     (20 DE ABRIL A 20 DE MAIO) Fase de revoluções onde você vira o jogo e busca respostas de uma maneira mais agressiva, é preciso ter cautela com as palavras para não ter problemas maiores. Cuidado para não confundir o seu relacionamento amoroso com suas questões profissionais. Bom momento para cuidar da sua saúde física e espiritual, buscando o equilíbrio para lidar com algumas questões particulares. Questões familiares são melhores resolvidas depois de uma conversa amiga.

  • CANDEIAS - 30 de julho a 6 de agosto

     (21 DE MAIO A 20 DE JUNHO) O momento não te favorece muito, porém tudo pode mudar dentro de um determinado tempo, basta você saber lidar com todas as situações e não se precipitar diante dos fatos. Cuide-se mais em questões profissionais, fuja do comodismo e arrisque um pouco mais, as questões que te rondam podem não estar favoráveis mas isso não quer dizer que você não tenha a capacidade para dar a volta por cima. Saiba lidar com todas as situações.

  • RODA - 30 de julho a 6 de agosto

     (21 DE JUNHO A 21 DE JULHO) Fase de renovação, de entusiasmo e muita fé, você se depara com boas respostas porém os dias esclarecem os assuntos e você passa a se preocupar menos, tudo começa a fazer mais sentido enfim até mesmo há uma melhora nas questões de saúde. O momento é de bons pensamentos, bons sentimentos enfim aquela nuvem de preocupações familiares começa a se dissipar e os dias ficam melhores, mais oportunos.

  • SINO - 30 de julho a 6 de agosto

     (23 DE AGOSTO A 22 DE SETEMBRO)  Momento de renovação, de fé e entusiasmo, você volta a agir diante das situações, consegue mudar o que for preciso e vai um pouco mais além daquilo que você precisa. As mudanças favorecem o seu astral, mas você precisa resolver certos assuntos pendentes, encarar de frente certas situações que acabaram te trazendo uma certa dor de cabeça. No amor tente entender a pessoa amada, muitas vezes voc~e age com grosseria sem necessidade.

  • MOEDAS - 30 de julho a 6 de agosto

     (23 DE SETEMBRO A 22 DE OUTUBRO) Você tende a mudar a sua maneira de agir nas questões profissionais, está mais tranquilo(a) diante dos assuntos financeiros porém ainda enfrenta certas dificuldades em particular. Controle-se diante dos fatos, busque a paz acima de tudo, deixe o tempo agir e liberte-se do passado vivendo uma vida mais equilibrada no presente. No amor tudo tende a ficar bem dentro de alguns dias, os relacionamentos começam a acontecer de maneira positiva.

  • ADAGA - 30 de julho a 6 de agosto

    ( 23 DE OUTUBRO A 21 DE NOVEMBRO) Fase de fé e determinação, momento de luz e boas energias astrais, você busca novidades para os seus caminhos, está decidido(a) a inverter as situações e seguir uma nova jornada muito mais positiva. Garra e determinação não vão faltar neste momento de mudanças radicais e sentimentos fortes e intensos, será preciso fôlego para seguir com seus bons planos. No amor será preciso tomar cuidado com as palavras pois sem querer você pode ofender a pessoa amada.

  • FERRADURA - 30 de julho a 6 de agosto

    (22 DE DEZEMBRO A 20 DE JANEIRO) Dias de luz e alegrias, momento de boas realizações e novidades que mudam o seu astral, é hora de agir diante das questões, favorecer a sua vida de maneira positiva. Concentre-se mais em seus objetivos, busque a paz espiritual para os seus caminhos, não se deixe levar pelos imprevistos que rondam a sua vida. Esqueça o passado e viva o presente, corra atrás dos seus objetivos com mais intensidade e muita fé.

  • TAÇA - 30 de julho a 6 de agosto

     (21 DE JANEIRO A 29 DE FEVEREIRO) Será preciso muito equilíbrio e muita compreensão de sua parte para virar o jogo diante das questões, não se deixe levar pelos fatos, faça o que for preciso para vencer seus obstáculos, deixe pra lá tudo aquilo que só atrapalha os seus caminhos, vá viver as suas oportunidades de maneira positiva sem se deixar levar pelos acontecimentos. Mudanças em sua maneira de pensar e de agir, reviravoltas favoráveis que trazem a ti uma alegria a mais para continuar, para criar uma nova história.

  • CAPELA - 30 de julho a 6 de agosto

     (20 DE FEVEREIRO A 20 DE MARÇO) Você decide seguir com mais fé e entusiasmo, porém ainda enfrenta certas situações de maneira firme e decidida, sabe que está enfrentando grandes batalhas porém ainda mantém o foco dos seus objetivos. Mudanças costumam acontecer em seus caminhos para que você aprenda a se desapegar de situações nada favoráveis. Tente manter o foco dos seus objetivos e se liberte de tudo aquilo que de uma certa maneira te perturba.

  • PUNHAL - 30 de julho a 6 de agosto

     (21 DE MARÇO A 20 DE ABRIL)  Momento de reorganizar seus planos buscando o equilíbrio diante de todos os assuntos.No amor tente ser compreensivo(a) para não resultar num término desnecessário. Tudo tem o tempo certo para acontecer portanto não insista em algo que ainda está longe de te dar uma resposta positiva, você pode estar perdendo tempo e outras boas oportunidades que com certeza te trarão melhores respostas profissionais e financeiras.

  • ESTRELA - 30 de julho a 6 de agosto

     (22 DE JULHO A 22 DE AGOSTO)  Fase de amor e fé, momento de boas realizações e de novidades que esclarecem os seus ideais, é hora de seguir em frente, aceitar os fatos e virar o jogo com mais entusiasmo e alegria, embora ainda existam certas questões a serem resolvidas você segue a sua intuição e as respostas surgem de maneira satisfatória em seus caminhos. Na busca de dias melhores tudo começa a acontecer de maneira positiva, você se liberta dos seus medos e encara uma nova jornada.

  • MACHADO - 30 de julho a 6 de agosto

     ( 22 DE NOVEMBRO A 21 DE DEZEMBRO) Boas vibrações, maravilhosas respostas, momento de luz e alegrias, fase de paz, de união e reviravoltas favoráveis em seus caminhos. Mudanças necessárias e oportunas surgem e você se depara com situações agradáveis que incentivam os seus bons projetos. Cuide-se bem sempre e não se deixe levar pelos imprevistos ao seu redor, continue focado(a) em seus objetivos pois você já sentiu que tudo tende a dar certo. No amor novas respostas surgem porém seu foco é outro nos dias de hoje.