Covid-19 em Santos: Confira os casos por bairro nesta quarta-feira, 3 | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

Covid-19 em Santos: Confira os casos por bairro nesta quarta-feira, 3

Da Redação
03 de junho de 2020 às 11:27


A Secretaria Municipal de Saúde de Santos informa que o município tem 4042 casos confirmados da covid-19. Atualmente são 455 notificações suspeitas do novo coronavírus, investigadas e com acompanhamento da Vigilância Epidemiológica. Outras 35 mortes estão em investigação. 

Participe dos nossos gruposhttp://bit.ly/CNAGORA6  🕵‍♂Informe-se, denuncie!


INTERNAÇÕES

Desde a última atualização, há 420 pacientes internados nos 870 leitos para pacientes do coronavírus da rede hospitalar de Santos, o que representa uma taxa de ocupação geral de 48%. Deste total, 208 pacientes são moradores de Santos (49,5%) e 212 de outras cidades da região (50,5%).

Nos 270 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (adulto e pediátrico), destinados aos casos de maior complexidade, estão 182 pacientes. A maioria reside em outras cidades: 93 pacientes (51,1%). Os munícipes de Santos representam 48,9% (89 pacientes).

A taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 67%. Na rede privada, a ocupação é de 82% e, no SUS, de 52%. Entre os leitos de UTI adulto, a taxa de ocupação é de 74% e, de UTI pediátrico (até 13 anos), é de 14%.

Esses são os bairros com casos de coronavírus em Santos:

Aparecida 298 - (17 óbitos);


Embaré 282 - (9 óbitos);


Rádio Clube 276 -  (11 óbitos);


Boqueirão 252 - (11 óbitos);


Gonzaga 250 - (7 óbitos);


Ponta da Praia  248 - (8 óbitos);


Campo Grande 204 - (14 óbitos);


Macuco 184 -(3 óbitos);


Marapé 176 -(7 óbitos);


Castelo 139  -  (5 óbitos);


Encruzilhada 128 -  (6 óbitos);


Saboó 128  - (2 óbito);


Vila Mathias  111  -   (6 óbitos);


Bom Retiro 108 - (1 óbito);


Areia Branca 106 -  (5 óbitos);


José Menino  104 -  (3 óbitos);


Morro São Bento  89 - (3 óbitos);


Estuário  75 - (1 óbito);


Pompéia  74 -  (7 óbitos);


Vila Belmiro 68;


Caneleira  60  - (1 óbito);


São Jorge 58 -  (3 óbitos);


Vila Nova  57  - (11 óbitos);


Santa Maria  53  - (3 óbitos);


Morro Nova Cintra  44 - (2 óbitos);


São Manoel 39;


Jabaquara  33 -  (3 óbitos);


Alemoa 30  - (2 óbitos);


Chico De Paula  28;


Vila Progresso  25  - (3 óbitos);


Centro  21;


Morro Pacheco 17 - (2 óbitos);


Morro Penha  15;


Morro Caneleira  15;


Morro Monte Serrat  13;


Morro José Menino  13;


Ilhéu Alto  13;


Morro Santa Maria 12;


Paquetá  10;


Morro Marapé  10  - (1 óbito);


Morro Saboó  8 - (1 óbito)


 Valongo  5;


Vila Haddad 4;


Outeirinhos 4;


Morro Santa Terezinha  3;


Caruara  3;


Piratininga  3;


Barnabé  3;


Morro Fontana  2;


Porto Ponta Da Praia  2;


Morro Jabaquara  2;


Monte Cabrão 2;


Morro Chico De Paula 1;


Porto Alemoa 1;


Porto Saboó 1.

*Outros 132  pacientes que estão com a doença, não tiveram o relatório por bairro confirmados, entre eles quatro vítimas fatais    

Na última terça-feira, 28, a cidade registrava  3170 casos confirmados e 416 sob suspeita.


Você sabe o que é o coronavírus?

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19, após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.


Principais sintomas:

Tosse;

Febre;

Coriza;

Dor de garganta;

Dificuldade para respirar.


Como é transmitido:

A transmissão acontece de uma pessoa doente para outra ou por contato próximo por meio de:

Toque do aperto de mão;

Gotículas de saliva;

Espirro;

Tosse;

Catarro.

Objetos ou superfícies contaminadas, como celulares, mesas, maçanetas, brinquedos, teclados de computador etc.


Como se proteger

Lave com frequência as mãos até a altura dos punhos, com água e sabão, ou então higienize com álcool em gel 70%.

Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos.

Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

Ao tocar, lave sempre as mãos como já indicado.

Mantenha uma distância mínima de cerca de 2 metros de qualquer pessoa tossindo ou espirrando.

Evite abraços, beijos e apertos de mãos. Adote um comportamento amigável sem contato físico, mas sempre com um sorriso no rosto.

Higienize com frequência o celular e os brinquedos das crianças.

Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, pratos e copos.

Mantenha os ambientes limpos e bem ventilados.

Evite circulação desnecessária nas ruas, estádios, teatros, shoppings, shows, cinemas e igrejas. Se puder, fique em casa.

Se estiver doente, evite contato físico com outras pessoas, principalmente idosos e doentes crônicos, e fique em casa até melhorar.

Durma bem e tenha uma alimentação saudável.

Utilize máscaras caseiras ou artesanais feitas de tecido em situações de saída de sua residência.



Comentarios

O que fazer em Santos

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Geral

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - de 2 a 8 de julho

  • COROA - 2 a 8 de julho

    (20 DE ABRIL A 20 DE MAIO) Uma força muito protetora surge em seus caminhos, é como se uma luz te guiasse para a resposta ideal colocando novas oportunidades à sua frente. Aproveite os bons momentos e siga em frente de maneira sábia, se desapegando de certas situações que só atrapalharam os seus caminhos e buscando novos dias muito mais proveitosos e seguros. No amor é hora de conversar e também de entender a opinião da pessoa amada.

  • CANDEIAS - 2 a 8 de julho

     (21 DE MAIO A 20 DE JUNHO) Momento oportuno para refletir sobre seus atos, muitas coisas aconteceram e fizeram com que tudo mudasse ao seu redor. Os planos não saíram como você desejava porém não é hora de desistir, dê um tempo para tudo, cuide um pouco mais de si mesmo(a) da sua espiritualidade enfim há um outro significado para tais questões e em breve muito breve você saberá de tudo. Apenas respire fundo e se prepare para uma nova fase em sua vida.

  • RODA - 2 a 8 de julho

    (21 DE JUNHO A 21 DE JULHO) Muitas das questões ao seu redor acabam atrapalhando o seu raciocínio, mudanças acontecem de acordo com o passar dos dias porém é necessário manter o equilíbrio e a fé. Assuntos familiares são  resolvidos durante a semana porém você permanece com a mesma opinião devido a pequenos imprevistos que surgem em seus caminhos. No amor a fase é de luz e respostas e você consegue entender-se mais com a pessoa amada.

  • SINO - 2 a 8 de julho

    (23 DE AGOSTO A 22 DE SETEMBRO) Na busca de dias melhores você se depara com algumas situações ainda mal resolvidas, e uma delas é o amor que ainda te deixa dúvidas e incertezas. Pense antes de agir e não se deixe confundir diante das situações, o seu coração pede uma mudança radical mas a razão te traz para o raciocínio lógico te mostrando que agora não é o momento de agir dessa forma. Você está naquele exato momento em que deve fazer silêncio diante de todas as situações.

  • MOEDAS - 2 a 8 de julho

     (23 DE SETEMBRO A 22 DE OUTUBRO) Uma nova oportunidade de recomeçar, de buscar dentro do seu eu interior novas respostas que façam mais sentido aos seus caminhos. Mudanças favorecem o seu astral, siga a sua intuição e transforme os seus dias. Com o decorrer do tempo tudo muda de maneira favorável e você consegue dar a volta por cima diante das situações. Bom momento para cuidar da sua saúde física e espiritual, voltando-se mais à sua fé você garante melhores respostas.

  • ADAGA -2 a 8 de julho

     (23 DE OUTUBRO A 21 DE NOVEMBRO) As novidades surgem em seus caminhos e você se inspira nas questões profissionais. É hora de arriscar diante das situações, busque o equilíbrio no profissionalismo deixando tudo acontecer de maneira favorável. Manter a calma nas questões amorosas é  mais sábio a se fazer no momento, pois imprevistos acontecem e nem sempre é motivo para se levar a ferro e fogo. Respire fundo e tenha uma conversa mais tranquila e agradável.

  • FERRADURA - 2 a 8 de julho

    (22 DE DEZEMBRO A 20 DE JANEIRO) Fase de fé e bons presságios,momento de luz e boas realizações onde você segue com mais entusiasmo e força. Os dias são favoráveis para o trabalho onde a sua criatividade vai estar em alta, os momentos são de força e otimismo e você consegue interagir diante das situações. No amor as suas dúvidas ainda permanecem porém é tempo de renovar os seus sentimentos e também de tomar decisões que te tragam mais alegrias.

  • TAÇA - 2 a 8 de julho

     (21 DE JANEIRO A 29 DE FEVEREIRO) Não é hora de fazer corpo mole diante das situações, busque resoluções favoráveis pois você sempre foi de correr atrás dos seus objetivos, só está cansado(a) diante dos fatos ao seu redor. Encontre a sua paz interior e continue firme com seus propósitos, você tem capacidade e muito de virar o jogo, só precisa se manter em estado de alerta diante dos seus objetivos. No amor tente controlar os seus impulsos e saiba separar os setores da sua vida.

  • CAPELA - 2 a 8 de julho

     (20 DE FEVEREIRO A 20 DE MARÇO) Fase de luz e boas realizações enfim você acorda para novas oportunidades e vence seus medos com fé e determinação. Construa uma nova oportunidade a si mesmo(a) e fuja de situações embaraçosas que possam vir a atrapalhar o seu progresso. No amor evite fantasiar as situações, seja mais exato(a) diante das questões, faça acontecer de maneira positiva e não se deixe levar por brigas desnecessárias que só afastam a pessoa amada de você.

  • PUNHAL - 2 a 8 de julho

    (21 DE MARÇO A 20 DE ABRIL) Organize-se mais , busque o equilíbrio diante das situações pois é hora de rever conceitos e buscar a melhor resposta. Mesmo que você não concorde muito com algumas situações é hora de buscar as respostas e elas podem vir de um lado contrário porém é a ideal no momento. Busque a paz acima de tudo e todas as questões serão diferentes, tanto no amor como na área profissional que te deixou muitas dúvidas.

  • ESTRELA - 2 a 8 de julho

      (22 DE JULHO A 22 DE AGOSTO) Fase de renovação e fé, você passa por transformações significativas em seus caminhos, quer resolver tudo de maneira positiva porém ainda existe a necessidade de esclarecer certos assuntos que ainda interrompem o seu progresso. No amor é hora de apostar no novo, na busca de novas alegrias e na positividade , criar dias melhores e situações mais agradáveis sabendo entender a pessoa amada e se desapegando das desconfianças.

  • MACHADO - 2 a 8 de julho

    (22 DE NOVEMBRO A 21 DE DEZEMBRO) Dentro em breve você estará bem em todos os sentidos, vai se sentir melhor quando conseguir resolver um assunto importante. Muitas verdades serão esclarecidas porém o seu coração está decidido a mudar, mesmo que uma resposta positiva surja em seus caminhos o seu destino já aponta uma nova jornada, uma nova história repleta de muitas alegrias. Volta a brilhar dentro de você aquela energia contagiante que eleva o seu astral.