Governo de SP entrega prêmio Policial Nota 10 a 29 homenageados | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

Governo de SP entrega prêmio Policial Nota 10 a 29 homenageados

Da Redação
17 de fevereiro de 2020 às 13:23


O Governador João Doria e o Secretário da Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos, homenagearam nesta segunda-feira, 17, 16 policiais militares, 11 civis e dois técnico-científicos da capital, grande São Paulo e das regiões de São José dos Campos, Santos, Piracicaba e Araçatuba com o certificado Policial Nota 10.


Participe dos nossos grupos ℹ bit.ly/CNAGORA5 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


"Durante quatro anos de governo, todos os meses nós estaremos aqui homenageando a melhor polícia do Brasil, que é a polícia de São Paulo. Polícia Militar, Civil, Técnico-Científica e Corpo de Bombeiros. Não é uma conquista deste governo, é uma conquista histórica destas corporações", afirmou Doria. "Continuaremos investindo em tecnologia, equipamentos e, principalmente, em gente, em pessoas. São Paulo investe fortemente em inteligência e treinamento, inclusive no exterior, para aperfeiçoar o que representa o compromisso de vocês na segurança pública", acrescentou o Governador.


Em sua 13ª edição, a iniciativa ocorre mensalmente e visa reconhecer e estimular o bom trabalho policial em todo o estado de São Paulo. A solenidade foi realizada no Palácio dos Bandeirantes. 


Os policiais homenageados atuaram em salvamentos de crianças e adultos, prisões por tráfico de drogas e roubo, recuperação de bens e esclarecimentos de homicídios. Dois peritos também foram reconhecidos pela identificação de um corpo encontrado carbonizado no interior.


Polícia Militar 

Um dos homenageados é o soldado Jean da Silva. No último dia 14, ele impediu um roubo a ônibus em Guarulhos, na Via Dutra. Ele estava de folga e anunciou ser policial militar quando quatro homens armados invadiram o veículo e anunciaram um assalto. Silva trabalha no Presídio Militar Romão Gomes, na capital.


O cabo Fábio Anselmo de Souza e os soldados Ademilson Castro de Almeida, Gabriel Galiani Siena, David Gutierre Alves do Vale, João Roger Miranda Pereira e Douglas Leme Pereira, integrantes do 3° BPM/M (Batalhão de Polícia Militar Metropolitano), na capital, receberam destaque pelas prisões de quatro acusados de roubo no dia 10 de janeiro. Na ocasião, 198 celulares foram recuperados e duas armas apreendidas. Dois automóveis usados pelo grupo também foram recolhidos.


O cabo Nilton Geia, do 17° BPM/M, sediado em Mogi das Cruzes, foi condecorado pelo salvamento de uma criança vítima de afogamento em piscina, no dia 9 de janeiro, em uma residência na cidade.


A equipe formada pelo sargento Irimar Castilho e os cabos Edwald Peixoto, José Roberto Soares de Carvalho e Eduardo Aparecido dos Santos, integrantes do GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo) de São Sebastião, foi reconhecida por socorrer integrantes da Marinha que estavam em um bote que explodiu, no dia 5 de janeiro.


O cabo Felipe Ignácio Teixeira e o soldado Wender da Siva Oliveira integram o 36° BPM/I (Batalhão de Policia Militar do Interior), sediado em Limeira, e foram agraciados por conter uma hemorragia de uma vítima de acidente de trânsito até a chegada do socorro médico.


O cabo Luis Antonio Rodrigues da Costa e o soldado Diego Evangelista, do 2° BPM/I, sediado em Araçatuba, receberam o certificado por salvar um recém-nascido que estava engasgado. Eles atenderam pedido de socorro dos pais e fizeram procedimentos para desobstruir as vias aéreas do bebê.


Polícia Civil

A delegada Ana Cecília Delphim Moraes e o investigador Edgard Laporta Júnior, da 2ª Delegacia de Atendimento ao Turista – Aeroporto de São Paulo/Congonhas, foram reconhecidos pela prisão de uma mulher envolvida em roubos a taxistas.


O delegado Cid Rodrigues da Silva, o investigador José Gustavo Pereira da Silva Marques e o agente policial Nicolas Dias Del Piccolo, do 1° Distrito Policial de Guarulhos, foram homenageados por prenderem dois autores do homicídio de uma jovem de 21 anos, no centro da cidade.


O delegado Adriano Barbosa Ribeiro, o agente policial Nelson Galdino de Oliveira e o agente de telecomunicações Marcelo Yui, da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Jacupiranga, foram agraciados pela Operação CDHU, que deteve mais de 20 pessoas no Vale do Ribeira por envolvimento com o tráfico de drogas.


O delegado Bruno de Azevedo Aragão e os investigadores Thiago Ebram Fiore e Henrique Zwibelberg Junior, todos do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Ubatuba, receberam o certificado pelo esclarecimento da morte de um policial militar em janeiro.


Polícia Técnico-Científica

Os peritos Eduardo de Menezes Gomes e Flávio Veras Nunes de Oliveira, ambos do Núcleo de Odontologia Legal do Instituto Médico Legal, com sede na capital. Eles foram reconhecidos pela identificação de um corpo encontrado carbonizado em um carro, em uma estrada na cidade de São Roque.

Comentarios

O que fazer em São Paulo

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo - 18 a 24 de março

  • Coroa - 18 a 24 de março

    COROA_ Momento de muita fé e devoção, você se apega aos seus princípios e busca a verdadeira paz interior, foge de situações desagradáveis e deseja a estabilidade acima de tudo. Mesmo que ainda existam certos obstáculos tudo ainda pode ficar bem, basta que para isso você busque a verdadeira paz para os seus caminhos. A sua força não está no ataque e sim na resistência, controle-se e tudo vai ficar bem, confie pois a sua Fé já realizou verdadeiros milagres.

  • Candeias - 18 a 24 de março

    CANDEIAS_ Fase de luz e dedicação, momento oportuno para recomeçar, mesmo diante de verdadeiros desafios a sua força interior conta e muito essa semana. Vibrações positivas te impulsionam para melhores respostas e aquela pequena dúvida que antes parava os seus dias vai embora te deixando o caminho aberto para novas conquistas. Você deve sempre se lembrar da sua capacidade, mesmo tendo grandes imprevistos.

  • Roda - 18 a 24 de março

    RODA_ Momento de muita dedicação familiar, de fé e devoção, embora muitas questões ainda permaneçam em seus caminhos a semana promete boas resoluções, o fim das grandes preocupações onde você consegue um tempo para si mesmo(a) se desapegando de velhos pensamentos que só fizeram seus dias se complicarem. Nas questões profissionais tudo começa a fazer mais sentido e você se depara com boas respostas em seus caminhos.

  • Sino - 18 a 24 de março

    SINO_ As respostas que você precisa começa a surgir em seus caminhos, uma nova luz traz a paz interior que você precisa. Depois de muita dedicação e até mesmo muita Fé tudo começa a acontecer de uma maneira mais favorável. Apesar de as mudanças serem significativas em sua vida tudo o que está ao seu redor precisa de um novo sentido, uma nova direção e você quer focar nas novidades porém um determinado assunto mal resolvido ainda te incomoda. Encare-o!

  • Moedas - 18 a 24 de março

    MOEDAS_ Vibrações positivas para o amor, uma nova fase de luz e dedicação à pessoa amada, você se desprende dos medos e busca a paz acima de tudo, encontra boas respostas e busca focar em seus objetivos. Ainda há como reverter certos quadros, basta manter o foco, manter a paz dentro de você, lembrar de seus reais valores e saber que mesmo estando no meio de certas situações tudo tem uma resposta, e o mais importante, você vai encontrá-la

  • Adaga - 18 a 24 de março

    ADAGA_ Dias de luz, paz e dedicação pessoal, você sente a necessidade de recompor as suas energias, quer buscar o melhor para você, sente que tudo pode ser diferente depois de mudar o foco dos seus objetivos. Momento de refazer seus planos, de ir em busca da sua resposta, de criar novas oportunidades sem medo do que está por vir. É o destino agindo de uma maneira diferente em seus caminhos fazendo com que você acredite em seu potencial.

  • Ferradura - 18 a 24 de março

    FERRADURA_ Fase de renovação, de alegria e otimismo, você sente a necessidade de mudar para melhor, de encontrar respostas verdadeiras, de valorizar os seus objetivos. A semana promete boas respostas em questões trabalhistas, novidades em questões profissionais e muito equilíbrio nas questões amorosas. A pessoa amada se mostra mais compreensiva e tudo muda para melhor, estando em equilíbrio até mesmo as preocupações familiares começam a se afastar.

  • Taça - 18 a 24 de março

    TAÇA_ Você precisa acordar para a realidade, vencer seus medos e encarar os seus objetivos de frente, não se deixe levar pela ansiedade, pelos acontecimentos ao seu redor, é preciso focar em seus objetivos, buscar a paz interior acima de tudo, refazer seus planos e voltar a acreditar que tudo pode ser diferente e que tem um novo sentido também. Acredite pois tudo vai acontecer de uma nova maneira e você vai enfrentar bons desafios em breve porém precisa agir, ir ao encontro daquilo que te interessa.

  • Capela - 18 a 24 de março

    CAPELA_ Novidades surpreendem os seus caminhos, momento de muita dedicação pessoal onde você quer a estabilidade acima de tudo. Uma nova questão profissional faz com que você desperte aquela velha vontade de vencer, e a dedicação vem logo atrás fazendo toda a diferença em seus caminhos. Boas respostas, boas soluções enfim a semana promete ser de novas conquistas então não perca tempo com confusões banais.

  • Punhal - 18 a 24 de março

    PUNHAL_ Liberte-se dos seus medos, encare a realidade de frente, é hora de encontrar as respostas para os seus dias. No meio de muitas indecisões chegou a hora de agir pois, esta sim é a sua energia, onde você se sente bem e está conectado(a) com a sua essência. Até mesmo no amor as questões amenizam e as respostas aparecem, é tudo uma questão de tempo para a situação melhorar, pois você sabe o que plantou e não teme a colheita.

  • Estrela - 18 a 24 de março

    ESTRELA_ Uma fase de luz e dedicação, momento de boas realizações onde você conquista o seu espaço com mais tranquilidade. Mesmo estando com muitas dúvidas a semana traz respostas significativas em seus caminhos, mudando para melhor tudo aquilo que está ao seu redor. As conquistas costumam acontecer depois de um breve silêncio em sua vida quando você se desapega das preocupações tudo acontece em seus caminhos.

  • Machado - 18 a 24 de março

    MACHADO_ Uma overdose de energia positiva muda a sua semana para melhor, todas as respostas chegam para você de maneira satisfatória. Aquele medo de arriscar se dissipa e os dias se tornam melhores. A sua Fé é transformadora e tudo acontece de maneira positiva, você verá que os dias que se seguem serão de muita luz pessoal, de boas respostas. No amor novas conquistas fazem com que você se sinta bem, e a sensação de liberdade surge em seu coração de maneira satisfatória.