Um tubarão da espécie mangona (carcharias taurus), pesando mais de 150kg, foi retirado do mar, na praia de Pernambuco, próximo ao Perequê, no domingo, 18. Os pescadores disseram que o animal ficou preso à rede de espera, que foi colocada no ponto de pesca na noite anterior. Um vídeo, que circula pela internet, mostra a alegria pela pesca surpresa e, por WhatsApp, um deles informou que o animal “foi para a panela”.
Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA7 🕵♂Informe-se, denuncie!
Ao portal do G1, o biólogo Eric Comin explicou que a espécie mangona pode chegar a quatro metros de comprimento e pesar até 200kg, mas que é dócil e não oferece risco aos banhistas. Disse, também, que o consumo da carne de tubarão não é recomendada, pois pode ser contaminada por mercúrio, em decorrência de sua alimentação.
Em Bertioga
Pescadores de Bertioga também foram surpreendidos, dia 12, com a presença de um tubarão-martelo em suas redes, localizadas em um trecho de mar, na região entre a praia de São Lourenço e praia da Enseada, próximo ao Cantão do Indaiá. Para retirar o animal, de 150kg, e 3 metros de comprimento, foi necessária a força de seis homens.