Fórum Brasileiro de Turismo traz ministro do Turismo, Temer e Alckmin | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Fórum Brasileiro de Turismo traz ministro do Turismo, Temer e Alckmin

Da Redação
01 de novembro de 2019 às 17:08
Deputado federal Newton Cardoso Jr.; ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio; deputado federal Heculano Passos; e ex-governador Geraldo Alckmin
Deputado federal Newton Cardoso Jr.; ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio; deputado federal Heculano Passos; e ex-governador Geraldo Alckmin Foto: Roberto Castro/Mtur

Ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio
Ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio Foto: Roberto Castro/Mtur

Ex-governador Geraldo Alckmin
Ex-governador Geraldo Alckmin Foto: Roberto Castro/Mtur

Foto: Roberto Castro/Mtur

Ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio
Ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio Foto: Roberto Castro/Mtur

Foto: Roberto Castro/Mtur

Foto: Roberto Castro/Mtur

 

Autor:
 

Nomes do cenário político nacional compareceram ao 4º Fórum Brasileiro de Turismo, promovido pelo deputado federal Herculano Passos (MDP-SP) em Itu nesta sexta-feira, 1º, no Novotel Itu Golf & Resort. De acordo com o deputado ituano, todos os segmentos do turismo foram representados no evento que debateu o futuro do país. "Nós queremos um país que receba mais turistas estrangeiros e que faça com que o brasileiro possa conhecer o próprio país", disse.


Atualmente, o Brasil recebe cerca de seis milhões de turistas estrangeiros por ano, número estagnado há três anos consecutivos. Em 2018, o país recebeu 6,62 milhões e em 2017, 6,59 milhões.


Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA8 🕵‍♂Informe-se, denuncie! 


O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, destacou projetos recentes que ajudarão a alavancar o turismo no país. "O Ministério do Turismo, em parceria com a Embratur e o Sebrae lançou o Investe Turismo, que é sucesso no Brasil inteiro, para identificar e contemplar rotas turísticas no sentido de estruturá-las. Vamos trabalhar junto com Vinicius Lummertz, que é o secretário de Turismo estadual, pra que a gente desenvolva o setor em São Paulo de forma satisfatória", disse.


O ex-governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, comemorou os avanços no turismo nacional e declarou que o Brasil voltará a crescer: “O Brasil já deveria ter começado a crescer há dois anos, mas problemas como a greve dos caminhoneiros, crise na Argentina, que é nosso parceiro comercial, os incêndios na Amazônia e as manchas de óleo no Nordeste prejudicaram esse processo. No entanto, vale lembrar que a economia é cíclica. Com o retorno do crescimento, o turismo será o irrigador da economia e distribuidor de renda”, afirmou.


Prefeito de Bertioga, Caio Matheus participou do encontro ao lado do secretário municipal de Turismo, Ney Carlos da Rocha e parabenizou a organização. "Bertioga é vocacionada por natureza com tanto potencial ambiental e histórica não poderia estar fora desse fórum de turismo brasileiro. Alckmin deu uma aula para todos e saímos com uma injeção de entusiasmo. Os trabalhos feitos hoje, a nível estadual e federal, vão potencializar o que a gente tem de melhor". declarou.


O 4° Fórum Brasileiro de Turismo é um projeto desenvolvido pela Global Council of Sales Marketing (GCSM) em parceria com entidades de pesquisas reconhecidas pelo IPEA e o Ministério do Turismo. 


O evento teve as solenidades abertas pelo deputado federal e presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, Herculano Passos. E o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, apresentou um painel sobre o momento atual do turismo no estado. O encerramento ficou por conta do ex-presidente da República Michel Temer, com a palestra Turismo Como Alavanca do Progresso.

O que fazer em Itu

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Segurança

Colunas e Blogs

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - de 8 a 14 de novembro

  • Coroa - de 8 a 14 de novembro

    COROA_ As conclusões precipitadas muitas vezes trazem certas dores de cabeça, agora você enfrenta uma situação nada agradável devido  a isso. Busque manter a paz e procure entender os fatos, este é o primeiro passo para evoluir, para virar o jogo da maneira como você deseja. Nas questões profissionais e financeiras tudo leva um tempo para se organizar, nas questões amorosas em breve você terá respostas significativas em sua vida.

  • Candeias - de 8 a 14 de novembro

    CANDEIAS_  Novidades fazem com que você tome novas atitudes, mudanças são sempre bem-vindas ainda mais quando são para melhor. Você perdeu muito tempo raciocinando diante dos fatos, deveria ter tomado mais atitudes. Hoje com a mente mais leve consegue perceber que tudo não passou de uma série de assuntos mal interpretados que trouxeram inúmeras dores de cabeça sem necessidade alguma. No amor ou no trabalho tudo tende a se resolver.

  • Roda - de 8 a 14 de novembro

    RODA_ Muitas vezes você deixa de tomar certas atitudes por pensar demais, por refletir demais nas consequências e o medo de arriscar te impede inúmeras vezes de ser feliz. Você tem a oportunidade mas o comodismo faz com que você recue e infelizmente acaba perdendo a oportunidade que não volta mais. Neste período que se segue é necessário estar mais atento(a) à sua intuição, pois tudo muda rapidamente em seus caminhos.

  • Sino - de 8 a 14 de novembro

    SINO_ Muitas vezes é preciso deixar ir, virar a página e deixar de lado qualquer situação desagradável que surgir. O momento pede mudanças, você precisa ficar bem diante de todas as situações. No amor você perde demais teimando com situações desagradáveis, isso te ocasiona separações inesperadas que depois o arrependimento não traz mais de volta. Pense antes de agir, controle-se diante dos fatos, saiba lidar com as situações.

  • Moedas - de 8 a 14 de novembro

    MOEDAS_ Vibrações positivas para o amor, uma fase de equilíbrio e positividade. Os dias que se seguem são de boas respostas que encaminham a sua vida de maneira positiva. Você se sente bem depois de um período de muitas batalhas, agora sente muitas mudanças favoráveis surgindo. Bom momento para os estudos e novos aprendizados, explore o seu potencial, acredite na sua capacidade e arrisque um pouco mais.

  • Adaga - de 8 a 14 de novembro

    ADAGA_ Fim de um momento de crises pessoais, boas decisões marcam um novo período de sua vida, estudos,novas oportunidades trabalhistas enfim a semana faz a sua mente viajar nas possibilidades, e um novo recomeço traz a paz ideal. No amor a fase é de compreensão, de carinho e dedicação, você procura de todas as formas entender a pessoa amada, se desprende dos seus medos e busca a paz para o seu relacionamento.

  • Ferradura - de 8 a 14 de novembro

    FERRADURA_ A semana traz respostas positivas diante dos assuntos, você muda o que for preciso e busca o equilíbrio e a paz. Bom momento de luz e alegrias, um novo recomeço diante das situações, você se sente bem mesmo enfrentando algumas situações nas quais você já previa, agora é tempo de renovar, de refletir sobre as novas oportunidades que a vida te oferece, de seguir rumo às mudanças enfim tudo acontece de maneira positiva.

  • Taça - de 8 a 14 de novembro

    TAÇA_ Momento de luz e boas realizações, fase de alegrias e novidades que transformam o seu astral. Mantenha o foco dos seus objetivos, não se desprenda da sua fé que nesses últimos tempos tem sido a sua melhor arma. Respostas positivas costumam surgir neste período de boas decisões, refaça seus planos , confie em seu potencial, reflita nos fatos e deixe que a vida transforme os seus caminhos. No amor dê uma trégua à pessoa amada.

  • Capela - de 8 a 14 de novembro

    CAPELA_ Dias de luz e alegrias, você se desprende de tudo aquilo que de uma certa forma atrapalhava os seus caminhos, e encontra uma boa oportunidade à sua frente. Os dias se tornam melhores depois de tomar boas decisões, refletir diante dos fatos te fez bem, agora é trilhar essa nova estrada que o destino coloca à sua frente, sem medo de arriscar ou perder, mais confiante dos seus atos e com a certeza de que tudo será melhor!

  • Punhal - de 8 a 14 de novembro

    PUNHAL _ O momento requer mais atenção às questões profissionais, fuja do comodismo e busque o progresso. Os dias que se seguem serão de muitas oportunidades, porém é necessário tomar providências diante das situações. No amor tudo o que for pra somar que seja bem-vindo, viagens, passeios, dedicar mais tempo enfim cabe a você curar o seu relacionamento de maneira benéfica, buscando entender que a pessoa amada também tem sentimentos.

  • Estrela - de 8 a 14 de novembro

    ESTRELA_ Fase de muita luz e boas decisões, momento de boas respostas que favorecem o seu astral. Mesmo que inconscientemente você consegue dar a volta por cima, realiza os seus projetos e todas as boas respostas aparecem em seus caminhos. Não se intimide diante dos fatos, o momento requer mais atrevimento de sua parte. No amor tudo tende a acontecer de maneira positiva, os dias trazem melhoras em todos os sentidos e a paz volta a reinar no seu relacionamento.

  • Machado - de 8 a 14 de novembro

    MACHADO_ Momento de luz e reorganização pessoal, o seu coração se sente leve após dizer umas verdades a respeito de determinados assuntos, o esclarecimento te traz paz e a sua vida ganha mais sentido depois de você tomar uma atitude. Chegou a hora de reverter as situações, de somar pontos positivos e trazer boas respostas aos seus caminhos. Uma fase mais positiva onde tudo acontece da melhor forma, estabilidade à vista!