Cemitérios de Guarujá devem receber cerca de 50 mil visitantes neste fim de semana | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Cemitérios de Guarujá devem receber cerca de 50 mil visitantes neste fim de semana

Da Redação
31 de outubro de 2019 às 13:20
Foto: Divulgação/Hygor Abreu

Foto: Divulgação/Hygor Abreu

Foto: Divulgação/Hygor Abreu

Foto: Divulgação/Hygor Abreu

Foto: Divulgação/Hygor Abreu

Foto: Divulgação/Hygor Abreu

Foto: Divulgação/Hygor Abreu

 

Os três cemitérios municipais de Guarujá terão uma programação especial nesta sexta-feira, 1°, e sábado, 2, data em que é celebrado o Dia de Finados. Entre as atividades oferecidas aos familiares estão missas e apresentações musicais de violino e violoncelo. A expectativa da Diretoria de Cemitérios e Serviços Funerários da Secretaria de Operações Urbanas é de que cerca de 50 mil pessoas visitem os locais neste final de semana.

 

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA8 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


Os preparativos para receber os visitantes no Dia de Finados foram iniciados em setembro, quando a Diretoria de Cemitérios e Serviços Funerários intensificou ações de zeladoria nos cemitérios da Consolação (Vicente de Carvalho), Jardim da Paz (Morrinhos) e da Saudade (Vila Júlia).

 

Ao longo dos últimos meses, foram executados os serviços de pintura, varrição, capinação e roçada. Além disso, aparelhos de ar condicionado foram instalados nas 11 salas de velório do Município. Para melhorar a acessibilidade, as calçadas e as guias foram pintadas; e as vias próximas às entradas sinalizadas pelas equipes da Diretoria de Trânsito, da Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon).

 

Os reparos se estenderam aos portões, que receberam mais uma camada de tinta para cobrir a ação do tempo. Quem passa pelos cemitérios da cidade, encontra um lugar mais acolhedor e organizado. Desde 2017, esses locais estão recebendo melhorias graças à criação do Fundo Municipal dos Cemitérios Públicos de Guarujá (Fucem).

 

Os próprios públicos contaram, ainda, com o serviço de dedetização contra baratas, ratos, formigas e escorpiões. A ação, realizada pelo setor de Controle de Combate de Endemias e da Unidade de Vigilância em Zoonoses, tem o objetivo de combater à dengue e aos insetos rasteiros.

 


Dia de Finados

Neste fim de semana, os visitantes poderão prestar homenagem aos entes queridos das 8 às 17 horas nos três cemitérios públicos. No Cemitério da Consolação (Av. Presidente Vargas, 941), as missas já começam na sexta-feira, 1°, às 16 horas. No sábado, 2, haverá duas celebrações, a primeira às 9 horas, e a última, às 16 horas.

 

A novidade é que, neste ano, no intervalo entre as missas no Cemitério da Consolação, haverá apresentação musical de violino e violoncelo na capela. As apresentações ocorrem das 9 às 11 horas e, à tarde, das 14 às 16 horas. A iniciativa é uma parceria da prefeitura de Guarujá e a empresa de assistência funerária Osan.

 

No Cemitério da Saudade (Rua Silvio Rolim, s/n), a missa será celebrada no sábado, 2, às 10 horas e às 16 horas. A celebração também ocorre no Cemitério Jardim da Paz (Av. Vereador Lydio Martins Correa, 512) no mesmo dia, às 9 horas. Vale ressaltar que as equipes dos próprios públicos, tanto de manutenção quanto administrativas, estarão completas para atender eventuais demandas.

 


Grafite

O muro do Cemitério da Consolação ganhará um destaque especial. A prefeitura de Guarujá, em parceria com o grafiteiro Willis Cavalcante, realizará uma arte, que começará na lateral do próprio público (Rua Vital de Oliveira) e será finalizada na fachada do local, na Av. Presidente Vargas. O trabalho teve início nesta terça-feira, 29.

Foto: Divulgação/Hygor Abreu
 


 

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Segurança

Colunas e Blogs

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - de 15 a 22 de novembro

  • COROA - DE 15 A 22 DE NOVEMBRO

    COROA - Nem sempre bater de frente com certas questões é a melhor maneira de resolvê-las, muitas vezes é preciso desviar de certos assuntos e pessoas, livrar-se de tudo o que possa atrapalhar os seus bons planos. No amor uma nova fase mais tranquila se segue, é hora de organizar seus pensamentos de maneira positiva, filtrar seus sentimentos e saber separar o seu lado amoroso do seu lado profissional, pois dessa maneira tudo estará bem em ambas as partes.

  • CANDEIAS - DE 15 A 22 DE NOVEMBRO

    CANDEIAS - Momento de luz, fase de paz e alegrias enfim chegou a hora de viver seus bons planos, você começa a reorganizar os seus dias tanto no amor como em todos os setores. Você atravessa uma fase de mais otimismo e fé, encontra boas respostas em seus caminhos e busca direcionar seus bons pensamentos de maneira positiva. No amor a fase é tranquila e você busca entender a pessoa amada e até se surpreende com as boas atitudes da pessoa.

  • RODA - DE 15 A 22 DE NOVEMBRO

    RODA - Você busca melhorias em todos os sentidos, segue com mais entusiasmo diante das questões, vibra com mais positividade no ramo profissional e as respostas são bem positivas e a semana ganha forças com seus bons atos. Vibrações positivas para o lar enfim uma fase muito tranquila se segue, chegou a hora de virar o jogo com sabedoria e muita fé. Você tem uma maneira mágica de resolver as questões amorosas, busque essa sabedoria para lidar com tais questões.

  • SINO - DE 15 A 22 DE NOVEMBRO

    SINO - Os dias que se seguem são mais positivos, momento de muita luz e raciocínio onde você consegue resolver certas questões que estão ao seu redor. Novidades podem te surpreender, mas será preciso ter calma ao tentar resolver certas questões amorosas, pois lidar com seus próprios pensamentos não é fácil, é preciso ter o equilíbrio ideal para não sufocar a pessoa amada. Você tem a capacidade de colocar tudo no lugar, mas será preciso usar o que você tem de melhor, que é a sua Fé.

  • MOEDAS - DE 15 A 22 DE NOVEMBRO

    MOEDAS - Momento de luz, fase de paz e raciocínio onde você direciona seus pensamentos aos seus bons planos, se desprende de situações desagradáveis e segue com mais fé e entusiasmo diante das boas questões. Chegou a hora de colocar tudo no lugar, buscar a paz interior e viver da melhor maneira possível. O seu coração antes duvidoso agora segue com mais sabedoria e muita fé, entendendo o que realmente será bom em seus caminhos, seguindo um novo rumo de pensamentos e sentimentos.

  • ADAGA - DE 15 A 22 DE NOVEMBRO

    ADAGA - Momento de luz e alegrias, fase de paz e equilíbrio onde você consegue determinar os seus bons planos, seus pensamentos se direcionam para dias melhores, seus objetivos são maiores e dentro de alguns dias tudo estará resolvido da melhor maneira possível. O seu coração antes duvidoso agora enfrenta uma fase de otimismo e fé, encontra dentro de si uma porcentagem de forças que te ajuda a resolver importantes questões.

  • FERRADURA - DE 15 A 22 DE NOVEMBRO

    FERRADURA - Fase de paz e sabedoria, momento de organização pessoal onde você busca melhores respostas em todos os sentidos. Algo que você tinha dado por perdido ganha um novo sentido em sua vida, ressurge de uma maneira meio que inesperada surpreendendo os seus dias. A semana promete ser de novidades quentes e de respostas que realmente trazem um novo sentido em seus caminhos, apenas siga em frente que as boas respostas chegam em breve pra você.

  • TAÇA - DE 15 A 22 DE NOVEMBRO

    TAÇA - Dias de luz e sabedoria, fase de paz enfim você deixa de lado certos extremismos e opta por seguir uma vida mais tranquila, mais focada em seus objetivos. Momentos de muita sabedoria e discernimento, chegou a hora de seguir com fé em todos os sentidos, desprendendo-se dos seus medos, buscando mais solidez aos seus pensamentos. No amor uma nova resposta surpreende o seu coração, você vira a página e segue com mais foco em seus objetivos.

  • CAPELA - DE 15 A 22 DE NOVEMBRO

    CAPELA - Dias de luz e iluminação, fase de paz e raciocínio lógico onde tudo acontece de maneira positiva em seus caminhos. Uma nova fase mais tranquila, você se desprende de questões negativas que antes te traziam muitas dores de cabeça, e busca focar em seus objetivos maiores deixando de lado tudo o que for prejudicial, questões que te atrapalharam de uma certa forma, buscando melhorias em todos os sentidos. Momento de luz e determinação, a semana será quente porém de respostas.

  • PUNHAL - DE 15 A 22 DE NOVEMBRO

    PUNHAL - Fase de raciocínio lógico, momento de luz e estabilidade financeira, resoluções de problemas que antes te preocupavam e muito, chegou a hora de deixar de lado tudo o que amarra seus caminhos e seguir com seus novos projetos, conquistar novamente o seu espaço com luz, garra e determinação. Mantenha o seu foco que tudo tende a dar certo, a semana promete ser de boas resoluções e até mesmo questões judiciais se resolverão da melhor maneira possível.

  • ESTRELA - DE 15 A 22 DE NOVEMBRO

    ESTRELA - Uma nova luz se segue, os bons momentos direcionam seus pensamentos a novidades maiores, você consegue sim resolver certas questões e coloca tudo no lugar , o que antes te atrapalhava agora serve como ponte para dias melhores, sim a vida surpreende a muitos e com você não seria diferente, é hora de buscar as suas boas respostas, tanto amorosas como profissionais, pois enfim chegou a hora de estar bem em todos os sentidos.

  • MACHADO - DE 15 A 22 DE NOVEMBRO

    MACHADO - Novas respostas surpreendem o seu coração, os seus caminhos ganham luz e sabedoria, chegou o momento de reorganizar a sua vida pessoal, você está jogando fora muitos pensamentos que antes te atrapalhavam de uma certa forma, buscando sentimentos maiores focando mais em seus objetivos enfim as mudanças vieram para melhorar o seu astral, para que o seu lado profissional seguisse um novo rumo mais positivo e a sua vida amorosa tivesse mais sentido.