Bom dia, comece a quarta-feira, 30, bem informado | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Bom dia, comece a quarta-feira, 30, bem informado

Da Redação
30 de outubro de 2019 às 06:30

Mourão diz que cabe a Bolsonaro decidir se conversa ou não com argentino eleito

O presidente em exercício, Hamilton Mourão (PRTB), disse nesta terça-feira, 29, que não cumprimentou o presidente eleito da Argentina, o peronista Alberto Fernández. Segundo Mourão, a decisão sobre conversar com Fernández cabe ao presidente Jair Bolsonaro (PSL). "Não vou atravessar o samba nisso aí", declarou

http://d.costanorte.com.br/nacional/37870/mourao-diz-que-cabe-a-bolsonaro-decidir-se-conversa-ou-nao-com-argentino-eleito


Maia parabeniza Fernández e prega respeito ao resultado eleitoral na Argentina

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), parabenizou nesta segunda-feira, 28, o presidente eleito na Argentina, o peronista Alberto Fernández. Ele ressaltou que Fernández, cuja vice é a ex-presidente Cristina Kirchner, foi eleito democraticamente e destacou que é necessário respeitar o resultado.

http://d.costanorte.com.br/nacional/37869/maia-parabeniza-fernandez-e-prega-respeito-ao-resultado-eleitoral-na-argentina


Senado aprova projeto que recupera incentivo tributário no Minha Casa Minha Vida

O Senado aprovou, nesta terça-feira, 29, uma proposta que recupera um benefício tributário para construtoras do Minha Casa Minha Vida. O projeto garante a vigência de uma alíquota de 1% do Regime Especial de Tributação (RET) para unidades residenciais de até R$ 100 mil, compradas por pessoas de baixa renda, contratadas até o fim de 2018. Com o fim do regime, empresas passaram a pagar impostos maiores após esse período, mesmo tendo assinados contratos antes.

http://d.costanorte.com.br/nacional/37882/senado-aprova-projeto-que-recupera-incentivo-tributario-no-minha-casa-minha-vida


CPI de Brumadinho pede indiciamento de 22 pessoas

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados que investiga a tragédia em Brumadinho (MG) propôs nesta terça-feira, 29, o indiciamento da minerada Vale e da companhia alemã Tüv Süd e de mais 22 pessoas das duas empresas por homicídio doloso, lesão corporal dolosa e poluição ambiental por rejeitos minerais com sérios danos à saúde humana e ao meio ambiente, além de destruição de área florestal considerada de preservação permanente.

http://d.costanorte.com.br/nacional/37880/cpi-de-brumadinho-pede-indiciamento-de-22-pessoas


'Vamos vencer esse câncer e governar a cidade', diz Covas em vídeo

De seu quarto no Hospital Sírio-Libanês, no centro de São Paulo, onde está internado para tratar de um câncer metastático que atinge seu sistema digestivo, o prefeito Bruno Covas (PSDB) gravou um vídeo em que agradece o apoio que tem recebido desde que a doença foi diagnosticada, no fim de semana. A mensagem foi postada em sua conta no Instagram.

http://d.costanorte.com.br/nacional/37879/vamos-vencer-esse-cancer-e-governar-a-cidade-diz-covas-em-video


Marco Aurélio recomenda que Bolsonaro 'tire o pé das redes sociais'

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), recomendou nesta terça-feira, 29, que o presidente Jair Bolsonaro "tire o pé das redes sociais" ao comentar o vídeo compartilhado pelo perfil do presidente no qual o STF é mostrado como uma das "hienas" que ataca o "leão Bolsonaro". Para o ministro, Twitter é "coisa para a garotada".

http://d.costanorte.com.br/nacional/37877/marco-aurelio-recomenda-que-bolsonaro-tire-o-pe-das-redes-sociais


Brasil atinge meta global de vacinação contra o sarampo

Balanço parcial divulgado pelo Ministério da Saúde (MS) indica que o Brasil atingiu a meta global de vacinação de sarampo para crianças de 6 meses a menores de 1 ano, com o registro de 95% da população geral nessa faixa etária imunizada. O desempenho da cobertura vacinal não foi uniforme, no entanto, entre todos os estados.

http://d.costanorte.com.br/geral/37874/brasil-atinge-meta-global-de-vacinacao-contra-o-sarampo


Unesp deve abrir 195 vagas para medalhistas

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) deve aprovar nesta terça-feira, 29, a abertura de 195 vagas em seus cursos de graduação para participantes e medalhistas de competições de conhecimento, como as olimpíadas de Matemática, Física, Língua Portuguesa e Robótica. Com a aprovação da medida, a instituição se junta à Universidade de São Paulo (USP) e à Estadual de Campinas (Unicamp), que adotaram recentemente um programa similar. O objetivo das instituições é valorizar habilidades dos estudantes que não são avaliadas em provas tradicionais, como os vestibulares.

http://d.costanorte.com.br/geral/37872/unesp-deve-abrir-195-vagas-para-medalhistasGoverno define defeso adicional em áreas atingidas por óleo


Lava Jato tem novo desdobramento em Ubatuba

O Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) cumpre 11 mandados de busca e apreensão em etapa da Operação Lava Jato de São Paulo denominada 'Pasalimani', nas cidades de São Paulo, Taubaté, Ubatuba, Taboão da Serra e Itapetininga. As diligências, que ocorrem nesta nesta terça-feira, 29, estão relacionadas à investigação da possível prática de crimes de lavagem de dinheiro por Paulo Vieira de Souza, com a participação de familiares e prestadores de serviço.

http://d.costanorte.com.br/nacional/37841/lava-jato-tem-novo-desdobramento-em-ubatuba


Sinfônica de Santos apresenta maior concerto clássico da temporada

Com participações especiais da soprano Carla Rizzi, do tenor Fernando Portari e de músicos convidados, a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS) promove o maior concerto clássico da temporada 2019, nesta quinta-feira, 31, às 20h30, no teatro Coliseu (Rua Amador Bueno, 237, Centro Histórico).

http://d.costanorte.com.br/variedades/37843/sinfonica-de-santos-apresenta-maior-concerto-classico-da-temporada


Responsável por localizar vítimas de Brumadinho e Mariana, cão Thor morre em MG

O border collie Thor, de 5 anos e 2 meses, era especialista em localizar pessoas desaparecidas. Integrante do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, fazia parte da equipe de busca, resgate e salvamento com cães e participou de grandes ocorrências, entre elas o rompimento das barragens de Mariana, em 2015, e de Brumadinho, em janeiro passado.

http://d.costanorte.com.br/geral/37842/responsavel-por-localizar-vitimas-de-brumadinho-e-mariana-cao-thor-morre-em-mg


 Baixada Santista recebe investimentos para o verão na rede elétrica

A Elektro começou a preparar a rede elétrica das cidades litorâneas para a temporada de verão e apresenta uma nova tecnologia de ponta em automação de redes de energia. Denominada Self-Healing Dinâmico, foi desenvolvida por engenheiros da concessionária e é uma evolução do tradicional Self-Healing, sistema de recomposição de rede elétrica

http://d.costanorte.com.br/geral/37845/baixada-santista-recebe-investimentos-para-o-verao-na-rede-eletrica


Jovem guarujaense é dublê de Will Smith em Projeto Gemini

A tecnologia inovadora do filme Projeto Gemini, estrelado por Will Smith, conta com um clone mais novo do astro em ação. Os movimentos do clone do ator foram criados com a ajuda de interpretações antigas de Smith. Além da tecnologia, o filme tem o auxílio de um dublê guarujaense para as principais cena de ação.

http://d.costanorte.com.br/variedades/37846/jovem-guarujaense-e-duble-de-will-smith-em-projeto-gemini


Santos receberá nova pavimentação em trecho do canal 3

A avenida Washington Luís, o canal 3 santista, vai ser recapeada entre a avenida Francisco Glicério e a rua Dona Luiza Macuco. A obra, que beneficia os bairros Encruzilhada e Vila Mathias, envolve acessibilidade e melhorias na drenagem superficial

http://d.costanorte.com.br/geral/37857/santos-recebera-nova-pavimentacao-em-trecho-do-canal-3

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Segurança

Colunas e Blogs

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - de 15 a 22 de novembro

  • COROA - DE 15 A 22 DE NOVEMBRO

    COROA - Nem sempre bater de frente com certas questões é a melhor maneira de resolvê-las, muitas vezes é preciso desviar de certos assuntos e pessoas, livrar-se de tudo o que possa atrapalhar os seus bons planos. No amor uma nova fase mais tranquila se segue, é hora de organizar seus pensamentos de maneira positiva, filtrar seus sentimentos e saber separar o seu lado amoroso do seu lado profissional, pois dessa maneira tudo estará bem em ambas as partes.

  • CANDEIAS - DE 15 A 22 DE NOVEMBRO

    CANDEIAS - Momento de luz, fase de paz e alegrias enfim chegou a hora de viver seus bons planos, você começa a reorganizar os seus dias tanto no amor como em todos os setores. Você atravessa uma fase de mais otimismo e fé, encontra boas respostas em seus caminhos e busca direcionar seus bons pensamentos de maneira positiva. No amor a fase é tranquila e você busca entender a pessoa amada e até se surpreende com as boas atitudes da pessoa.

  • RODA - DE 15 A 22 DE NOVEMBRO

    RODA - Você busca melhorias em todos os sentidos, segue com mais entusiasmo diante das questões, vibra com mais positividade no ramo profissional e as respostas são bem positivas e a semana ganha forças com seus bons atos. Vibrações positivas para o lar enfim uma fase muito tranquila se segue, chegou a hora de virar o jogo com sabedoria e muita fé. Você tem uma maneira mágica de resolver as questões amorosas, busque essa sabedoria para lidar com tais questões.

  • SINO - DE 15 A 22 DE NOVEMBRO

    SINO - Os dias que se seguem são mais positivos, momento de muita luz e raciocínio onde você consegue resolver certas questões que estão ao seu redor. Novidades podem te surpreender, mas será preciso ter calma ao tentar resolver certas questões amorosas, pois lidar com seus próprios pensamentos não é fácil, é preciso ter o equilíbrio ideal para não sufocar a pessoa amada. Você tem a capacidade de colocar tudo no lugar, mas será preciso usar o que você tem de melhor, que é a sua Fé.

  • MOEDAS - DE 15 A 22 DE NOVEMBRO

    MOEDAS - Momento de luz, fase de paz e raciocínio onde você direciona seus pensamentos aos seus bons planos, se desprende de situações desagradáveis e segue com mais fé e entusiasmo diante das boas questões. Chegou a hora de colocar tudo no lugar, buscar a paz interior e viver da melhor maneira possível. O seu coração antes duvidoso agora segue com mais sabedoria e muita fé, entendendo o que realmente será bom em seus caminhos, seguindo um novo rumo de pensamentos e sentimentos.

  • ADAGA - DE 15 A 22 DE NOVEMBRO

    ADAGA - Momento de luz e alegrias, fase de paz e equilíbrio onde você consegue determinar os seus bons planos, seus pensamentos se direcionam para dias melhores, seus objetivos são maiores e dentro de alguns dias tudo estará resolvido da melhor maneira possível. O seu coração antes duvidoso agora enfrenta uma fase de otimismo e fé, encontra dentro de si uma porcentagem de forças que te ajuda a resolver importantes questões.

  • FERRADURA - DE 15 A 22 DE NOVEMBRO

    FERRADURA - Fase de paz e sabedoria, momento de organização pessoal onde você busca melhores respostas em todos os sentidos. Algo que você tinha dado por perdido ganha um novo sentido em sua vida, ressurge de uma maneira meio que inesperada surpreendendo os seus dias. A semana promete ser de novidades quentes e de respostas que realmente trazem um novo sentido em seus caminhos, apenas siga em frente que as boas respostas chegam em breve pra você.

  • TAÇA - DE 15 A 22 DE NOVEMBRO

    TAÇA - Dias de luz e sabedoria, fase de paz enfim você deixa de lado certos extremismos e opta por seguir uma vida mais tranquila, mais focada em seus objetivos. Momentos de muita sabedoria e discernimento, chegou a hora de seguir com fé em todos os sentidos, desprendendo-se dos seus medos, buscando mais solidez aos seus pensamentos. No amor uma nova resposta surpreende o seu coração, você vira a página e segue com mais foco em seus objetivos.

  • CAPELA - DE 15 A 22 DE NOVEMBRO

    CAPELA - Dias de luz e iluminação, fase de paz e raciocínio lógico onde tudo acontece de maneira positiva em seus caminhos. Uma nova fase mais tranquila, você se desprende de questões negativas que antes te traziam muitas dores de cabeça, e busca focar em seus objetivos maiores deixando de lado tudo o que for prejudicial, questões que te atrapalharam de uma certa forma, buscando melhorias em todos os sentidos. Momento de luz e determinação, a semana será quente porém de respostas.

  • PUNHAL - DE 15 A 22 DE NOVEMBRO

    PUNHAL - Fase de raciocínio lógico, momento de luz e estabilidade financeira, resoluções de problemas que antes te preocupavam e muito, chegou a hora de deixar de lado tudo o que amarra seus caminhos e seguir com seus novos projetos, conquistar novamente o seu espaço com luz, garra e determinação. Mantenha o seu foco que tudo tende a dar certo, a semana promete ser de boas resoluções e até mesmo questões judiciais se resolverão da melhor maneira possível.

  • ESTRELA - DE 15 A 22 DE NOVEMBRO

    ESTRELA - Uma nova luz se segue, os bons momentos direcionam seus pensamentos a novidades maiores, você consegue sim resolver certas questões e coloca tudo no lugar , o que antes te atrapalhava agora serve como ponte para dias melhores, sim a vida surpreende a muitos e com você não seria diferente, é hora de buscar as suas boas respostas, tanto amorosas como profissionais, pois enfim chegou a hora de estar bem em todos os sentidos.

  • MACHADO - DE 15 A 22 DE NOVEMBRO

    MACHADO - Novas respostas surpreendem o seu coração, os seus caminhos ganham luz e sabedoria, chegou o momento de reorganizar a sua vida pessoal, você está jogando fora muitos pensamentos que antes te atrapalhavam de uma certa forma, buscando sentimentos maiores focando mais em seus objetivos enfim as mudanças vieram para melhorar o seu astral, para que o seu lado profissional seguisse um novo rumo mais positivo e a sua vida amorosa tivesse mais sentido.