Bom dia, comece a quarta-feira, 30, bem informado | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

Bom dia, comece a quarta-feira, 30, bem informado

Da Redação
30 de outubro de 2019 às 06:30

Mourão diz que cabe a Bolsonaro decidir se conversa ou não com argentino eleito

O presidente em exercício, Hamilton Mourão (PRTB), disse nesta terça-feira, 29, que não cumprimentou o presidente eleito da Argentina, o peronista Alberto Fernández. Segundo Mourão, a decisão sobre conversar com Fernández cabe ao presidente Jair Bolsonaro (PSL). "Não vou atravessar o samba nisso aí", declarou

http://d.costanorte.com.br/nacional/37870/mourao-diz-que-cabe-a-bolsonaro-decidir-se-conversa-ou-nao-com-argentino-eleito


Maia parabeniza Fernández e prega respeito ao resultado eleitoral na Argentina

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), parabenizou nesta segunda-feira, 28, o presidente eleito na Argentina, o peronista Alberto Fernández. Ele ressaltou que Fernández, cuja vice é a ex-presidente Cristina Kirchner, foi eleito democraticamente e destacou que é necessário respeitar o resultado.

http://d.costanorte.com.br/nacional/37869/maia-parabeniza-fernandez-e-prega-respeito-ao-resultado-eleitoral-na-argentina


Senado aprova projeto que recupera incentivo tributário no Minha Casa Minha Vida

O Senado aprovou, nesta terça-feira, 29, uma proposta que recupera um benefício tributário para construtoras do Minha Casa Minha Vida. O projeto garante a vigência de uma alíquota de 1% do Regime Especial de Tributação (RET) para unidades residenciais de até R$ 100 mil, compradas por pessoas de baixa renda, contratadas até o fim de 2018. Com o fim do regime, empresas passaram a pagar impostos maiores após esse período, mesmo tendo assinados contratos antes.

http://d.costanorte.com.br/nacional/37882/senado-aprova-projeto-que-recupera-incentivo-tributario-no-minha-casa-minha-vida


CPI de Brumadinho pede indiciamento de 22 pessoas

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados que investiga a tragédia em Brumadinho (MG) propôs nesta terça-feira, 29, o indiciamento da minerada Vale e da companhia alemã Tüv Süd e de mais 22 pessoas das duas empresas por homicídio doloso, lesão corporal dolosa e poluição ambiental por rejeitos minerais com sérios danos à saúde humana e ao meio ambiente, além de destruição de área florestal considerada de preservação permanente.

http://d.costanorte.com.br/nacional/37880/cpi-de-brumadinho-pede-indiciamento-de-22-pessoas


'Vamos vencer esse câncer e governar a cidade', diz Covas em vídeo

De seu quarto no Hospital Sírio-Libanês, no centro de São Paulo, onde está internado para tratar de um câncer metastático que atinge seu sistema digestivo, o prefeito Bruno Covas (PSDB) gravou um vídeo em que agradece o apoio que tem recebido desde que a doença foi diagnosticada, no fim de semana. A mensagem foi postada em sua conta no Instagram.

http://d.costanorte.com.br/nacional/37879/vamos-vencer-esse-cancer-e-governar-a-cidade-diz-covas-em-video


Marco Aurélio recomenda que Bolsonaro 'tire o pé das redes sociais'

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), recomendou nesta terça-feira, 29, que o presidente Jair Bolsonaro "tire o pé das redes sociais" ao comentar o vídeo compartilhado pelo perfil do presidente no qual o STF é mostrado como uma das "hienas" que ataca o "leão Bolsonaro". Para o ministro, Twitter é "coisa para a garotada".

http://d.costanorte.com.br/nacional/37877/marco-aurelio-recomenda-que-bolsonaro-tire-o-pe-das-redes-sociais


Brasil atinge meta global de vacinação contra o sarampo

Balanço parcial divulgado pelo Ministério da Saúde (MS) indica que o Brasil atingiu a meta global de vacinação de sarampo para crianças de 6 meses a menores de 1 ano, com o registro de 95% da população geral nessa faixa etária imunizada. O desempenho da cobertura vacinal não foi uniforme, no entanto, entre todos os estados.

http://d.costanorte.com.br/geral/37874/brasil-atinge-meta-global-de-vacinacao-contra-o-sarampo


Unesp deve abrir 195 vagas para medalhistas

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) deve aprovar nesta terça-feira, 29, a abertura de 195 vagas em seus cursos de graduação para participantes e medalhistas de competições de conhecimento, como as olimpíadas de Matemática, Física, Língua Portuguesa e Robótica. Com a aprovação da medida, a instituição se junta à Universidade de São Paulo (USP) e à Estadual de Campinas (Unicamp), que adotaram recentemente um programa similar. O objetivo das instituições é valorizar habilidades dos estudantes que não são avaliadas em provas tradicionais, como os vestibulares.

http://d.costanorte.com.br/geral/37872/unesp-deve-abrir-195-vagas-para-medalhistasGoverno define defeso adicional em áreas atingidas por óleo


Lava Jato tem novo desdobramento em Ubatuba

O Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) cumpre 11 mandados de busca e apreensão em etapa da Operação Lava Jato de São Paulo denominada 'Pasalimani', nas cidades de São Paulo, Taubaté, Ubatuba, Taboão da Serra e Itapetininga. As diligências, que ocorrem nesta nesta terça-feira, 29, estão relacionadas à investigação da possível prática de crimes de lavagem de dinheiro por Paulo Vieira de Souza, com a participação de familiares e prestadores de serviço.

http://d.costanorte.com.br/nacional/37841/lava-jato-tem-novo-desdobramento-em-ubatuba


Sinfônica de Santos apresenta maior concerto clássico da temporada

Com participações especiais da soprano Carla Rizzi, do tenor Fernando Portari e de músicos convidados, a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS) promove o maior concerto clássico da temporada 2019, nesta quinta-feira, 31, às 20h30, no teatro Coliseu (Rua Amador Bueno, 237, Centro Histórico).

http://d.costanorte.com.br/variedades/37843/sinfonica-de-santos-apresenta-maior-concerto-classico-da-temporada


Responsável por localizar vítimas de Brumadinho e Mariana, cão Thor morre em MG

O border collie Thor, de 5 anos e 2 meses, era especialista em localizar pessoas desaparecidas. Integrante do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, fazia parte da equipe de busca, resgate e salvamento com cães e participou de grandes ocorrências, entre elas o rompimento das barragens de Mariana, em 2015, e de Brumadinho, em janeiro passado.

http://d.costanorte.com.br/geral/37842/responsavel-por-localizar-vitimas-de-brumadinho-e-mariana-cao-thor-morre-em-mg


 Baixada Santista recebe investimentos para o verão na rede elétrica

A Elektro começou a preparar a rede elétrica das cidades litorâneas para a temporada de verão e apresenta uma nova tecnologia de ponta em automação de redes de energia. Denominada Self-Healing Dinâmico, foi desenvolvida por engenheiros da concessionária e é uma evolução do tradicional Self-Healing, sistema de recomposição de rede elétrica

http://d.costanorte.com.br/geral/37845/baixada-santista-recebe-investimentos-para-o-verao-na-rede-eletrica


Jovem guarujaense é dublê de Will Smith em Projeto Gemini

A tecnologia inovadora do filme Projeto Gemini, estrelado por Will Smith, conta com um clone mais novo do astro em ação. Os movimentos do clone do ator foram criados com a ajuda de interpretações antigas de Smith. Além da tecnologia, o filme tem o auxílio de um dublê guarujaense para as principais cena de ação.

http://d.costanorte.com.br/variedades/37846/jovem-guarujaense-e-duble-de-will-smith-em-projeto-gemini


Santos receberá nova pavimentação em trecho do canal 3

A avenida Washington Luís, o canal 3 santista, vai ser recapeada entre a avenida Francisco Glicério e a rua Dona Luiza Macuco. A obra, que beneficia os bairros Encruzilhada e Vila Mathias, envolve acessibilidade e melhorias na drenagem superficial

http://d.costanorte.com.br/geral/37857/santos-recebera-nova-pavimentacao-em-trecho-do-canal-3

Comentarios

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Geral

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano de 4 a 10 de junho

  • Coroa - 4 a 10 de junho

    COROA -  (20 DE ABRIL A 20 DE MAIO) Semana de muita correria, reuniões trabalhistas , acertos financeiros enfim chegou  a hora de correr atrás de seus objetivos com mais seriedade e fé. Bom momento para cuidar um pouco mais de você, da sua saúde física e espiritual.  Algumas questões familiares ainda precisam ser melhores resolvidas, mas tudo tende a ficar melhor depois de uma conversa franca sobre o assunto. No amor é hora de esclarecer as dúvidas e colocar fim em encrencas desnecessárias.

  • Candeias - 4 a 10 de junho

    CANDEIAS - (21 DE MAIO A 20 DE JUNHO) Uma nova fase de luz e raciocínio lógico, você se desprende de situações desfavoráveis e segue mais confiante em questões profissionais. Esta será uma boa semana para negócios , você conseguirá resolver questões de maneira mais positiva. Pequenas crises amorosas podem surgir, mas com o passar dos dias tudo se resolve de maneira mais positiva. Você se afastou um pouco de sua fé, é hora de encontra-la novamente dentro de você.

  • Roda - 4 a 10 de junho

    RODA - (21 DE JUNHO A 21 DE JULHO) Os dias que se seguem serão de luz e desapego, momento onde literalmente você chuta o balde diante das questões, se desprende das negatividades e encontra a paz ideal para os seus caminhos. Chegou a hora de evoluir, de buscar novas respostas profissionais, de manter o foco dos seus objetivos e esquecer de questões banais que só atrapalham o seu crescimento. No amor tudo segue tranquilo, você consegue resolver tudo de maneira positiva.

  • Sino - 4 a 10 de junho

    SINO - (23 DE AGOSTO A 22 DE SETEMBRO) Em busca de dias melhores você segue na esperança de resolver certos assuntos, tenta entender a pessoa amada mas enfrenta algumas dificuldades em aceitar certas situações. Com o passar dos dias tudo tende a acontecer de maneira mais positiva, apesar da semana trazer certos desafios também te trará muita fé e confiança para os seus dias, onde você vai conseguir resolver assuntos profissionais com mais facilidade além de resolver importantes assuntos particulares.

  • Moedas - 4 a 10 de junho

    MOEDAS - (23 DE SETEMBRO A 22 DE OUTUBRO) Momento de raciocínio lógico, uma fase de paz e tranquilidade onde você consegue resolver certos assuntos particulares. Chegou a hora de resolver as questões que te preocupa, ir ao encontro de soluções que farão mais sentido para a sua vida. No amor o segredo é não fantasiar tanto , não se entregar ao desespero e ao medo de perder pois muitas vezes você esquece de viver os bons momentos da relação e se entrega às desconfianças.

  • Adaga - 4 a 10 de junho

    ADAGA -  (23 DE OUTUBRO A 21 DE NOVEMBRO) Uma nova luz em questões amorosas, fase de positividade e fé onde você encontra respostas mais favoráveis em seus caminhos. Em questões profissionais os dias que se seguem serão melhores, mais equilibrados em todos os sentidos, você encontra respostas que tranquilizarão o seu coração. As questões familiares que te rondam terão melhores soluções dentro em breve onde você vai conseguir tranquilizar o seu coração.

  • Ferradura - 4 a 10 de junho

    FERRADURA - (22 DE DEZEMBRO A 20 DE JANEIRO) Fase de luz e alegrias, momento onde você consegue se libertar de questões que antes te preocupavam e muito, agora chegou a hora de realizar os seus objetivos com mais seriedade, dar a volta por cima e colocar ordem em questões pessoais. No amor os dias que se seguem te trarão melhores respostas e você se dedicará mais à pessoa amada. Momento de luz, de cuidados espirituais onde a fé renasce dentro de você.

  • Taça - 4 a 10 de junho

    TAÇA -  (21 DE JANEIRO A 29 DE FEVEREIRO)  Dias de alegrias e paz, momento de reorganização pessoal, novas respostas trazem o equilíbrio ideal para os seus caminhos. Você busca uma nova luz profissional, tenta manter o equilíbrio em todos os sentidos, vai ao encontro de dias melhores e volta a apostar em seu potencial. No amor uma surpresa te trará mais alegrias nesta semana, algo que você já tinha dado por perdido em sua vida ganha uma nova resposta.

  • Capela - 4 a 10 de junho

    CAPELA - (20 DE FEVEREIRO A 20 DE MARÇO) Momento de luz, fase de paz e equilíbrio onde você se desprende de certos medos e vai em busca de novidades que farão mais sentido em seus caminhos. No amor uma nova resposta traz a paz ideal para o seu coração, depois de uma fase de muitas lutas chegou a hora de se entregar mais, de deixar tudo acontecer , e a semana te favorece neste sentido onde você ganha a certeza de que tudo acontecerá de maneira positiva.

  • Punhal - 4 a 10 de junho

    PUNHAL - (21 DE MARÇO A 20 DE ABRIL) Você consegue dar a volta por cima diante de uma importante questão, livra-se das preocupações que antes te tiravam o sono, a semana promete ser proveitosa em todos os sentidos. Chegou a hora de evoluir seus projetos, seguir mais confiante diante das questões , respostas financeiras chegarão esta semana e te ajudará a seguir mais confiante. No amor deixe o tempo agir, ele trará a melhor resposta para o seu relacionamento.

  • Estrela - 4 a 10 de junho

    ESTRELA - 22 DE JULHO A 22 DE AGOSTO) Uma fase de luz e raciocínio lógico, chegou o momento de buscar a paz interior, resolver todas as questões de maneira positiva. No amor não se deixe levar pelo ciúme, muitas vezes as questões que te rondam podem ser melhores resolvidas mas é preciso acordar para a realidade, não fantasiar tanto as situações. Chegou a hora de buscar a paz interior, deixar o tempo resolver tudo e seguir mais confiante em seus melhores planos.

  • Machado - 4 a 10 de junho

    MACHADO - (22 DE NOVEMBRO A 21 DE DEZEMBRO) Fase de luz e positividade, momento onde você se dedica mais às questões pessoais, se desprende de certos medos que antes atrapalhavam os seus caminhos, segue em frente mais confiante e com mais determinação. No amor o jogo vira, antes você corria atrás agora a pessoa amada é quem sentirá e muito a sua falta, isso te fará bem e você vai alcançar o equilíbrio que tanto deseja em todos os sentidos.Bom momento para dedicar-se mais às questões profissionais.