Bairros de Cubatão ficarão sem água durante manutenção | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

Bairros de Cubatão ficarão sem água durante manutenção

Da Redação
05 de outubro de 2019 às 10:46

A Sabesp informou que realizará na terça-feira, 8, das 8h às 18 horas, uma manutenção para interligação e instalação de válvula no sistema de abastecimento de Cubatão, na esquina da avenida Cruzeiro do Sul com rua Eládio Vicente Ferreira, no bairro Vila Nova. Ao todo, 26 bairros serão afetados, e parte do expediente da prefeitura será suspenso. 


Enquanto durar a manutenção, a companhia afirmou que será preciso interromper temporariamente a distribuição de água aos bairros: Vila Nova, Jardim 31 de Março, Vila São José, Vila Natal, Vila Esperança, Ilha Bela, Curtume, Centro, Jardim Costa e Silva, Jardim São Francisco, Conjunto Afonso Schmidt, Vila Paulista, Vila Couto, Parque Fernando Jorge, Jardim Anchieta, Beira Rio, Jardim Três Marias, Jardim América, Vila Santa Tereza, Vila Canadá, Jardim Indústrias, Sitio Cafezal, Vila Elizabeth, Vila Parisi, Polo Industrial e Jd. São Marcos.         


Segundo a Sabesp, o fornecimento voltará ao normal de forma gradual a partir do término dos serviços. Por isso, a empresa pede que os moradores utilizem sem desperdício a água armazenada nas caixas-d’água, cuja capacidade deve manter o consumo por, pelo menos, 24 horas, de acordo com as normas técnicas e legislações municiais vigentes. 


Prefeitura

Devido a manutenção, a prefeitura suspenderá o expediente na próxima terça-feira, 8, nos próprios públicos instalados nos bairros afetados com a interrupção temporária no fornecimento de água. A medida foi divulgada em decreto no Diário Oficial Eletrônico de sexta-feira, 4.


Nos bairros não afetados, o expediente será normal, bem como os serviços essenciais continuam a funcionar normalmente: atendimento emergencial de saúde, parques ecológicos, coleta de lixo domiciliar, vigilância, fiscalização da Receita, obras públicas e particulares, cemitério e velório, varrição de ruas e feiras-livres, transporte de água em carro-tanque para consumo doméstico, cozinha da comunidade e Departamento de Abastecimento e Nutrição-Almoxarifado, assim como os servidores municipais que, por absoluta necessidade do serviço, forem convocados para trabalhar no referido dia.


Segundo a prefeitura, a suspensão no expediente nos bairros afetados ocorrerá por falta de condições na manutenção das atividades, especialmente no atendimento ao público e na manutenção da higiene e limpeza. Confira os locais onde não haverá expediente:

UME Estado de Goiás

UME Estado do Espírito Santo

UME Maria Albertina Pinheiro Silva Mesquita

UME Prof Dr. Luiz Pieruzzi Netto

UME Santa Rosa

UME Lucy Montoro

UME Estado do Amazonas

UME Princesa Isabel

CEU Profa.  Marta Josete Ramos Impalea – Unidade I

UME Profa Celita Tertuliano Sampaio Reis

UME Dilce Ferreira Campos

UME Estado de São Paulo

UME Estado do Rio Grande do Sul

UME Padre José de Anchieta

UME Jayme João Olcese

UME Estado de Santa Catarina

UME Elza Silva Dos Santos

UME Estado Do Maranhao

UME  Aracy Esteves Soares Campos

UME Maria Rosa da Cruz Maltez da Guarda

UME Estado do Tocantins

UME Luiz Gustavo de Lima

UME Estado de Alagoas

UME Dom Pedro I

UME Ulysses Guimarães

UME Estado de Minas Gerais

UME Estado do Piauí

UME Estado do Ceará

UME Bernardo José Maria Lorena

Escola Técnica de Música e Dança Ivanildo Rebouças da Silva

UME Vila São José

UME Estado do Mato Grosso

UME João Ramalho

Paço Municipal

Garagem

DSOST (Serviço Médico de Pessoal)

PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador)

PROCON

Junta Militar (no PAT)

Arquivo Municipal

RH

Parque Anilinas

Biblioteca Central

Biblioteca Lorena

Centro Esportivo Romerão

Centro Esportivo Pita

Centro Esportivo Armando Cunha

CSU (Centro Social Urbano)

Poliesportivo Roberto Dick

Patrimônio da Saúde

USF Mário Covas

USF Morro do Índio

USF Vila Esperança (Caic)

UBS Vila São José

UBS 31 de Março

UBS Vila Natal

UBS Área 5

UBS CSU/PAD

UBS Vila Nova

SAE (Policlínica)

CRI (Centro de Referência do Idoso)

Secretaria de Saúde/SEO

SCAISM (Serviço de Saúde da Mulher)

SEP (Serviço de Especialidades Pediátricas)

CAPS II (Centro de Atenção Psicossocial)

CAPS – AD (Centro de Atenção Psicossocial – Ácool e Drogas)

DVS/SVE/CTA/SADT (Departamento de Vigilância, Serviço de Vigilância Epidemiológica, Centro de Referência e Treinamento e Serviço de Atendimento às Doenças Transmissíveis)

Cerest (Coordenadoria de Saúde do Trabalhador)

SVS (Serviço de Vigilância Sanitária)

SCZ (Serviço de Controle de Zoonoses)

CMT


O que fazer em cubatão

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - 21 a 27 de fevereiro

  • Coroa - 21 a 27 de fevereiro

    COROA_ Os dias que se seguem serão mais positivos, onde você conseguirá resolver tudo de maneira tranquila, até mesmo questões familiares serão resolvidas da melhor maneira possível. Você terá bons motivos para seguir em frente com seus projetos, pois novos apoios surgem em seus caminhos. Com o passar dos dias tudo pode ser diferente, basta focar mais nos seus objetivos maiores e se desprender de questões banais que em nada acrescentam.

  • Candeias - 21 a 27 de fevereiro

    CANDEIAS_ Os dias prometem ser melhores, a semana trará importantes respostas principalmente em questões amorosas onde você acabou tendo grandes indecisões em seus caminhos. Mas você precisa agir de acordo com a sua intuição, às vezes é necessário mudar, livrar-se de teimosias que acabam impedindo a sua felicidade. Decida-se, vá ao encontro daquilo que te faz feliz, por que teimar com situações desagradáveis, você merece o que há de melhor.

  • Roda - 21 a 27 de fevereiro

    RODA_ Mudanças em seus caminhos, fase meio complicada em questões profissionais, é preciso ter calma para não julgar precipitadamente as situações. Apesar de a semana não ser muito favorável em questões trabalhistas, no amor tudo acontece de maneira positiva e você consegue equilibrar o seu astral. Em questões familiares não adianta tentar resolver tudo de uma vez, deixe o tempo agir ele sempre traz a melhor resposta. Bom momento para cuidar da sua saúde.

  • Sino - 21 a 27 de fevereiro

    SINO_ Momento de luz e alegrias, fase de paz e bons presságios onde você começa a valorizar mais a pessoa amada, se desprende dos seus medos e busca a paz acima de tudo. A semana será voltada ao seu relacionamento, muita dedicação fará com que tudo volte ao normal. Às vezes é preciso ceder diante de certas situações para que tudo fique bem, não é perder mas sim agir com inteligência diante de um problema que encontra dificuldades de ser resolvido.

  • Moedas - 21 a 27 de fevereiro

    SINO_ Momento de luz e alegrias, fase de paz e bons presságios onde você começa a valorizar mais a pessoa amada, se desprende dos seus medos e busca a paz acima de tudo. A semana será voltada ao seu relacionamento, muita dedicação fará com que tudo volte ao normal. Às vezes é preciso ceder diante de certas situações para que tudo fique bem, não é perder mas sim agir com inteligência diante de um problema que encontra dificuldades de ser resolvido.

  • Adaga - 21 a 27 de fevereiro

    ADAGA_ Fase de paz e boas respostas, até mesmo questões amorosas mal resolvidas começam a ter melhores resultados, mas você está buscando algo mais significativo para os seus caminhos, portanto a pessoa amada vai precisar ser muito convincente para mudar a sua opinião. Em questões profissionais tudo acontece de maneira positiva e você tranquiliza o seu coração, semana favorável também para possíveis investimentos e também para transações financeiras.

  • Ferradura - 21 a 27 de fevereiro

    FERRADURA_ Você sente a necessidade de cuidar-se mais, tanto de maneira física como espiritual. A semana pode te trazer algumas dúvidas, principalmente em questões profissionais que ainda não foram resolvidos todos os assuntos, mas você terá o controle da situação depois de esclarecer certas pendências. No amor você precisa ser mais atenciosa(o) , saber entender a pessoa amada e não fazer julgamentos precipitados.

  • Taça - 21 a 27 de fevereiro

    TAÇA_ Os dias que se seguem serão mais tranquilos em questões profissionais, novas respostas trazem mais equilíbrio para os seus caminhos. Você está atento(a) a novas oportunidades e a semana será bem agitada , mas é preciso controlar a ansiedade para não estragar tudo. Fase positiva para o amor onde os desentendimentos se dissipam e as boas respostas surgem trazendo a luz e a paz desejada. Boa fase em questões familiares.

  • Capela - 21 a 27 de fevereiro

    CAPELA_ Uma nova luz levanta o seu astral, novas respostas tranquilizam o seu coração e você consegue mudar o que for preciso. No amor tudo fica bem depois de uma conversa franca, e os dias prometem ser melhores também em questões profissionais onde você obtém melhores respostas . Chegou a hora de realizar seus planos, fugir do comodismo e arriscar um pouco mais, pois o momento pede atitudes certas para que tudo fique melhor.

  • Punhal - 21 a 27 de fevereiro

    PUNHAL_ Apesar de certas situações ainda não terem muito sentido os dias que estão pela frente trarão melhores respostas. O seu coração enfrenta uma grande dúvida, mas tudo acontecerá de maneira positiva e você colocará fim a certas preocupações. Os dias são de muita energia positiva, de força e respostas, portanto não estranhe certas mudanças de planos no setor trabalhista e financeiro, tudo faz parte de uma nova fase mais segura.

  • Estrela - 21 a 27 de fevereiro

    ESTRELA_ Você está numa fase de raciocínio lógico, está pesando os prós e os contras de tudo, resolveu colocar a sua vida em ordem e começou a se desprender de todas as negatividades que estavam ao seu redor. Esta será uma semana voltada a  cuidados espirituais pois você sente a necessidade de voltar-se mais à sua fé. Chegou a hora de colocar fim em situações mal resolvidas e seguir novos caminhos com amor, fé e equilíbrio, apostando mais em seu potencial.

  • Machado - 21 a 27 de fevereiro

    MACHADO_ O seu coração enfrenta uma grande dúvida, você não sabe se permanece da maneira como está ou se coloca um fim em tudo, mas o destino se encarrega de trazer a resposta para os seus caminhos. Em questões profissionais uma nova resposta surge e você segue com mais entusiasmo e fé. Os dias serão de respostas positivas, mesmo que algumas questões estejam mal resolvidas de acordo com o seu ponto de vista, pois muitas vezes só é preciso ver melhor e deixar o ciúme de lado.