Comece a quarta-feira, 18, bem informado | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Comece a quarta-feira, 18, bem informado

Da Redação
18 de setembro de 2019 às 06:00

Governo vai desbloquear mais R$ 8,3 bilhões do orçamento

O governo decidiu descontingenciar mais R$ 8,3 bilhões do Orçamento para distribuição entre ministérios. A informação foi confirmada, hoje, 17, pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, ao chegar ao Senado, para uma série de reuniões. Segundo o ministro, o decreto que redistribui os recursos deve ficar pronto na semana que vem.

http://d.costanorte.com.br/politica/36095/governo-vai-desbloquear-mais-r-83-bilhoes-do-orcamento



Reclamações sobre atraso na linha 18 continuam

Os ônibus da linha 18, sentido São Lourenço, da Viação Bertioga continuam apresentar atrasos, segundo informado por um usuário do transporte via Whatsapp. No dia 4 de setembro, o Sistema Costa Norte publicou matéria sobre as reclamações, e buscou esclarecimentos com a empresa responsável

http://d.costanorte.com.br/geral/36078/reclamacoes-sobre-atraso-na-linha-18-continuam



Dupla é presa por comércio de armas na Baixada Santista

Uma equipe da Delegacia de Investigações Gerais de Santos (DIG) identificou e prendeu dois homens em flagrante por comércio ilegal de armas de fogo e respectivos acessórios bélicos restritos às Forças de Segurança Pública. A ação ocorreu na manhã de segunda-feira, 16, em Cubatão e Mongaguá. 

http://d.costanorte.com.br/seguranca/36079/dupla-e-presa-por-comercio-de-armas-na-baixada-santista



São Sebastião promove ação no Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias

A prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), em parceria com o Instituto Terra & Mar, apoia a realização da campanha “Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias – World Cleanup Day 2019”, que acontece no sábado, dia 21 de setembro, a partir das 9h, em diversos pontos da cidade.  

http://d.costanorte.com.br/geral/36082/sao-sebastiao-promove-acao-no-dia-mundial-de-limpeza-de-rios-e-praias



Trio furta notebook de Magazine Luiza

A Polícia Civil investiga o furto de um notebook em uma unidade da rede de lojas Magazine Luiza, no Centro de Guarujá. O crime ocorreu na tarde de sexta-feira, 13, na avenida Puglisi, e foi constatado somente na manhã de sábado, 14, quando os funcionários efetuavam a contagem das mercadorias. 

http://d.costanorte.com.br/seguranca/36083/trio-furta-notebook-de-magazine-luiza



Ação no Perequê comemora o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias

Um grande mutirão está sendo organizado para esta sexta-feira, 20, às 10 horas, no Rio do Peixe e na praia do Perequê, em Guarujá. A iniciativa é do Instituto Gremar e do Loteamento Iporanga, na Serra do Guararu. O intuito, que celebra o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, é recolher mais de uma tonelada de lixo.

http://d.costanorte.com.br/geral/36085/acao-no-pereque-comemora-o-dia-mundial-de-limpeza-de-rios-e-praias



Guarujá prestigia medalhistas com carreata e recepção do prefeito nesta quinta 19

Quatro atletas e seis medalhas, sendo quatro ouros e duas pratas. Foi com este saldo que Guarujá marcou sua participação nos Jogos Parapan-Americanos deste ano. Agora, a Cidade comemora o êxito com uma nova carreata em veículo do Corpo de Bombeiros.

http://d.costanorte.com.br/esportes/36089/guaruja-prestigia-medalhistas-com-carreata-e-recepcao-do-prefeito-nesta-quinta-19



Santos abre 200 vagas em cursos profissionalizantes

Pessoas com deficiência interessadas em qualificação profissional podem se inscrever em cursos gratuitos em diversas áreas, no Centro Público de Empregos de Santos (rua Amador Bueno, 249), a partir desta quinta-feira, 19, das 8h30 às 13h30. 

http://d.costanorte.com.br/geral/36088/santos-abre-200-vagas-em-cursos-profissionalizantes




Pai recebe ligação anônima e consegue socorrer filho

A Polícia Civil investiga o caso de um homem que foi encontrado pelo próprio pai, após ser baleado com três tiros, na tarde de segunda-feira, 16, no Morro da Vila Baiana, no bairro Jardim Vitória, em Guarujá. O familiar recebeu uma ligação anônima noticiando a morte de rapaz, de 37 anos. A vítima foi socorrida com vida e está internado em estado gravíssimo. 

http://d.costanorte.com.br/seguranca/36091/pai-recebe-ligacao-anonima-e-consegue-socorrer-filho



Conscientização sobre o celular ao volante é reforçada na Semana Nacional de Trânsito em Santos

“Seja consciente, nenhuma mensagem ou ligação vale o risco de receber multa, perder a vida ou a liberdade”. Esse será um dos alertas feitos nas atividades a serem promovidas em Santos durante a Semana Nacional de Trânsito, entre esta quarta-feira, 18, e o próximo dia, 25, quando a Cidade vai reforçar aos motoristas os perigos de dirigir e, ao mesmo tempo, desviar a atenção para o celular.

http://d.costanorte.com.br/geral/36094/conscientizacao-sobre-o-celular-ao-volante-e-reforcada-na-semana-nacional-de-transito-em-santos











Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Segurança

Colunas e Blogs

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - 19 a 26 de setembro

  • Coroa - 19 a 26 de setembro

    Mude o que for preciso só não desista dos seus bons planos, pois a semana pede um pouco mais de atrevimento de sua parte, arrisque um pouco mais e as respostas aparecerão pra você. Não deixe que o desânimo venha a te vencer, a semana requer mais atitude e foco nos seus objetivos. Tudo tende a dar certo, você só precisa vencer a si mesmo(a), seus medos e ansiedades e fugir das questões e pessoas negativas que insistem em te rondar.

  • Candeias - 19 a 26 de setembro

    Mudanças de comportamento e até de temperamento, você perde um pouco a paciência diante dos fatos, pois a semana está um pouco corrida e você precisa encontrar respostas financeiras, a correria acaba te trazendo alguns desafios e a incerteza de certas respostas acaba te deixando de coração apertado. No amor mudanças significativas acabam te deixando bem, aquele velho sentimento de culpa começa a se dissipar.

  • Roda - 19 a 26 de setembro

    Indecisões, semana bem balançada principalmente nas questões amorosas. Apegue-se ao que é necessário e fuja das questões banais que te rondam. Em questões familiares tem algo que não está bem, tente focar em seus objetivos e vá em frente rumo ao seu progresso, as questões familiares se resolvem com o tempo, e isso não deve atrapalhar o seu progresso. Bom momento para estudos e novos aprendizados.

  • Sino - 19 a 26 de setembro

    Tudo muda de acordo com o tempo, as consequências e até mesmo a maneira de você agir diante dos fatos. Pense na possibilidade de mudar as questões, vibre de maneira positiva e não se deixe levar por medo e ansiedade. Controle-se, pois a semana hoje pode apresentar certos desafios, mas em breve você pode ter melhores respostas. No amor tudo muda de acordo com o tempo, faça valer os seus bons planos, reúna forças e mude o que for preciso.

  • Moedas - 19 a 26 de setembro

    É tempo de recomeçar, de reconstruir seus planos, de criar uma nova oportunidade dentro de si mesmo, fazer valer cada momento, deixar de lado tudo o que for prejudicial e buscar focar em seus objetivos. Desapegue-se do passado, a semana requer mais foco no presente, nas boas oportunidades que o destino está colocando à sua frente. Tudo vai mudar dentro de alguns dias, e com certeza pra melhor se você tomar a decisão certa.

  • Adaga - de 21 a 28 de agosto

    Depois de uma fase de muitas lutas e indecisões, a semana traz respostas claras em todos os sentidos, nas questões de amizade e tudo mais enfim você consegue equilibrar o seu astral e vai em busca de dias melhores, de melhores respostas e toma boas decisões que favorecem não somente o seu lado pessoal como também nas questões profissionais. Fase de luz e fé e também de novos aprendizados que te traz um certo ânimo a mais.

  • Ferradura - 19 a 26 de setembro

    Busque a paz para os seus caminhos, controle-se diante das questões, a semana tende a ser bem atarefada, porém exige mais de você, dos seus esforços, da sua dedicação pessoal, o que é seu precisa da sua essência, de suas mãos para ter mais valor, para brilhar diferente e sem sua presença nada existe. Valorize mais a sua criação, os seus projetos, a semana te abre um leque de oportunidades que devem ser bem aproveitadas.

  • Taça - 19 a 26 de setembro

    Deixe de lado o medo, a desconfiança, a semana pede um pouco mais de ousadia, de atrevimento de sua parte. Faça valer os seus esforços, corra atrás dos seus objetivos, apesar de ser uma semana bem atarefada tudo tende a mudar de acordo com a sua maneira de agir. No amor deixe de lado certas manhas, busque respostas significativas, evite confrontos que possam fazer com que você mude de opinião. Em questões familiares, deixe o tempo agir.

  • Capela - 19 a 26 de setembro

    Momento oportuno para boas realizações, fase de crescimento pessoal onde tudo tende a acontecer de maneira significativa. Os dias que se seguem serão de luz e bons presságios, momento de boas oportunidades onde você consegue realizar os seus objetivos. N amor certos desafios aparecem, mas tudo tende a ser diferente dentro de alguns dias. Aceite as mudanças, elas trarão melhores respostas em seus caminhos.

  • Punhal - 19 a 26 de setembro

    Busque a paz acima de tudo, você está enfrentando uma grande batalha, porém sabe das consequências e o quanto tem se esforçado para vencer. Tranquilize-se, a semana pede pra você recuar, deixar o tempo trazer uma nova resposta ou até mesmo deixar espaço para a resposta aparecer. O desespero atrapalha seus bons negócios, tente tranquilizar o seu coração. No amor uma nova resposta tranquiliza o seu coração.

  • Estrela - 19 a 26 de setembro

    Na busca de novidades você acaba deixando de lado certas questões importantes, procure manter-se em estado de alerta diante das situações, busque o foco dos seus objetivos, desprenda-se dos medos e encare uma nova jornada mais positiva, muitas questões foram deixadas de lado pela sua maneira de agir ou de pensar. O amor vai ser um desafio pra você nesta semana, procure focar mais em seus objetivos.

  • Machado - 19 a 26 de setembro

    Dias melhores estão por vir, momento de luz e boas realizações, você começa a se libertar de questões que na verdade só te traziam dores de cabeça. Mudanças significativas fazem com que você tenha mais equilíbrio e força de vontade para lidar com as situações. Uma grande vontade de partir para novos aprendizados, buscar mais conhecimento e progredir, seguir com fé e determinação. A liberdade é seu foco principal; livre-se de certas situações desagradáveis.