Comece a terça-feira, 17, bem informado | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Comece a terça-feira, 17, bem informado

Da Redação
17 de setembro de 2019 às 06:00

PAT Bertioga oferece cinco novas vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Bertioga disponibiliza cinco novas vagas de emprego para os cargos de operador de telemarketing ativo, caseiro e auxiliar de escritório, entre outros

http://d.costanorte.com.br/seguranca/36063/pat-bertioga-oferece-cinco-novas-vagas-de-emprego



São Sebastião entrega 50 matrículas de imóveis a moradores da Costa Norte

A prefeitura de São Sebastião entregou no último sábado, 14, 50 matrículas de imóveis, aos moradores dos bairros Canto do Mar e Jaraguá, Costa Norte do município, que foram realocados pela antiga administração, em 2014, de uma área de risco geológico, situada em Juquehy.  

http://d.costanorte.com.br/geral/36049/sao-sebastiao-entrega-50-matriculas-de-imoveis-a-moradores-da-costa-norte



Simulador para categoria B da CNH não é mais obrigatório

O número de aulas para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CHN) será reduzido a partir desta segunda-feira, 16, devido ao fim da exigência de uso do simulador nas autoescolas para a categoria B (carros). Com o fim da obrigatoriedade, as horas/aulas passam de 25 para 20 horas, mesma carga-horária de antes do simulador.

http://d.costanorte.com.br/geral/36051/simulador-para-categoria-b-da-cnh-nao-e-mais-obrigatorio



Ministério Público quer que Correios regularizem entregas na Baixada Santista

O Ministério Público Federal ajuizou uma ação civil pública contra os Correios para que a estatal regularize imediatamente a entrega de correspondências e encomendas em todas as áreas dos municípios de São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe, na Baixada Santista.

http://d.costanorte.com.br/geral/36050/ministerio-publico-quer-que-correios-regularizem-entregas-na-baixada-santista



4ª Caminhada pela Vida une conscientização e serviços na orla de Santos

A 4ª Caminhada pela Vida, que faz parte da programação da prefeitura de Santos na Campanha Setembro Verde, ocupou o trecho da avenida da praia, entre a Concha Acústica e a Praça das Bandeiras, e foi animada pela Banda do Lar das Moças Cegas, que executou canções populares brasileiras, pelos Doutores Patrulha da Alegria, pelos super heróis do Projeto Coração Voluntário e pelos personagens do Super Amigos Arte Cosplay.

http://d.costanorte.com.br/geral/36052/4-caminhada-pela-vida-une-conscientizacao-e-servicos-na-orla-de-santos



Santos quer ampliar índice de reciclagem

Plástico, papel, vidro e metal. Materiais presentes em casa, no trabalho, dentro do carro e que, desde o descarte, precisam de uma destinação correta para serem reaproveitados. No Município, a separação do lixo é obrigatória pela lei Recicla Santos, mas, apesar do crescimento inédito da coleta seletiva, chegando aos 321% em 2018, a presença de rejeitos em meio aos detritos ainda é um desafio para a reciclagem no Município.

http://d.costanorte.com.br/geral/36056/santos-quer-ampliar-indice-de-reciclagem



Receita libera pagamento do 4º lote de restituição do IR 2019

A Receita Federal libera hoje, 16, o pagamento do quarto lote de restituição do Imposto de Renda 2019. O crédito bancário será feito para 2.819.522 contribuintes, no valor total de R$3,5 bilhões. Segundo a Receita Federal, o dinheiro será depositado nas contas dos contribuintes.

http://d.costanorte.com.br/geral/36055/receita-libera-pagamento-do-4-lote-de-restituicao-do-ir-2019



Elektro anuncia a construção de nova subestação no Guarujá

O local escolhido pela Elektro para a construção da subestação Guarujá 04 é uma área de 5 mil metros quadrados, localizada na avenida D. Pedro I, no Jardim Virginia.  A subestação ampliará a disponibilidade de energia para os clientes, elevando a confiabilidade e robustez da rede, além de possibilitar uma maior adequação ao crescimento da região. O empreendimento irá beneficiar cerca de 109 mil clientes da cidade do Guarujá.

http://d.costanorte.com.br/geral/36057/elektro-anuncia-a-construcao-de-nova-subestacao-no-guaruja



Ladrão invade casa e é morto por policial civil

Ao invadir uma residência no Indaiá, em Bertioga, o criminoso Rafael Vital do Nascimento foi morto à tiros por um policial civil, na tarde de domingo, 15. O rapaz, de 21 anos, teria entrado para assaltar junto com mais quatro comparsas, sendo um adolescente, de 17 anos, que foi detido ao ser atingido por um dos disparos. Os outros três bandidos fugiram. 

http://d.costanorte.com.br/seguranca/36058/ladrao-invade-casa-e-e-morto-por-policial-civil



Circuito Sebastianense de Skateboard recebe atletas do Vale do Paraíba e Litoral Norte

A prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP) realizou a primeira etapa do 1° Circuito Sebastianense de Skateboard no último domingo, 15. A estreia foi na Praia Grande (Balneário dos Trabalhadores) com a participação de mais de 200 atletas do Vale do Paraíba e Litoral Norte. A próxima etapa será na Pista de Skate de Boiçucanga, na Costa Sul do município.

http://d.costanorte.com.br/esportes/36059/circuito-sebastianense-de-skateboard-recebe-atletas-do-vale-do-paraiba-e-litoral-norte



Previsão de nevoeiros e ventos fortes na região

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), anuncia que, devido ao transporte de ar quente sobre temperaturas de superfície do mar relativamente mais frias, há condições favoráveis à ocorrência de nevoeiros esparsos nas proximidades do litoral compreendido entre as cidades de Laguna (SC) e Santos (SP), durante o dia 16 entre a madrugada e a tarde.

http://d.costanorte.com.br/geral/36060/previsao-de-nevoeiros-e-ventos-fortes-na-regiao



São Sebastião apoia a 1ª Capacitação em Boas Práticas e Bem-estar Animal

A prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias de Turismo (SETUR) e Meio Ambiente (SEMAM), em parceria com o Ministério da Agricultura e o suporte da Diretoria de Portos, realizam a 1ª Capacitação em Boas Práticas e Bem estar Animal no Transporte Marítimo da região. A abertura do evento será nesta segunda-feira, 16, no Teatro Municipal, às 17h30, seguida de uma apresentação da auditora fiscal federal, Sra. Mirela Eidt.

http://d.costanorte.com.br/geral/36061/sao-sebastiao-apoia-a-1-capacitacao-em-boas-praticas-e-bem-estar-animal



Fiel Bertioga promove campanha de doação de sangue em outubro

A organização social Fiel Bertioga aderiu à campanha do Sangue Corinthiano ABC e oferecerá transporte gratuito a quem quiser doar sangue no dia 19 de outubro. Em parceria com a prefeitura de Bertioga, a organização disponibilizará um micro-ônibus para os doadores, com saída às 7h30 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Bertioga.

http://d.costanorte.com.br/saude/36064/fiel-bertioga-promove-campanha-de-doacao-de-sangue-em-outubro



Bertioga é pódio na 2ª etapa do Rip Curl Guarujá Open de Surf

Os bertioguenses deram show na 2ª etapa do Rip Curl Guarujá Open de Surf, realizada entre os dias 13 e 15 de setembro. Daniel Duarte, de 12 anos, foi o campeão da categoria estreante (sub12), ele enfrentou Ryan Araújo, Kalani Robles e John Muller na competição, no entanto o título geral do circuito foi Ryan Araújo.

https://d.costanorte.com.br/esportes/36065/bertioga-e-podio-na-2-etapa-do-rip-curl-guaruja-open-de-surf


Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Segurança

Colunas e Blogs

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - 19 a 26 de setembro

  • Coroa - 19 a 26 de setembro

    Mude o que for preciso só não desista dos seus bons planos, pois a semana pede um pouco mais de atrevimento de sua parte, arrisque um pouco mais e as respostas aparecerão pra você. Não deixe que o desânimo venha a te vencer, a semana requer mais atitude e foco nos seus objetivos. Tudo tende a dar certo, você só precisa vencer a si mesmo(a), seus medos e ansiedades e fugir das questões e pessoas negativas que insistem em te rondar.

  • Candeias - 19 a 26 de setembro

    Mudanças de comportamento e até de temperamento, você perde um pouco a paciência diante dos fatos, pois a semana está um pouco corrida e você precisa encontrar respostas financeiras, a correria acaba te trazendo alguns desafios e a incerteza de certas respostas acaba te deixando de coração apertado. No amor mudanças significativas acabam te deixando bem, aquele velho sentimento de culpa começa a se dissipar.

  • Roda - 19 a 26 de setembro

    Indecisões, semana bem balançada principalmente nas questões amorosas. Apegue-se ao que é necessário e fuja das questões banais que te rondam. Em questões familiares tem algo que não está bem, tente focar em seus objetivos e vá em frente rumo ao seu progresso, as questões familiares se resolvem com o tempo, e isso não deve atrapalhar o seu progresso. Bom momento para estudos e novos aprendizados.

  • Sino - 19 a 26 de setembro

    Tudo muda de acordo com o tempo, as consequências e até mesmo a maneira de você agir diante dos fatos. Pense na possibilidade de mudar as questões, vibre de maneira positiva e não se deixe levar por medo e ansiedade. Controle-se, pois a semana hoje pode apresentar certos desafios, mas em breve você pode ter melhores respostas. No amor tudo muda de acordo com o tempo, faça valer os seus bons planos, reúna forças e mude o que for preciso.

  • Moedas - 19 a 26 de setembro

    É tempo de recomeçar, de reconstruir seus planos, de criar uma nova oportunidade dentro de si mesmo, fazer valer cada momento, deixar de lado tudo o que for prejudicial e buscar focar em seus objetivos. Desapegue-se do passado, a semana requer mais foco no presente, nas boas oportunidades que o destino está colocando à sua frente. Tudo vai mudar dentro de alguns dias, e com certeza pra melhor se você tomar a decisão certa.

  • Adaga - de 21 a 28 de agosto

    Depois de uma fase de muitas lutas e indecisões, a semana traz respostas claras em todos os sentidos, nas questões de amizade e tudo mais enfim você consegue equilibrar o seu astral e vai em busca de dias melhores, de melhores respostas e toma boas decisões que favorecem não somente o seu lado pessoal como também nas questões profissionais. Fase de luz e fé e também de novos aprendizados que te traz um certo ânimo a mais.

  • Ferradura - 19 a 26 de setembro

    Busque a paz para os seus caminhos, controle-se diante das questões, a semana tende a ser bem atarefada, porém exige mais de você, dos seus esforços, da sua dedicação pessoal, o que é seu precisa da sua essência, de suas mãos para ter mais valor, para brilhar diferente e sem sua presença nada existe. Valorize mais a sua criação, os seus projetos, a semana te abre um leque de oportunidades que devem ser bem aproveitadas.

  • Taça - 19 a 26 de setembro

    Deixe de lado o medo, a desconfiança, a semana pede um pouco mais de ousadia, de atrevimento de sua parte. Faça valer os seus esforços, corra atrás dos seus objetivos, apesar de ser uma semana bem atarefada tudo tende a mudar de acordo com a sua maneira de agir. No amor deixe de lado certas manhas, busque respostas significativas, evite confrontos que possam fazer com que você mude de opinião. Em questões familiares, deixe o tempo agir.

  • Capela - 19 a 26 de setembro

    Momento oportuno para boas realizações, fase de crescimento pessoal onde tudo tende a acontecer de maneira significativa. Os dias que se seguem serão de luz e bons presságios, momento de boas oportunidades onde você consegue realizar os seus objetivos. N amor certos desafios aparecem, mas tudo tende a ser diferente dentro de alguns dias. Aceite as mudanças, elas trarão melhores respostas em seus caminhos.

  • Punhal - 19 a 26 de setembro

    Busque a paz acima de tudo, você está enfrentando uma grande batalha, porém sabe das consequências e o quanto tem se esforçado para vencer. Tranquilize-se, a semana pede pra você recuar, deixar o tempo trazer uma nova resposta ou até mesmo deixar espaço para a resposta aparecer. O desespero atrapalha seus bons negócios, tente tranquilizar o seu coração. No amor uma nova resposta tranquiliza o seu coração.

  • Estrela - 19 a 26 de setembro

    Na busca de novidades você acaba deixando de lado certas questões importantes, procure manter-se em estado de alerta diante das situações, busque o foco dos seus objetivos, desprenda-se dos medos e encare uma nova jornada mais positiva, muitas questões foram deixadas de lado pela sua maneira de agir ou de pensar. O amor vai ser um desafio pra você nesta semana, procure focar mais em seus objetivos.

  • Machado - 19 a 26 de setembro

    Dias melhores estão por vir, momento de luz e boas realizações, você começa a se libertar de questões que na verdade só te traziam dores de cabeça. Mudanças significativas fazem com que você tenha mais equilíbrio e força de vontade para lidar com as situações. Uma grande vontade de partir para novos aprendizados, buscar mais conhecimento e progredir, seguir com fé e determinação. A liberdade é seu foco principal; livre-se de certas situações desagradáveis.