Comece a quinta-feira, 22, bem informado | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

Comece a quinta-feira, 22, bem informado

Da Redação
22 de agosto de 2019 às 06:00


Chuvas causam transtornos a moradores da rua Sebastião Arantes

O excesso de chuvas dos últimos dias causou transtornos a quem mora na rua Sebastião Arantes, no Jardim Veleiros, em Bertioga.  O trecho passa por obras de drenagem e o acesso ao local ficou muito prejudicado pelo excesso de lama e acúmulo de água. Um morador externou sua indignação por meio de nossa página no Facebook, onde ele afirmou que já foram feitos vários abaixo-assinados, sem que tivessem nenhum retorno. 

http://d.costanorte.com.br/geral/35197/chuvas-causam-transtornos-a-moradores-da-rua-sebastiao-arantes

 

Vereadores rejeitam pedido de cassação contra o prefeito de Cubatão

Os vereadores de Cubatão rejeitaram o pedido de cassação contra o prefeito Ademário Oliveira por 13 votos a 1, na sessão de terça-feira, 20. Apenas o parlamentar Toninho Vieira (PSDB) votou pela abertura do processo de impeachment. O vereador Dr. Anderson Veterinário (PRB) esteve ausente durante a votação por motivos particulares.

http://d.costanorte.com.br/politica/35212/vereadores-rejeitam-pedido-de-cassacao-contra-o-prefeito-de-cubatao

 

Rejeitado pedido de cassação contra prefeito de São Sebastião

Por oito votos a três foi rejeitado o pedido de abertura de investigação contra o prefeito de São Sebastião Felipe Augusto, na sessão da Câmara Municipal, de terça-feira, 20. Foram favoráveis a formação de comissão para apurar a denúncia, apenas a autora, vereadora Michele Hiraoka (PTB), Ernane Primazzi - Ernaninho (PSC) e Gleivison Gleivison (MDB). 

http://d.costanorte.com.br/politica/35206/rejeitado-pedido-de-cassacao-contra-prefeito-de-sao-sebastiao

 

Bom Prato Guarujá comemora 5 anos com 1,4 milhão de refeições servidas

Na sexta-feira, 23, às 10h30, o Bom Prato Guarujá comemorará cinco anos de funcionamento e quem ganha a festa é o usuário. O almoço de aniversário contará com um cardápio especial: grão de bico com folhas, medalhão de filé mignon suíno ao molho chutney de abacaxi, rondeli misto com molho vermelho (queijo e presunto), suco de guaraná e de sobremesa bolo com cobertura. O aniversário oficial foi dia 18, mas a comemoração foi transferida para o dia 23.

http://d.costanorte.com.br/geral/35207/bom-prato-guaruja-comemora-5-anos-com-14-milhao-de-refeicoes-servidas

 

PAT Bertioga oferece três novas vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Bertioga disponibiliza novas vagas de emprego. Os interessados devem ter perfil compatível ao solicitado pelo empregador e comparecer ao Espaço Cidadão Centro, localizado à avenida Anchieta, 392, munidos dos documentos pessoais (Carteira de trabalho, PIS, RG e CPF).

http://d.costanorte.com.br/geral/35209/pat-bertioga-oferece-tres-novas-vagas-de-emprego

 

Boraceia recebe obras de saneamento básico, drenagem e pavimentação

A drenagem e pavimentação no bairro de Boraceia, aguardada há mais de 20 anos, finalmente vai acontecer. O prefeito de Bertioga, Caio Matheus, assinou o processo para licitação das obras que devem iniciar ainda este ano em diversas ruas. Também será implantado, pela Sabesp, o saneamento básico do bairro.

http://d.costanorte.com.br/geral/35211/boraceia-recebe-obras-de-saneamento-basico-drenagem-e-pavimentacao

 

Instituto Emílio Ribas Guarujá abre cinco vagas para enfermeiros

A 3ª edição do Programa Enfermeiro Trainee, do Instituto Emílio Ribas de Guarujá, oferece cinco vagas para os profissionais que tenham concluído o curso de Enfermagem entre janeiro de 2017 e junho de 2019. As inscrições são gratuitas e pode ser feitas até 20 de setembro no site oficial do instituto: www.emilioribasbs.org.br.

http://d.costanorte.com.br/geral/35199/instituto-emilio-ribas-guaruja-abre-cinco-vagas-para-enfermeiros

 

Guarujá abre 400 vagas para castração nesta sexta

A Diretoria de Proteção e Bem-Estar Animal dispõe de 400 vagas para castração, gratuita, de cães e gatos. As inscrições devem ser realizadas nesta sexta-feira, 23, das 8 às 12 horas, no Canil Municipal, que fica na avenida Profª Maria Lídia Rego Lima, 301, no Jardim Conceiçãozinha.

http://d.costanorte.com.br/geral/35226/guaruja-abre-400-vagas-para-castracao-nesta-sexta

 

Santos e Amazon assinam parceria para desenvolvimento tecnológico

A prefeitura de Santos e a Amazon Web Services, Inc. (AWS) assinaram, na tarde de terça-feira, 20, um termo de cooperação para o uso da tecnologia de nuvem como ferramenta de ensino a alunos, professores e pesquisadores de instituições conveniadas ao Parque Tecnológico. A empresa norte-americana é líder mundial nesse segmento. 

http://d.costanorte.com.br/geral/35200/santos-e-amazon-assinam-parceria-para-desenvolvimento-tecnologico

 

Projeto que obriga agressor a ressarcir SUS é aprovado na Câmara

O projeto de lei que responsabiliza o agressor de violência doméstica ressarcir o Sistema Único de Saúde (SUS) pelos custos médicos e hospitalares de atendimento à vítima foi aprovado no fim da noite de terça-feira, 20, pelo plenário da Câmara dos Deputados.

http://d.costanorte.com.br/politica/35201/projeto-que-obriga-agressor-a-ressarcir-sus-e-aprovado-na-camara

 

Polícia Civil resolve esquema de fraude no Mercado Livre com mais de 50 vítimas

Durante operação realizada, na manhã desta quarta-feira, 2, a Polícia Civil de Bertioga e Teodoro Sampaio - Seccional de Presidente Venceslau -, localizou em Bertioga produtos de golpes aplicados por meio do site de compras Mercado Livre. Esquema teria fraudado mais de 50 vítimas.

http://d.costanorte.com.br/seguranca/35204/policia-civil-resolve-esquema-de-fraude-no-mercado-livre-com-mais-de-50-vitimas

 

Santos abre concurso interno para promoção de guardas municipais

A partir desta quarta-feira, 21, guardas civis municipais de Santos poderão se inscrever no concurso para promoção na carreira, que oferece 58 vagas para os seguintes cargos: guarda civil municipal II (40), guarda civil III - inspetor (12) e guarda civil municipal IV - inspetor chefe (6).

http://d.costanorte.com.br/geral/35205/santos-abre-concurso-interno-para-promocao-de-guardas-municipais

 

Casos de sarampo crescem 36% e chegam a 1,8 mil em São Paulo

O número de casos de sarampo cresceu 36% no estado de São Paulo desde a semana passada. O último balanço da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado na noite de terça-feira, 20, aponta para o registro de 1.797 casos. Até o dia 16 eram 1.319 ocorrências.

http://d.costanorte.com.br/geral/35208/casos-de-sarampo-crescem-36-e-chegam-a-18-mil-em-sao-paulo

Comentarios

O que fazer em Bertioga

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Geral

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - 30 de julho a 6 de agosto

  • COROA - 30 de julho a 6 de agosto

     (20 DE ABRIL A 20 DE MAIO) Fase de revoluções onde você vira o jogo e busca respostas de uma maneira mais agressiva, é preciso ter cautela com as palavras para não ter problemas maiores. Cuidado para não confundir o seu relacionamento amoroso com suas questões profissionais. Bom momento para cuidar da sua saúde física e espiritual, buscando o equilíbrio para lidar com algumas questões particulares. Questões familiares são melhores resolvidas depois de uma conversa amiga.

  • CANDEIAS - 30 de julho a 6 de agosto

     (21 DE MAIO A 20 DE JUNHO) O momento não te favorece muito, porém tudo pode mudar dentro de um determinado tempo, basta você saber lidar com todas as situações e não se precipitar diante dos fatos. Cuide-se mais em questões profissionais, fuja do comodismo e arrisque um pouco mais, as questões que te rondam podem não estar favoráveis mas isso não quer dizer que você não tenha a capacidade para dar a volta por cima. Saiba lidar com todas as situações.

  • RODA - 30 de julho a 6 de agosto

     (21 DE JUNHO A 21 DE JULHO) Fase de renovação, de entusiasmo e muita fé, você se depara com boas respostas porém os dias esclarecem os assuntos e você passa a se preocupar menos, tudo começa a fazer mais sentido enfim até mesmo há uma melhora nas questões de saúde. O momento é de bons pensamentos, bons sentimentos enfim aquela nuvem de preocupações familiares começa a se dissipar e os dias ficam melhores, mais oportunos.

  • SINO - 30 de julho a 6 de agosto

     (23 DE AGOSTO A 22 DE SETEMBRO)  Momento de renovação, de fé e entusiasmo, você volta a agir diante das situações, consegue mudar o que for preciso e vai um pouco mais além daquilo que você precisa. As mudanças favorecem o seu astral, mas você precisa resolver certos assuntos pendentes, encarar de frente certas situações que acabaram te trazendo uma certa dor de cabeça. No amor tente entender a pessoa amada, muitas vezes voc~e age com grosseria sem necessidade.

  • MOEDAS - 30 de julho a 6 de agosto

     (23 DE SETEMBRO A 22 DE OUTUBRO) Você tende a mudar a sua maneira de agir nas questões profissionais, está mais tranquilo(a) diante dos assuntos financeiros porém ainda enfrenta certas dificuldades em particular. Controle-se diante dos fatos, busque a paz acima de tudo, deixe o tempo agir e liberte-se do passado vivendo uma vida mais equilibrada no presente. No amor tudo tende a ficar bem dentro de alguns dias, os relacionamentos começam a acontecer de maneira positiva.

  • ADAGA - 30 de julho a 6 de agosto

    ( 23 DE OUTUBRO A 21 DE NOVEMBRO) Fase de fé e determinação, momento de luz e boas energias astrais, você busca novidades para os seus caminhos, está decidido(a) a inverter as situações e seguir uma nova jornada muito mais positiva. Garra e determinação não vão faltar neste momento de mudanças radicais e sentimentos fortes e intensos, será preciso fôlego para seguir com seus bons planos. No amor será preciso tomar cuidado com as palavras pois sem querer você pode ofender a pessoa amada.

  • FERRADURA - 30 de julho a 6 de agosto

    (22 DE DEZEMBRO A 20 DE JANEIRO) Dias de luz e alegrias, momento de boas realizações e novidades que mudam o seu astral, é hora de agir diante das questões, favorecer a sua vida de maneira positiva. Concentre-se mais em seus objetivos, busque a paz espiritual para os seus caminhos, não se deixe levar pelos imprevistos que rondam a sua vida. Esqueça o passado e viva o presente, corra atrás dos seus objetivos com mais intensidade e muita fé.

  • TAÇA - 30 de julho a 6 de agosto

     (21 DE JANEIRO A 29 DE FEVEREIRO) Será preciso muito equilíbrio e muita compreensão de sua parte para virar o jogo diante das questões, não se deixe levar pelos fatos, faça o que for preciso para vencer seus obstáculos, deixe pra lá tudo aquilo que só atrapalha os seus caminhos, vá viver as suas oportunidades de maneira positiva sem se deixar levar pelos acontecimentos. Mudanças em sua maneira de pensar e de agir, reviravoltas favoráveis que trazem a ti uma alegria a mais para continuar, para criar uma nova história.

  • CAPELA - 30 de julho a 6 de agosto

     (20 DE FEVEREIRO A 20 DE MARÇO) Você decide seguir com mais fé e entusiasmo, porém ainda enfrenta certas situações de maneira firme e decidida, sabe que está enfrentando grandes batalhas porém ainda mantém o foco dos seus objetivos. Mudanças costumam acontecer em seus caminhos para que você aprenda a se desapegar de situações nada favoráveis. Tente manter o foco dos seus objetivos e se liberte de tudo aquilo que de uma certa maneira te perturba.

  • PUNHAL - 30 de julho a 6 de agosto

     (21 DE MARÇO A 20 DE ABRIL)  Momento de reorganizar seus planos buscando o equilíbrio diante de todos os assuntos.No amor tente ser compreensivo(a) para não resultar num término desnecessário. Tudo tem o tempo certo para acontecer portanto não insista em algo que ainda está longe de te dar uma resposta positiva, você pode estar perdendo tempo e outras boas oportunidades que com certeza te trarão melhores respostas profissionais e financeiras.

  • ESTRELA - 30 de julho a 6 de agosto

     (22 DE JULHO A 22 DE AGOSTO)  Fase de amor e fé, momento de boas realizações e de novidades que esclarecem os seus ideais, é hora de seguir em frente, aceitar os fatos e virar o jogo com mais entusiasmo e alegria, embora ainda existam certas questões a serem resolvidas você segue a sua intuição e as respostas surgem de maneira satisfatória em seus caminhos. Na busca de dias melhores tudo começa a acontecer de maneira positiva, você se liberta dos seus medos e encara uma nova jornada.

  • MACHADO - 30 de julho a 6 de agosto

     ( 22 DE NOVEMBRO A 21 DE DEZEMBRO) Boas vibrações, maravilhosas respostas, momento de luz e alegrias, fase de paz, de união e reviravoltas favoráveis em seus caminhos. Mudanças necessárias e oportunas surgem e você se depara com situações agradáveis que incentivam os seus bons projetos. Cuide-se bem sempre e não se deixe levar pelos imprevistos ao seu redor, continue focado(a) em seus objetivos pois você já sentiu que tudo tende a dar certo. No amor novas respostas surgem porém seu foco é outro nos dias de hoje.