Comece essa quinta-feira, 18, bem informado | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

Comece essa quinta-feira, 18, bem informado

Da Redação
18 de julho de 2019 às 06:00


Vítima de maus-tratos, labradora é adotada e motiva novo projeto para pets

A baia é aberta e Adele, uma labradora de seis anos, corre em disparada. Alguns metros adiante, encontra o aposentado Ridel Pereira, 53 anos, a esposa, Rosa, 49, e o filho do casal, Robson, 21. Parecia claramente sentir que era seu último dia na Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida) de Santos, dois anos após ser resgatada das ruas.

http://d.costanorte.com.br/geral/34072/vitima-de-maus-tratos-labradora-e-adotada-e-motiva-novo-projeto-para-pets

 

Motoristas de ônibus mantém greve em Bertioga

Após negar acordo com a Viação Bertioga, durante assembleia realizada nesta quarta-feira, 17, os motoristas de Bertioga mantém a greve. O transporte coletivo da cidade está comprometido desde a segunda, 15, por causa do atraso nos salários e cestas básicas de 200 funcionários, sendo 80 motoristas. 

http://d.costanorte.com.br/geral/34092/motoristas-de-onibus-mantem-greve-em-bertioga

 

Lolô apresenta melhoras após aplicações de células-tronco

A pequena Lorena Victoria Camilo Miranda, a Lolô, apresentou melhoras significantes na mobilidade e alimentação após iniciar o tratamento de três aplicações com células-tronco, que se encerrou nesta quarta-feira, 17.

http://d.costanorte.com.br/geral/34098/lolo-apresenta-melhoras-apos-aplicacoes-de-celulas-tronco

 

Tainha faz a alegria de pescadores caiçaras | VÍDEO

Um lance certeiro e o pequeno cerco resulta em uma boa pescaria para os pescadores da praia de Paúba, em Ubatuba. As tainhas presas à rede faz a alegria dos pescadores, que vibram e gritam, com o sotaque típico caiçara, trazendo lembranças de antigas tradições da região, perdidas no tempo.

http://d.costanorte.com.br/geral/34085/tainha-faz-a-alegria-de-pescadores-caicaras--video

 

A verdade sobre a "operação na Baía de Guanabara" | VÍDEO

A notícia de uma suposta operação da Marinha na Baía de Guanabara tem circulado nas redes sociais desde abril, associados a fotos e um vídeo que mostra uma perseguição ainda na água. Estes materiais seriam verídicos ou mais uma fake news propagada nas redes? A redação do Sistema Costa Norte buscou a verdade sobre a informação.

http://d.costanorte.com.br/geral/34084/a-verdade-sobre-a-operacao-na-baia-de-guanabara--video

 

Quadrilha faz reféns durante assalto em obra de residência

Duas pessoas foram feitas reféns por uma quadrilha de criminosos durante assalto à uma obra, no bairro São Lourenço, em Bertioga, na noite de terça-feira, 16. Do local foram levados uma fritadeira, uma furadeira, uma serra elétrica, um jogo de brocas, um serrote, uma televisão, um misturador de arga massa, um esmerilhadeira e um celular. 

http://d.costanorte.com.br/seguranca/34086/quadrilha-faz-refens-durante-assalto-em-obra-de-residencia

 

Sabesp aposta na arte de rua contra o vandalismo

Quem passa pela rodovia SP-55 sentido São Sebastião, agora tem a oportunidade de visualizar todo o "caminho da água" no muro da estação elevatória de esgotos próximo à ponte do Porto Novo, na altura do bairro Barranco Alto, em Caraguá. Com vistas a acabar com os problemas de depredação do muro – que sempre ocorria após serviços de manutenção e pintura, a Sabesp apostou na arte de rua para decorar as paredes da estação. 

http://d.costanorte.com.br/geral/34087/sabesp-aposta-na-arte-de-rua-contra-o-vandalismo

 

Festival para jovens músicos, Imagine Brazil abrirá inscrições em breve

Uma competição voltada para jovens músicos e que contempla a todos os gêneros musicais. Essa é a proposta do Imagine Brazil, um festival internacional que realiza sua quinta edição no País, com inscrições de 5 de agosto a 6 de setembro.

http://d.costanorte.com.br/variedades/34088/festival-para-jovens-musicos-imagine-brazil-abrira-inscricoes-em-breve

 

Vítima segue ladrão e recupera itens roubados

Um jovem de 19 anos conseguiu recuperar sua bicicleta, celular e relógio que haviam sido roubados momentos antes na rodovia Cônego Domênico Rangoni, ex Piaçaguera, em Guarujá, na manhã de domingo, 14. O indiciado negou o crime, mas foi reconhecido pela vítima e os itens foram encontrados em sua casa.

http://d.costanorte.com.br/seguranca/34089/vitima-segue-ladrao-e-recupera-itens-roubados

 

Assinatura de documento permite o registro da Vila Tupi

A regularização da área conhecida como Vila Tupi, no Centro, em Bertioga, está prestes a ser concretizada. A prefeitura informou que, na segunda-feira, 15, foi assinada a Planta Urbanística para registro do loteamento. O próximo passo é protocolar a documentação no Cartório de Registro de Imóveis para concluir o parcelamento do solo e finalizar o projeto de regularização fundiária.

http://d.costanorte.com.br/geral/34090/assinatura-de-documento-permite-o-registro-da-vila-tupi

 

Câmara discute minuta de zoneamento em Ilhabela

A Câmara de Ilhabela recebe, nesta quinta-feira, 18, às 10 horas, uma reunião da Área de Proteção Ambiental (APA) Marinha do Litoral Norte para apresentar a minuta de Zoneamento sobre o uso racional dos recursos ambientais da região.

http://d.costanorte.com.br/geral/34091/camara-discute-minuta-de-zoneamento-em-ilhabela

 

Qual a sua opinião sobre distribuir marmitas para os moradores de rua?

A notícia da morte de um morador de rua por suspeita de overdose de álcool ou envenenamento na cidade de Colatina (ES) repercutiu pelo drama humano e pela fotografia que circula pela web dos vários homens deitados na praça, entre eles o morto.

http://d.costanorte.com.br/geral/34093/qual-a-sua-opiniao-sobre-distribuir-marmitas-para-os-moradores-de-rua

 

Curso de férias do Aquário de Santos tem vagas disponíveis

Com atividades voltadas para preservação dos ecossistemas marinhos e meio ambiente, o curso de férias do Aquário Municipal de Santos ainda disponibiliza 60 vagas para crianças. Na terça-feira, 16, um grupo de 20 entre 5 a 7 anos aprendeu sobre a preservação do albatroz e participou de oficina para criação de uma réplica de ninho do animal.

http://d.costanorte.com.br/geral/34094/curso-de-ferias-do-aquario-de-santos-tem-vagas-disponiveis

 

Santos recebe doses de 11 tipos de vacinas

Santos recebeu frascos de 11 tipos de vacina na terça-feira, 16, entregues pela Secretaria de Estado da Saúde, responsável pela divisão para os municípios dos lotes recebidos do Ministério da Saúde. A quantidade em alguns casos, no entanto, não é suficiente para atender plenamente a demanda da cidade (veja abaixo).

http://d.costanorte.com.br/geral/34095/santos-recebe-doses-de-11-tipos-de-vacinas

 

Fim de semana de música e literatura em Santos

O fim de semana na Concha Acústica (orla da praia do Gonzaga), em Santos, traz duas atrações, com música de qualidade e um evento que destaca a literatura local. No sábado, 20, a partir das 19h, a cantora Lenir Appes apresenta o show Trilha de Gita, trazendo repertório de ritmos brasileiros, cirandas e uma pitada de funk jazz e rock progressivo.  

http://d.costanorte.com.br/variedades/34100/fim-de-semana-de-musica-e-literatura-em-santos

 

2º Pet Day de Bertioga estimula interação entre pets

O 2º Pet Day ocorreu neste fim de semana no Parque dos Tupiniquins, no Centro de Bertioga, e recebeu centenas de pessoas que aproveitaram a oportunidade para passear com seus pets, receber atendimento veterinário, tirar dúvidas sobre doenças, e obter informações nos estandes de pet shops e clínicas participantes.

http://d.costanorte.com.br/petday/34096/2-pet-day-de-bertioga-estimula-interacao-entre-pets

 

Domingo de Lazer volta às atividades na orla de Santos

O projeto Domingo de Lazer, realizado pela prefeitura de Santos na orla da praia - trecho da avenida Vicente de Carvalho (sentido José Menino/Ponta da Praia) entre as avenidas Ana Costa e Conselheiro Nébias - terá sua primeira edição do ano neste fim de semana, dias 20 e 21.

http://d.costanorte.com.br/variedades/34097/domingo-de-lazer-volta-as-atividades-na-orla

 

Guarujá terá 2ª etapa do circuito Desafio do Dragão neste domingo

A 2ª etapa do Circuito Guarujá – Desafio do Dragão acontece neste domingo, 21, na cidade. A corrida deve reunir cerca de 800 atletas e conta com provas de 5 e 10 km, com início às 7h30.

http://d.costanorte.com.br/esportes/34099/guaruja-tera-2-etapa-do-circuito-desafio-do-dragao-neste-domingo

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - de 16 a 23 de janeiro

  • Coroa - de 16 a 23 de janeiro

    COROA_ Novidades mudam o seu astral, você encara a realidade e segue em frente mais confiante de todas as situações. Este é o momento de arriscar, de ir atrás dos seus sonhos, de encarar os fatos e sair da zona de conforto. No amor alguns imprevistos fazem com que você mude por completo a sua maneira de pensar e de agir diante dos fatos. Você ouve a pessoa amada e consegue dar a volta por cima salvando assim o seu relacionamento.

  • Candeias - de 16 a 23 de janeiro

    CANDEIAS_ Ainda existem dúvidas em seu coração e mesmo assim você segue na esperança de resolver tudo, de ficar em paz e busca manter o equilíbrio e a Fé. Há muitas mudanças em seus caminhos e você determina a direção dos seus passos, não se incomode tanto com situações do passado pois há novos horizontes a ser conquistados. Afaste-se de pessoas que te sugam e busque estar com quem soma sua ideias e objetivos.

  • Roda - de 16 a 23 de janeiro

    RODA_ Você precisava tomar uma atitude diante dos fatos e fez o certo em agir dessa maneira, mesmo estando de coração partido foi o melhor a fazer, mas o tempo traz novas respostas, te guia para novas oportunidades enfim você só precisa aprender a controlar os seus impulsos. Os momentos que se seguem serão marcados por novidades e respostas, além de uma certa tranquilidade ao saber notícias de pessoas que você tanto ama.

  • Sino - de 16 a 23 de janeiro

    SINO_ Um período de muitas batalhas pessoais, apesar de inúmeras questões o seu coração precisa de uma resposta no amor, você ainda fica com algumas dúvidas pois não é fácil decidir a sua vida diante de tudo o que está te acontecendo, e as respostas estão surgindo em questões profissionais e tudo acontece de uma vez. É hora de colocar o pensamento no lugar, buscar na paz do raciocínio a melhor resposta para o momento e tudo o que for para o seu progresso deve ter prioridade no momento.

  • Moedas - de 16 a 23 de janeiro

    MOEDAS_ Uma fase de muitas lutas pessoais, principalmente em questões amorosas pois você quer manter a paz acima de tudo e está enfrentando grandes lutas para conseguir alcançar seus objetivos. Com o passar dos dias tudo tende a ficar melhor só não se desespere diante das situações busque focar mais naquilo que realmente faça sentido para a sua vida. Em breve uma importante resposta em questão de novos aprendizados vai te trazer alegrias e entusiasmo.

  • Adaga - de 16 a 23 de janeiro

    ADAGA_ Chegou a hora de progredir, de ir ao encontro de novas oportunidades, de virar o jogo diante das situações enfim a semana te traz importantes respostas que fazem mais sentido para os seus caminhos. No amor os dias que se seguem serão mais tranquilos e você consegue manter a paz para os seus caminhos deixando tudo na mais perfeita ordem entre você e a pessoa amada. Algumas questões particulares podem vir a te preocupar mas com o passar dos dias tudo pode ficar bem.

  • Ferradura - de 16 a 23 de janeiro

    FERRADURA_ Fase de muita Fé e devoção, momento onde você busca a força interior em todos os sentidos, chegou a hora de refletir sobre a sua vida pessoal e ir em busca de todas as respostas para os seus caminhos. No amor uma nova resposta traz alegrias ao seu coração, você fica em paz depois de uma conversa franca e objetiva. Fase de progresso em questões profissionais e financeiras , novas oportunidades podem surgir por estes dias.

  • Taça - de 16 a 23 de janeiro

    TAÇA_ Dias de alegrias e muita paz, chegou o momento de refletir sobre a sua vida pessoal, manter o equilíbrio acima de tudo e viver os bons momentos fugindo de questões que só embaralharam seus bons pensamentos. No amor deixe tudo acontecer e o passar dos dias sempre trazem melhores respostas, não se desespere tente manter o mesmo pensamento de sempre, a fase começa a se tornar positiva a partir de agora, basta ter Fé e manter seus bons pensamentos.

  • Capela - de 16 a 23 de janeiro

    CAPELA_ Momentos de fé e devoção, você se entrega às preces e busca dias melhores em seus caminhos, deixando de lado certos medos buscando na força da fé os seus melhores objetivos. Os dias que se seguem serão bem agitados porém será preciso manter a ordem, ir em busca daquilo que realmente faça mais sentido para a sua vida, deixando de lado certas questões que só atrapalham os seus pensamentos. Pense em você e nos seus projetos, afaste-se de certas pessoas que atrapalham seus bons planos.

  • Punhal - de 16 a 23 de janeiro

    PUNHAL_ Os dias que se seguem serão de positividade e otimismo; mesmo estando numa fase de mudanças radicais, o seu coração segue confiante diante das situações. No amor tente manter a paz, muitas vezes você se depara com situações desagradáveis e acaba se estressando, e com palavras ofensivas acaba tendo problemas em seu relacionamento. Bom momento para voltar-se à sua fé, buscar o equilíbrio.

  • Estrela - de 16 a 23 de janeiro

    ESTRELA_ Uma fase de luz e alegrias, enfim a semana te traz a paz desejada, depois de um período de muitas lutas chegou a hora de ficar bem, ter uma trégua diante das situações acalmando assim seus pensamentos e sentimentos. A resposta ideal vem esta semana, o seu coração se alegra diante das situações e você segue com mais entusiasmo e deposita toda a confiança em seus novos projetos trabalhistas e também fica em paz com a pessoa amada.

  • Machado - de 16 a 23 de janeiro

    MACHADO_ Uma fase de luz e alegrias, de respostas favoráveis onde você consegue ficar bem, a semana promete ser de muita luz e muita paz interior, mesmo com tantos trabalhos pessoais tudo tende a acontecer de uma maneira favorável em seus caminhos. No amor depois de uma fase de muitas dúvidas as respostas começam a chegar de maneira positiva em seus caminhos, apenas deixe tudo acontecer o destino se encarrega de trazer as respostas certas pra você.