Projeto Eco-Guararu atende Prainha Branca e Cachoeira nesta semana | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Prainha Branca, Guarujá
Prainha Branca, Guarujá Foto: PMG

Projeto Eco-Guararu atende Prainha Branca e Cachoeira nesta semana

Guarujá desenvolverá ações em prol da Área de Proteção Ambiental, Serra do Guararu


26 de junho de 2019 às 16:40
Por Carla Nóvoa

A Secretaria de Meio Ambiente de Guarujá desenvolverá ações em prol da Área de Proteção Ambiental (APA) Serra do Guararu nesta semana por meio do Projeto Eco-Guararu. As atividades consistem em mutirões de cata-treco e sucata somados a conscientização ambiental dos residentes dos bairros próximos à APA.


Na oportunidade, serão atendidos a Prainha Branca e a Cachoeira. O primeiro bairro recebe a iniciativa na quinta-feira, 27, a partir das 8 horas. O ponto de encontro será na rodovia Ariovaldo de Almeida s/nº, nas proximidades da travessia de balsas Guarujá-Bertioga. 


No sábado, 29, a ação chega no bairro Cachoeira. A atividade está programada para às 8h30 e ocorrerá no km 13,5 da rodovia Ariovaldo de Almeida. O diretor de Planejamento Ambiental da Seman, Cleiton Jordão Santos, conta que o programa é uma continuidade do projeto Governança Ambiental, realizado em fevereiro deste ano. Para ele, “o foco agora é fixar o sentimento de pertencimento nos moradores, além de aproximá-los à responsabilidade que têm ao estarem inseridos a uma APA. Eles podem nos ajudar a tomar decisões favoráveis ao local”.


A ação é apoiada pelo Conselho Gestor da APA da Serra do Guararu; Fundação SOS Mata Atlântica; Instituto Eco Faxina; Jovens Profissionais de Saneamento (JPS); Associação dos Moradores da Cachoeira e Associação dos Moradores da Prainha Branca.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral