Morre lobo-marinho do Acqua Mundo de Guarujá | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Divulgação/Acqua Mundo

Morre lobo-marinho do Acqua Mundo de Guarujá

Animal estava há 18 anos no aquário; a causa da morte será apurada em necrópsia


23 de junho de 2019 às 14:28
Por Da Redação

O lobo-marinho do Acqua Mundo de Guarujá, o Lobinho, de 19 anos, morreu na tarde de sábado, 22. Há cerca de dois meses, o animal passava por instabilidade em seu quadro clínico. A equipe técnica do aquário, composta por biólogos, veterinários e tratadores, trabalhava comprometida na realização de diversos tratamentos e exames, mas Lobinho não resistiu. 

Ele animal chegou ao aquário em 16 de junho de 2001, ainda considerado filhote, por meio de um casal de pescadores que o encontraram enroscado em uma rede de pesca e com ferimento profundo na parte superior de sua cabeça, que expunha parte de sua calota craniana.


Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA06 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


Devido a sua pouca idade, estimada na época em cerca de um ano, gravidade de seus ferimentos e baixo peso corpóreo, o animal foi assistido por meio de diversos tratamentos durante um ano até apresentar plena recuperação.

Logo após o término da recuperação foi constatado que seria impossível à soltura, uma vez que ele não teve a oportunidade de aprender conhecimentos básicos para sua sobrevivência na natureza e uma soltura irresponsável seria a causa de uma morte prematura.

O animal completou neste mês de junho, 18 anos de moradia no aquário, e 19 anos de vida, superando as expectativas de vida da espécie que gira em torno de 16 anos. O recinto onde Lobinho vivia, e que foi construído com dimensões especiais para ele, ficará fechado momentaneamente. 

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral