Novos membros de Conselho Municipal são nomeados em Guarujá | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Novos membros de Conselho Municipal são nomeados em Guarujá

Carla Nóvoa
17 de junho de 2019 às 17:31

Os novos membros do Conselho Municipal de Direitos das Pessoas com Deficiência foram nomeados sexta-feira, 14, ao todo são 20 titulares e 20 suplentes, que agora atuarão em prol de entidades e movimentos voltados à causa.


Eles foram eleitos no dia 11 de junho, após votação aberta. Na ocasião, participaram membros da sociedade civil e prefeitura. O prefeito Válter Suman aponta que “o conselho será essencial para a construção de parcerias com a iniciativa privada e o terceiro setor. Existe um campo vasto de diálogo interno com os mais variados segmentos. E esse entrelaçamento facilita que possamos superar os desafios”, ressaltou.


O assessor de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência da Secretaria Municipal de Relações Sociais (Seres), Valdinei Santos, afirma que o grupo tem o intuito de dar "vez e voz" aos movimentos e entidades. “A nossa prioridade é criar parcerias, para assim elaborarmos o Plano Municipal. Além disso, visamos apoiar todas as secretarias. Assim, poderemos ter uma cidade cada vez mais acessível para todos”.


Confira a lista dos novos membros do CMDPCD abaixo:


Sociedade Civil (Movimentos/Entidades)

Titular

Suplente

Grupo Visão de Águia

Aldo Pipoca de Lima

Adriano Santos

Associação dos Deficientes da Ilha de Santo Amaro

Idaiana Olivia de Castro

Fadua Cristina Moura Saad

Associação Paradesportiva da Baixada Santista

Moisés Fabrício de Souza Cruz

Vagner Lopes de Lima

Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Guarujá

Vera Lucia de Costa Vergara

Michele Sacramento Duarte

Grupo União Autista

William de Paula Gomes

Marta Ferreira Dias

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Guarujá

Camila Duarte de Melo Vieira

Karine Heloá Lattari Correia

Centro de Recuperação de Paralisia Infantil e Cerebral do Guarujá:

 

Maria Fernanda de Mello

Adriana Martins Ferraz de Campos

Associação de Assistência Social Evolução

Célia Regina Pfeifer

Marcus Leandro Pfeiter

Instituto Cultural, Social e Esportivo Novos Sonhos

Felipe Ferreira de Souza

Selma Rodrigues

Instituto Expressão do Silêncio

Rosemary Sousa Mariano Santos

Vanessa do Nascimento Mariano

 

Secretaria

Titular

Suplente

Desenvolvimento e Assistência Social

Giuliano Atieri Vidotto

Regina Rodrigues da Costa

Relações Sociais

Valdinei Santos

Luís Fernando Ferreira

Infraestrutura e Obras

Thiago Penhorati Carvalho

Jorge Damião Fidalgo Salgado

Planejamento e Gestão

Caroline Cristina da Silva

Elaine Sant'Anna Martins Brabo

Finanças

Rodrigo de Souza Santana-

Ivan Oliveira dos Santos

Turismo

Regina Célia Santos Tucunduva

Tiago Baraçal

Meio Ambiente

Rogério Gomes

Shirlei Costa Valentim

Defesa e Convivência Social

Carlos Eduardo Smilcelato

Alexandre Cabanas Vasquez

Educação, Esporte e Lazer

Maria Cristina Prado de Souza

Katia Christina de Oliveira

Saúde

Fabiana Godinho Costa

Elizandra Cabral Teixeira


Destaques

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Colunas e Blogs

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - de 21 a 28 de agosto

  • Coroa -­ de 21 a 28 de agosto

    Tudo tem limite sim, inclusive este é o momento de decidir certas questões pessoais e colocar um fim a situações desagradáveis que estão atrapalhando os seus caminhos. Busque a paz acima de tudo, desapegue-se de pessoas que estão sugando as suas boas energias, o destino pede mudanças significativas e você pode estar perdendo tempo com questões banais. No amor novas respostas alegram o seu coração, novidades te surpreendem.

  • Candeias - de 21 a 28 de agosto

    Semana de bons pensamentos, você busca focar no progresso profissional, está prestes a arriscar um pouco mais em seus objetivos maiores, pensa em certas mudanças e tudo te favorece neste momento. Já no amor as guerras e desentendimentos continuam, será preciso ter muita paciência com a pessoa amada para não acabar tomando conclusões precipitadas. Bom momento para cuidar da sua saúde física e do seu estado emocional.

  • Roda - de 21 a 28 de agosto

    As questões que te rondam trazem certos resultados positivos nesta semana, as preocupações familiares começam a ganhar soluções favoráveis, enfim você busca o progresso financeiro para os seus dias, está em busca de melhores respostas porém deixa de lado certos sentimentos que te atrapalharam de certa forma, quer voltar-se mais às questões profissionais e buscar a paz mental. Semana muito voltada à sua Fé pessoal, onde você  encontra a paz!

  • Sino - de 21 a 28 de agosto

    Você encontra a resposta ideal para os seus caminhos, vai ao encontro da paz e se desprende dos seus medos, tenta resolver da melhor forma as suas questões familiares e amorosas, enfim deseja focar mais em seus objetivos maiores e acima de tudo vencer todas as situações desagradáveis que atrapalharam a sua vida por um bom tempo. É hora de reverter todas as situações, tentar entender tudo de uma maneira mais favorável e agir de maneira amigável diante de certos assuntos.

  • Moedas - de 21 a 28 de agosto

    Esta fase de indecisões está te trazendo certas dores de cabeça, desprenda-se de  situações que só te trazem desânimo. Reaja diante dos fatos, vá em busca de melhores respostas e deixe de lado pessoas e assuntos que só atrapalham os seus bons planos. Chegou a hora de fazer uma faxina geral em sua vida, buscar a paz para os seus dias, deixar ir tudo aquilo que não te serve mais e abrir as portas para o novo, para as respostas que fazem mais sentido para você.

  • Adaga - de 21 a 28 de agosto

    Depois de uma fase de muitas lutas e indecisões, a semana traz respostas claras em todos os sentidos, nas questões de amizade e tudo mais enfim você consegue equilibrar o seu astral e vai em busca de dias melhores, de melhores respostas e toma boas decisões que favorecem não somente o seu lado pessoal como também nas questões profissionais. Fase de luz e fé e também de novos aprendizados que te traz um certo ânimo a mais.

  • Ferradura - de 21 a 28 de agosto

    Liderança em todo os sentidos, mudança na sua maneira de pensar e de agir, é hora de reavaliar os seus planos, procurar agir com sabedoria diante de certos assuntos, evitar acusações desnecessárias que só complicam os seus bons projetos. No amor a semana pede calma para decidir certos assuntos, controlar os seus impulsos e resolver tudo de uma maneira mais tranquila, sem discussões e desacertos.

  • Taça - de 21 a 28 de agosto

    Você encontra motivos de sobra para lidar com certas situações, vai ao encontro da luz ideal se desprendendo dos medos e indecisões, favorece o seu astral por conseguir a liberdade para os seus caminhos, segue livre com seus pensamentos e sentimentos. No amor novidades trazem a alegria de recomeçar, de encontrar a paz para a sua vida, mudando aquilo que for necessário para que você possa ficar em paz.  

  • Capela - de 21 a 28 de agosto

    Liderança em questões profissionais, momento de luz e boas decisões que refletem de maneira positiva em seus caminhos, te trazendo o equilíbrio e a força ideal que a semana precisava. Uma nova resposta em questões financeiras chega no momento exato e você investe um pouco mais no ramo profissional. No amor novas respostas trazem a paz para os seus caminhos, boas decisões fazem com que você mude o que for preciso para estar bem com a pessoa amada.  

  • Punhal - de 21 a 28 de agosto

    Chegou a hora de encarar os fatos, seguir com fé diante dos seus objetivos maiores, enfrentar de vez as questões trabalhistas e tudo o que está ao redor, esclarecer e decidir pois enfim é o seu progresso que está em jogo. No amor muitas das questões começam a ser esclarecidas e você busca a paz para o seu relacionamento, faz de tudo para que a pessoa amada se sinta confortável ao seu lado enfim a semana te traz bons resultados.

  • Estrela - de 21 a 28 de agosto

    Uma fase positiva se inicia nesta semana onde você aposta mais nas questões profissionais, deixa de lado certos medos e anseios, tranquiliza o seu coração e vai em busca de dias melhores. No amor a semana será meio duvidosa devido a sua maneira de pensar e até mesmo de agir diante dos fatos, às vezes sem querer você fere a pessoa amada e depois encontra dificuldades para resolver as situações. Seja coerente e saiba reverter as situações.

  • Machado - de 21 a 28 de agosto

    Você decide ficar em paz em todos os sentidos, vence os seus objetivos com luz e alegrias, está numa fase de mudanças significativas e encontra boas respostas em todos os setores, quer seja nas questões profissionais como até mesmo no amor tudo tende a ficar melhor. A semana te abençoa com uma surpresa agradável que fará muito mais sentido dentro em breve, onde você vai encontrar a luz ideal para os seus caminhos.