Greve dos motoristas de Bertioga está suspensa | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Diego Bachiéga/PMB

Greve dos motoristas de Bertioga está suspensa

Sindicato informou que a Viação Bertioga quitou os débitos com os funcionários


16 de junho de 2019 às 09:52
Por Da Redação

O transporte público em Bertioga está garantido nesta segunda-feira, 17. O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Santos e Região informou que a Viação Bertioga quitou os débitos com os funcionários, por isso, a greve programada foi suspensa.


Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA5 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


Segundo informou, a empresa pagou, na quinta e sexta-feira, dias 13 e 14, o que devia aos trabalhadores. Eles estavam sem receber os salários e a cesta-básica desde 7 de junho e sem o vale-refeição desde 25 de maio.


Negociações continuam

A greve, que seria por tempo indeterminado a partir da segunda-feira, 17, foi acordada em assembleia do sindicato no dia 11. A categoria condicionou a suspensão da greve ao pagamento dos atrasados. Seriam paralisadas sete linhas municipais, com 27 ônibus, e os 25 veículos do transporte escolar.


A expectativa do vice-presidente do sindicato, José Alberto Torres Simões, o Betinho, é de que a irregularidade não se repita. Disse ele: “O pessoal está cansado desse problema, que se tornou rotineiro”. A empresa tem 200 empregados, sendo 80 motoristas.


Segundo o sindicalista, as negociações continuarão. Ele explica que a empresa está em débito com o Fundo de Garantia (fgts), plano de saúde, INSS e salários de férias. “Quem aguenta uma situação dessas?”, finalizou.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral