Estudantes aprendem a cuidar de espaços públicos em Guarujá | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Geral
Foto: PMG

Estudantes aprendem a cuidar de espaços públicos em Guarujá

Projeto ensina crianças a cuidar da própria Cidade, as atividades estão sendo feitas em escolas municipais do Pae Cará

24 de maio de 2019 às 16:31
Por Carla Nóvoa

O projeto Zelar pelo espaço público é cuidar da nossa casa’ começou dia 13 de maio com o objetivo de sensibilizar e despertar, nos alunos da rede municipal, o interesse pelo bem-estar dos espaços públicos. Durante os três primeiros dias, as escolas de educação infantil V Vicentina Lamas do Valle, Vereador Ernesto Pereira e Aparecida da Costa Sinopoli, receberam a visita dos palestrantes, atingindo cerca de 550 estudantes.


Ao final das palestras os estudantes receberam um kit com cartilha e outros materiais, incluindo um funil; este é para que os responsáveis pelos alunos realizem a coleta de óleo usado de forma correta, para não agredir o meio ambiente. No final do projeto, uma atividade de plantio de árvores em praças será realizada, além de apresentações de trabalhos desenvolvidos pelos alunos em sala de aula.

 

A parceria, entre a Secretaria de Meio Ambiente e a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, foca em escolas municipais da região do bairro Pae Cará. O projeto é dividido em quatro etapas. As demais, acontecem em junho.

 

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral