TV Costa Norte inova com transmissão ao vivo de desfile de 19 de Maio | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

TV Costa Norte inova com transmissão ao vivo de desfile de 19 de Maio

Da Redação
24 de maio de 2019 às 09:56
Foto: Diego Bachiéga/PMB

Foto: JCN

Foto: JCN

Foto: JCN

Foto: JCN

Foto: JCN

Foto: JCN

Foto: JCN

Foto: JCN

No dia 19 de maio, pela primeira vez na história de Bertioga, o desfile de aniversário da cidade foi transmitido ao vivo, com exclusividade pela TV Costa Norte – 48 UHF digital. Os trabalhos para tornar isso possível envolveram equipes técnicas e organizacionais, que somaram cerca de 30 funcionários do Sistema Costa Norte de Comunicação (SCN).


Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/CNAGORA5 🕵♂ Informe-se, denuncie!


Durante a transmissão, o radialista Pacífico Junior conversou com diversas autoridades, representantes da sociedade civil e público em geral, que parabenizaram o município, considerado o caçula do litoral, por seus 28 anos de emancipação político-administrativa. Entre os entrevistados estava o prefeito Caio Matheus, que elogiou a transmissão,“uma iniciativa da TV Costa Norte, primeira vez na história de Bertioga um desfile cívico ao vivo para vocês, na comodidade de seus lares, poderem assistir cada detalhe”.


Todos os anos, o desfile lembra e homenageia aqueles que lutaram para que a cidade se emancipasse de Santos e estiveram à frente do movimento que tornou isso possível. Mesmo aqueles que não estão mais entre nós, são representados por seus filhos. Entre eles estava João Marcelo Dias Pinto, filho do falecido ex-vice prefeito de Bertioga, Pérsio Dias Pinto. Ele comentou o momento e o espaço aberto para propagar a história. “A gente que vivenciou a batalha deles no dia a dia, sabe o quanto teve frustrações, que foi uma batalha não de dias, mas de muitos anos, então retorna tudo isso nesse momento. A gente sente saudade, a ausência deles, mas ao vermos a cidade pujante, crescendo, vemos que o sonho deles se realiza a cada dia. Vocês estão todos de parabéns por abrir essa oportunidade de relembrar a história, isso é muito importante”. 


Ao vivo

Milhares de pessoas acompanharam o desfile na avenida 19 de Maio, no Albatroz, mas muitas outras também puderam ter a experiência pelas suas TVs, em Full HD, pela transmissão ao vivo que totalizou três horas por meio da TV Costa Norte e da página do Sistema Costa Norte no Facebook (www.facebook.com/SistemaCostaNorte). 


Além de a iniciativa ser pioneira, os equipamentos utilizados também foram de ponta, como as câmeras robóticas semelhantes às utilizadas em programas de reality show, que proporcionaram imagens em alta resolução àqueles que não puderam acompanhar na avenida. 


Quem viu se emocionou, como Deborah Costa, que comentou na página do Facebook: “Parabéns Bertioga! Lindo desfile. Lembro da minha época de infância quando desfilava”. A iniciativa também foi elogiada na área de comentários por Gizele Thame, que disse: “Homenagem linda dos habitantes de Bertioga nesse desfile que passa muita emoção. Parabéns a todos!!!!”.


A gerente de atendimento do Sistema Costa Norte, Cátia Lisboa, comenta que este era um dos grandes objetivos da transmissão, além de tornar a empresa visível por meio de outros tipos de mídia. “Então participamos deste evento da prefeitura para auxiliar os munícipes e a própria prefeitura nesta comunicação. Então o resultado que tivemos foi excelente”, comemorou ela. Conforme adiantou, os próximos eventos idealizados pela Fundação Costa Norte, devem seguir os mesmos moldes de organização e planejamento, além da transmissão ao vivo. 


Esta transmissão ao vivo também foi uma etapa de grande representação para a empresa, conforme conta a diretora administrativa da Fundação Costa Norte, Dinalva Berlofi Zeidan. “Há muitos anos nos preparamos tanto técnica quanto operacionalmente para chegarmos a este momento. Cada decisão, planejamento que fazemos, visam o crescimento e o bem maior da empresa, por isso, idealizar esta transmissão tem um grande significado para nós. Estamos muito felizes com o resultado e já estamos nos programando para os próximos eventos”, afirmou.


Na opinião do supervisor técnico e operacional da TV Costa Norte, Guilherme Souza, este foi um passo muito importante. Conforme comentou: “Transmitimos tudo em Full HD, na máxima qualidade de áudio e vídeo, neste quesito foi um sucesso. Quando demos este passo, nos credenciamos cada vez mais para andar lado a lado com grandes emissoras, que já utilizam comumente deste sistema”.


Guilherme também comenta que a escolha do desfile de 19 de Maio ocorreu devido ao seu valor histórico e grau de importância para a cidade. 


A transmissão ao vivo para a TV Costa Norte e internet foi uma idealização da Fundação Costa Norte, com o apoio do Sistema Costa Norte e a prefeitura de Bertioga. 

Destaques

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Colunas e Blogs

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - de 21 a 28 de agosto

  • Coroa -­ de 21 a 28 de agosto

    Tudo tem limite sim, inclusive este é o momento de decidir certas questões pessoais e colocar um fim a situações desagradáveis que estão atrapalhando os seus caminhos. Busque a paz acima de tudo, desapegue-se de pessoas que estão sugando as suas boas energias, o destino pede mudanças significativas e você pode estar perdendo tempo com questões banais. No amor novas respostas alegram o seu coração, novidades te surpreendem.

  • Candeias - de 21 a 28 de agosto

    Semana de bons pensamentos, você busca focar no progresso profissional, está prestes a arriscar um pouco mais em seus objetivos maiores, pensa em certas mudanças e tudo te favorece neste momento. Já no amor as guerras e desentendimentos continuam, será preciso ter muita paciência com a pessoa amada para não acabar tomando conclusões precipitadas. Bom momento para cuidar da sua saúde física e do seu estado emocional.

  • Roda - de 21 a 28 de agosto

    As questões que te rondam trazem certos resultados positivos nesta semana, as preocupações familiares começam a ganhar soluções favoráveis, enfim você busca o progresso financeiro para os seus dias, está em busca de melhores respostas porém deixa de lado certos sentimentos que te atrapalharam de certa forma, quer voltar-se mais às questões profissionais e buscar a paz mental. Semana muito voltada à sua Fé pessoal, onde você  encontra a paz!

  • Sino - de 21 a 28 de agosto

    Você encontra a resposta ideal para os seus caminhos, vai ao encontro da paz e se desprende dos seus medos, tenta resolver da melhor forma as suas questões familiares e amorosas, enfim deseja focar mais em seus objetivos maiores e acima de tudo vencer todas as situações desagradáveis que atrapalharam a sua vida por um bom tempo. É hora de reverter todas as situações, tentar entender tudo de uma maneira mais favorável e agir de maneira amigável diante de certos assuntos.

  • Moedas - de 21 a 28 de agosto

    Esta fase de indecisões está te trazendo certas dores de cabeça, desprenda-se de  situações que só te trazem desânimo. Reaja diante dos fatos, vá em busca de melhores respostas e deixe de lado pessoas e assuntos que só atrapalham os seus bons planos. Chegou a hora de fazer uma faxina geral em sua vida, buscar a paz para os seus dias, deixar ir tudo aquilo que não te serve mais e abrir as portas para o novo, para as respostas que fazem mais sentido para você.

  • Adaga - de 21 a 28 de agosto

    Depois de uma fase de muitas lutas e indecisões, a semana traz respostas claras em todos os sentidos, nas questões de amizade e tudo mais enfim você consegue equilibrar o seu astral e vai em busca de dias melhores, de melhores respostas e toma boas decisões que favorecem não somente o seu lado pessoal como também nas questões profissionais. Fase de luz e fé e também de novos aprendizados que te traz um certo ânimo a mais.

  • Ferradura - de 21 a 28 de agosto

    Liderança em todo os sentidos, mudança na sua maneira de pensar e de agir, é hora de reavaliar os seus planos, procurar agir com sabedoria diante de certos assuntos, evitar acusações desnecessárias que só complicam os seus bons projetos. No amor a semana pede calma para decidir certos assuntos, controlar os seus impulsos e resolver tudo de uma maneira mais tranquila, sem discussões e desacertos.

  • Taça - de 21 a 28 de agosto

    Você encontra motivos de sobra para lidar com certas situações, vai ao encontro da luz ideal se desprendendo dos medos e indecisões, favorece o seu astral por conseguir a liberdade para os seus caminhos, segue livre com seus pensamentos e sentimentos. No amor novidades trazem a alegria de recomeçar, de encontrar a paz para a sua vida, mudando aquilo que for necessário para que você possa ficar em paz.  

  • Capela - de 21 a 28 de agosto

    Liderança em questões profissionais, momento de luz e boas decisões que refletem de maneira positiva em seus caminhos, te trazendo o equilíbrio e a força ideal que a semana precisava. Uma nova resposta em questões financeiras chega no momento exato e você investe um pouco mais no ramo profissional. No amor novas respostas trazem a paz para os seus caminhos, boas decisões fazem com que você mude o que for preciso para estar bem com a pessoa amada.  

  • Punhal - de 21 a 28 de agosto

    Chegou a hora de encarar os fatos, seguir com fé diante dos seus objetivos maiores, enfrentar de vez as questões trabalhistas e tudo o que está ao redor, esclarecer e decidir pois enfim é o seu progresso que está em jogo. No amor muitas das questões começam a ser esclarecidas e você busca a paz para o seu relacionamento, faz de tudo para que a pessoa amada se sinta confortável ao seu lado enfim a semana te traz bons resultados.

  • Estrela - de 21 a 28 de agosto

    Uma fase positiva se inicia nesta semana onde você aposta mais nas questões profissionais, deixa de lado certos medos e anseios, tranquiliza o seu coração e vai em busca de dias melhores. No amor a semana será meio duvidosa devido a sua maneira de pensar e até mesmo de agir diante dos fatos, às vezes sem querer você fere a pessoa amada e depois encontra dificuldades para resolver as situações. Seja coerente e saiba reverter as situações.

  • Machado - de 21 a 28 de agosto

    Você decide ficar em paz em todos os sentidos, vence os seus objetivos com luz e alegrias, está numa fase de mudanças significativas e encontra boas respostas em todos os setores, quer seja nas questões profissionais como até mesmo no amor tudo tende a ficar melhor. A semana te abençoa com uma surpresa agradável que fará muito mais sentido dentro em breve, onde você vai encontrar a luz ideal para os seus caminhos.