TV Costa Norte inova com transmissão ao vivo de desfile de 19 de Maio | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Diego Bachiéga/PMB

TV Costa Norte inova com transmissão ao vivo de desfile de 19 de Maio

A iniciativa pioneira envolveu cerca de 30 pessoas entre equipes técnicas e organizacionais


24 de maio de 2019 às 10:11
Por Da Redação
Foto: Diego Bachiéga/PMB

Foto: JCN

Foto: JCN

Foto: JCN

Foto: JCN

Foto: JCN

Foto: JCN

Foto: JCN

Foto: JCN

No dia 19 de maio, pela primeira vez na história de Bertioga, o desfile de aniversário da cidade foi transmitido ao vivo, com exclusividade pela TV Costa Norte – 48 UHF digital. Os trabalhos para tornar isso possível envolveram equipes técnicas e organizacionais, que somaram cerca de 30 funcionários do Sistema Costa Norte de Comunicação (SCN).


Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/CNAGORA5 🕵♂ Informe-se, denuncie!


Durante a transmissão, o radialista Pacífico Junior conversou com diversas autoridades, representantes da sociedade civil e público em geral, que parabenizaram o município, considerado o caçula do litoral, por seus 28 anos de emancipação político-administrativa. Entre os entrevistados estava o prefeito Caio Matheus, que elogiou a transmissão,“uma iniciativa da TV Costa Norte, primeira vez na história de Bertioga um desfile cívico ao vivo para vocês, na comodidade de seus lares, poderem assistir cada detalhe”.


Todos os anos, o desfile lembra e homenageia aqueles que lutaram para que a cidade se emancipasse de Santos e estiveram à frente do movimento que tornou isso possível. Mesmo aqueles que não estão mais entre nós, são representados por seus filhos. Entre eles estava João Marcelo Dias Pinto, filho do falecido ex-vice prefeito de Bertioga, Pérsio Dias Pinto. Ele comentou o momento e o espaço aberto para propagar a história. “A gente que vivenciou a batalha deles no dia a dia, sabe o quanto teve frustrações, que foi uma batalha não de dias, mas de muitos anos, então retorna tudo isso nesse momento. A gente sente saudade, a ausência deles, mas ao vermos a cidade pujante, crescendo, vemos que o sonho deles se realiza a cada dia. Vocês estão todos de parabéns por abrir essa oportunidade de relembrar a história, isso é muito importante”. 


Ao vivo

Milhares de pessoas acompanharam o desfile na avenida 19 de Maio, no Albatroz, mas muitas outras também puderam ter a experiência pelas suas TVs, em Full HD, pela transmissão ao vivo que totalizou três horas por meio da TV Costa Norte e da página do Sistema Costa Norte no Facebook (www.facebook.com/SistemaCostaNorte). 


Além de a iniciativa ser pioneira, os equipamentos utilizados também foram de ponta, como as câmeras robóticas semelhantes às utilizadas em programas de reality show, que proporcionaram imagens em alta resolução àqueles que não puderam acompanhar na avenida. 


Quem viu se emocionou, como Deborah Costa, que comentou na página do Facebook: “Parabéns Bertioga! Lindo desfile. Lembro da minha época de infância quando desfilava”. A iniciativa também foi elogiada na área de comentários por Gizele Thame, que disse: “Homenagem linda dos habitantes de Bertioga nesse desfile que passa muita emoção. Parabéns a todos!!!!”.


A gerente de atendimento do Sistema Costa Norte, Cátia Lisboa, comenta que este era um dos grandes objetivos da transmissão, além de tornar a empresa visível por meio de outros tipos de mídia. “Então participamos deste evento da prefeitura para auxiliar os munícipes e a própria prefeitura nesta comunicação. Então o resultado que tivemos foi excelente”, comemorou ela. Conforme adiantou, os próximos eventos idealizados pela Fundação Costa Norte, devem seguir os mesmos moldes de organização e planejamento, além da transmissão ao vivo. 


Esta transmissão ao vivo também foi uma etapa de grande representação para a empresa, conforme conta a diretora administrativa da Fundação Costa Norte, Dinalva Berlofi Zeidan. “Há muitos anos nos preparamos tanto técnica quanto operacionalmente para chegarmos a este momento. Cada decisão, planejamento que fazemos, visam o crescimento e o bem maior da empresa, por isso, idealizar esta transmissão tem um grande significado para nós. Estamos muito felizes com o resultado e já estamos nos programando para os próximos eventos”, afirmou.


Na opinião do supervisor técnico e operacional da TV Costa Norte, Guilherme Souza, este foi um passo muito importante. Conforme comentou: “Transmitimos tudo em Full HD, na máxima qualidade de áudio e vídeo, neste quesito foi um sucesso. Quando demos este passo, nos credenciamos cada vez mais para andar lado a lado com grandes emissoras, que já utilizam comumente deste sistema”.


Guilherme também comenta que a escolha do desfile de 19 de Maio ocorreu devido ao seu valor histórico e grau de importância para a cidade. 


A transmissão ao vivo para a TV Costa Norte e internet foi uma idealização da Fundação Costa Norte, com o apoio do Sistema Costa Norte e a prefeitura de Bertioga. 

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral