Comece a quarta-feira, 22, bem informado | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Comece a quarta-feira, 22, bem informado

Da Redação
22 de maio de 2019 às 06:00


Subida do nível do mar preocupa cientistas

Cientistas afirmam que o nível do mar está subindo mais depressa do que o previsto. A causa: o degelo das geleiras na Antártida e Groenlândia. Um estudo, que previu que o mar subiria menos de um metro até ao ano de 2100, está sendo contestado porque cientistas acreditam que esse total poderá duplicar.

http://d.costanorte.com.br/geral/31754/subida-do-nivel-do-mar-preocupa-cientistas

 

PAT Bertioga oferece oportunidades de contrato emergencial

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Bertioga disponibiliza duas novas vagas de emprego nesta semana, para porteiro e farmacêutico. Os interessados devem ter perfil compatível ao solicitado pelo empregador e comparecer ao Espaço Cidadão-Centro, munidos dos documentos pessoais (Carteira de trabalho, PIS, RG e CPF).

http://d.costanorte.com.br/geral/31762/pat-bertioga-oferece-oportunidades-de-contrato-emergencial

 

Atleta bertioguense é destaque na ultramaratona Bertioga Maresias

Os atletas de Bertioga foram destaque na ultramaratona Bertioga Maresias, realizada pela Cia de Eventos no último sábado, 18. Rodrigo Torres Garcia, 37, completou os 75 km solo em 5h55m11s e conquistou a segunda colocação no ranking geral masculino da prova na categoria survivor.

http://d.costanorte.com.br/esportes/31765/atleta-bertioguense-e-destaque-na-ultramaratona-bertioga-maresias

 

BCVB e concurso cultural são os temas dos programas desta quarta-feira, 22

No programa Café da Manhã desta quarta-feira, 22, a partir das 9 horas, vamos receber Edison Gimenez, para falar sobre o Bertioga Convention & Visitors Bureau - BCVB, associação de instituições que promovem o turismo.

http://d.costanorte.com.br/geral/31767/bcvb-e-concurso-cultural-sao-os-temas-dos-programas-desta-quarta-feira-22

 

Rodovia de Ilhabela receberá monitoramento geotécnico

A prefeitura de Ilhabela informa que recebeu na segunda-feira, 20, o Diretor Regional do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Estado de São Paulo, engenheiro Antônio Moreira Junior, acompanhado de especialistas em geotécnica.

http://d.costanorte.com.br/geral/31766/rodovia-de-ilhabela-recebera-monitoramento-geotecnico

 

Bandidos roubam mais de R$ 20 mil em residência no Guarujá

Dois bandidos invadiram uma residência em Guarujá e roubaram mais de R$ 20 mil reais na manhã de quinta-feira, 16. Empregada doméstica e duas crianças foram feitas reféns e trancadas em um banheiro durante a ação.

http://d.costanorte.com.br/seguranca/31768/bandidos-roubam-mais-de-r-20-mil-em-residencia-no-guaruja

 

Caixa começa a chamar candidatos aprovados no concurso de 2014

Os candidatos aprovados no concurso da Caixa realizado em 2014 começam a ser chamados a partir do dia 3 de junho deste ano. De acordo com o banco, a convocação será feita conforme a necessidade e estratégia da instituição financeira.

http://d.costanorte.com.br/geral/31759/caixa-comeca-a-chamar-candidatos-aprovados-no-concurso-de-2014

 

Pedro Mariano, filho de Elis, em apresentação no Teatro Coliseu

O Dia dos Namorados em Santos contará com apresentação especial no Teatro Coliseu. Na sexta-feira, 14 de junho, o músico Pedro Mariano, filho de Elis Regina, se apresentará pela turnê de lançamento do álbum DNA, lançado em 2018.

http://d.costanorte.com.br/variedades/31760/pedro-mariano-filho-de-elis-em-apresentacao-no-teatro-coliseu

 

Especialistas discutem redução de gastos em condomínios em Santos

Um ciclo de palestras gratuitas reúne especialistas em Santos, na quarta e quinta-feira, 22 e 23 de maio, para discutir soluções para condomínios. O objetivo é aliar tecnologia à sustentabilidade para aperfeiçoar recursos e modernizar processos.

http://d.costanorte.com.br/geral/31769/especialistas-discutem-reducao-de-gastos-em-condominios-em-santos

 

Clientes de baixa renda são os que mais reestruturam dívidas do cartão

Os clientes de bancos de baixa renda são os que mais recorrem à reestruturação de dívidas e a principal modalidade renegociada por essa parcela da população é o cartão de crédito, segundo estudo do Banco Central (BC), divulgado hoje (21).

http://d.costanorte.com.br/geral/31764/clientes-de-baixa-renda-sao-os-que-mais-reestruturam-dividas-do-cartao

 

Tabagismo é fator de risco para câncer de bexiga

Os riscos associados ao tabagismo são diversos e, entre eles, está o câncer de bexiga. Por isso, pelo segundo ano consecutivo, a Sociedade Brasileira de Urologia de São Paulo (SBU-SP) promove a campanha Maio Vermelho, no intuito de conscientizar para a importância da prevenção e tratamento da doença no mês que também é de combate ao tabagismo. 

http://d.costanorte.com.br/geral/31756/tabagismo-e-fator-de-risco-para-cancer-de-bexiga

 

Servidores criam projeto voltado ao descarte correto lixo tecnológico

Inspirados no slogan 'Ajude a Recarregar o Planeta', servidores da Câmara Municipal de Guarujá iniciaram, neste mês de maio, projeto experimental para estimular o descarte correto de pilhas, baterias e lixo tecnológico. A ideia nasceu da vontade em colaborar com a preservação do meio ambiente. Para tanto, foi instalado, na recepção do parlamento local, um recipiente adequado para o público descartar esse tipo de material.

http://d.costanorte.com.br/geral/31755/servidores-criam-projeto-voltado-ao-descarte-correto-lixo-tecnologico

 

Campanha orienta pedestre a não andar pelas ciclovias

Há uma questão básica em matéria de segurança viária: lugar de pedestre é na calçada. Mas, em todas cidades, vê-se pessoas a transitar nas ciclovias, o que pode provocar acidentes. Em Santos, a Companhia de Engenharia de Tráfego criou uma campanha educativa para este esclarecimento. 

http://d.costanorte.com.br/geral/31753/campanha-orienta-pedestre-a-nao-andar-pelas-ciclovias

Comentarios

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Geral

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano de 4 a 10 de junho

  • Coroa - 4 a 10 de junho

    COROA -  (20 DE ABRIL A 20 DE MAIO) Semana de muita correria, reuniões trabalhistas , acertos financeiros enfim chegou  a hora de correr atrás de seus objetivos com mais seriedade e fé. Bom momento para cuidar um pouco mais de você, da sua saúde física e espiritual.  Algumas questões familiares ainda precisam ser melhores resolvidas, mas tudo tende a ficar melhor depois de uma conversa franca sobre o assunto. No amor é hora de esclarecer as dúvidas e colocar fim em encrencas desnecessárias.

  • Candeias - 4 a 10 de junho

    CANDEIAS - (21 DE MAIO A 20 DE JUNHO) Uma nova fase de luz e raciocínio lógico, você se desprende de situações desfavoráveis e segue mais confiante em questões profissionais. Esta será uma boa semana para negócios , você conseguirá resolver questões de maneira mais positiva. Pequenas crises amorosas podem surgir, mas com o passar dos dias tudo se resolve de maneira mais positiva. Você se afastou um pouco de sua fé, é hora de encontra-la novamente dentro de você.

  • Roda - 4 a 10 de junho

    RODA - (21 DE JUNHO A 21 DE JULHO) Os dias que se seguem serão de luz e desapego, momento onde literalmente você chuta o balde diante das questões, se desprende das negatividades e encontra a paz ideal para os seus caminhos. Chegou a hora de evoluir, de buscar novas respostas profissionais, de manter o foco dos seus objetivos e esquecer de questões banais que só atrapalham o seu crescimento. No amor tudo segue tranquilo, você consegue resolver tudo de maneira positiva.

  • Sino - 4 a 10 de junho

    SINO - (23 DE AGOSTO A 22 DE SETEMBRO) Em busca de dias melhores você segue na esperança de resolver certos assuntos, tenta entender a pessoa amada mas enfrenta algumas dificuldades em aceitar certas situações. Com o passar dos dias tudo tende a acontecer de maneira mais positiva, apesar da semana trazer certos desafios também te trará muita fé e confiança para os seus dias, onde você vai conseguir resolver assuntos profissionais com mais facilidade além de resolver importantes assuntos particulares.

  • Moedas - 4 a 10 de junho

    MOEDAS - (23 DE SETEMBRO A 22 DE OUTUBRO) Momento de raciocínio lógico, uma fase de paz e tranquilidade onde você consegue resolver certos assuntos particulares. Chegou a hora de resolver as questões que te preocupa, ir ao encontro de soluções que farão mais sentido para a sua vida. No amor o segredo é não fantasiar tanto , não se entregar ao desespero e ao medo de perder pois muitas vezes você esquece de viver os bons momentos da relação e se entrega às desconfianças.

  • Adaga - 4 a 10 de junho

    ADAGA -  (23 DE OUTUBRO A 21 DE NOVEMBRO) Uma nova luz em questões amorosas, fase de positividade e fé onde você encontra respostas mais favoráveis em seus caminhos. Em questões profissionais os dias que se seguem serão melhores, mais equilibrados em todos os sentidos, você encontra respostas que tranquilizarão o seu coração. As questões familiares que te rondam terão melhores soluções dentro em breve onde você vai conseguir tranquilizar o seu coração.

  • Ferradura - 4 a 10 de junho

    FERRADURA - (22 DE DEZEMBRO A 20 DE JANEIRO) Fase de luz e alegrias, momento onde você consegue se libertar de questões que antes te preocupavam e muito, agora chegou a hora de realizar os seus objetivos com mais seriedade, dar a volta por cima e colocar ordem em questões pessoais. No amor os dias que se seguem te trarão melhores respostas e você se dedicará mais à pessoa amada. Momento de luz, de cuidados espirituais onde a fé renasce dentro de você.

  • Taça - 4 a 10 de junho

    TAÇA -  (21 DE JANEIRO A 29 DE FEVEREIRO)  Dias de alegrias e paz, momento de reorganização pessoal, novas respostas trazem o equilíbrio ideal para os seus caminhos. Você busca uma nova luz profissional, tenta manter o equilíbrio em todos os sentidos, vai ao encontro de dias melhores e volta a apostar em seu potencial. No amor uma surpresa te trará mais alegrias nesta semana, algo que você já tinha dado por perdido em sua vida ganha uma nova resposta.

  • Capela - 4 a 10 de junho

    CAPELA - (20 DE FEVEREIRO A 20 DE MARÇO) Momento de luz, fase de paz e equilíbrio onde você se desprende de certos medos e vai em busca de novidades que farão mais sentido em seus caminhos. No amor uma nova resposta traz a paz ideal para o seu coração, depois de uma fase de muitas lutas chegou a hora de se entregar mais, de deixar tudo acontecer , e a semana te favorece neste sentido onde você ganha a certeza de que tudo acontecerá de maneira positiva.

  • Punhal - 4 a 10 de junho

    PUNHAL - (21 DE MARÇO A 20 DE ABRIL) Você consegue dar a volta por cima diante de uma importante questão, livra-se das preocupações que antes te tiravam o sono, a semana promete ser proveitosa em todos os sentidos. Chegou a hora de evoluir seus projetos, seguir mais confiante diante das questões , respostas financeiras chegarão esta semana e te ajudará a seguir mais confiante. No amor deixe o tempo agir, ele trará a melhor resposta para o seu relacionamento.

  • Estrela - 4 a 10 de junho

    ESTRELA - 22 DE JULHO A 22 DE AGOSTO) Uma fase de luz e raciocínio lógico, chegou o momento de buscar a paz interior, resolver todas as questões de maneira positiva. No amor não se deixe levar pelo ciúme, muitas vezes as questões que te rondam podem ser melhores resolvidas mas é preciso acordar para a realidade, não fantasiar tanto as situações. Chegou a hora de buscar a paz interior, deixar o tempo resolver tudo e seguir mais confiante em seus melhores planos.

  • Machado - 4 a 10 de junho

    MACHADO - (22 DE NOVEMBRO A 21 DE DEZEMBRO) Fase de luz e positividade, momento onde você se dedica mais às questões pessoais, se desprende de certos medos que antes atrapalhavam os seus caminhos, segue em frente mais confiante e com mais determinação. No amor o jogo vira, antes você corria atrás agora a pessoa amada é quem sentirá e muito a sua falta, isso te fará bem e você vai alcançar o equilíbrio que tanto deseja em todos os sentidos.Bom momento para dedicar-se mais às questões profissionais.