Ilhabela registra 309.7 mm de chuva nas últimas 72 horas | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Enviado via WhatsApp

Ilhabela registra 309.7 mm de chuva nas últimas 72 horas

Volume de chuva registrado é equivalente a um mês inteiro de chuvas


18 de maio de 2019 às 15:50
Por Da Redação

A prefeitura de Ilhabela, por meio da Defesa Civil, informa que nas últimas 72 horas registrou 309.7 mm de precipitação, equivalente a um mês inteiro de chuvas. O município se encontra em Estado de Alerta desde ontem, 17.

A principal ocorrência foi um grande desmoronamento de terra, árvores e uma casa (desabitada), no fim da manhã deste sábado, 18, que provocou a interdição total da rodovia SP131 (Perimetral Sul), na altura do número 1196, no bairro Piúva, bloqueando o acesso para a região Sul do arquipélago.

Equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da Elektro (concessionária do serviço de energia), assim como funcionários das Secretarias Municipais de Serviços Urbanos, Planejamento Urbano, Obras e Habitação e Planejamento e Gestão Estratégica, estão no local trabalhando para desobstruir a via e restabelecer a normalidade.

Mas no momento não há previsão para a liberação da pista. A Defesa Civil está realizando transporte marítimo, em sua embarcação, aos moradores que necessitam seguir para região central do município.

Diante do ocorrido, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Sul da ilha, está aberta de prontidão para atender a população em casos de urgências e emergências.

A prefeita, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, que acompanha os trabalhos das equipes, já acionou a Defesa Civil do Estado de São Paulo e o Instituto Geológico – IG, e ainda informou o comando do Corpo de Bombeiros do Estado sobre a situação da cidade.

A Estrada de Castelhanos segue interditada devido o volume das chuvas e por algumas quedas de barreiras e árvores. Residências também foram interditadas como medida de segurança.A Prefeitura reitera que, em situações de emergência, seja acionada a Defesa Civil, que segue de plantão especial e trabalham no atendimento das ocorrências pela cidade com a cooperação de voluntários, pelos telefones (12) 3896-2802 e 199, ou no endereço, rua Professor Malaquias de Oliveira, 296, Barra Velha.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral