Prefeitura e Sabesp iniciam obras de saneamento básico no Mangue Seco | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Obras iniciadas no Mangue Seco
Obras iniciadas no Mangue Seco Foto: Marina Aguiar

Prefeitura e Sabesp iniciam obras de saneamento básico no Mangue Seco

Projetos de estação elevatória, rede coletora e ligação de esgoto foram apresentados nesta segunda-feira, 13


14 de maio de 2019 às 11:35
Por Da Redação
Secretário de Obras e Habitação Luiz Carlos Rachid, gerente da Sabesp Heron dos Reis Saraiva e secretário de Meio Ambiente Fernando Poyatos
Secretário de Obras e Habitação Luiz Carlos Rachid, gerente da Sabesp Heron dos Reis Saraiva e secretário de Meio Ambiente Fernando Poyatos Foto: Marina Aguiar

Caio Matheus durante apresentação
Caio Matheus durante apresentação Foto: Marina Aguiar

Heron Saraiva e Luiz Carlos Rachid
Heron Saraiva e Luiz Carlos Rachid Foto: Marina Aguiar

Os moradores do núcleo Mangue Seco, localizado no bairro Rio da Praia, serão beneficiados com obras de saneamento básico a partir desta segunda-feira, 13. A prefeitura de Bertioga e a Sabesp apresentaram à população os projetos de Estação Elevatória de Esgoto (EEE), 2.600 metros de rede coletora de esgoto, 630 unidades de ligação de esgoto e 430 metros de linha de recalque.

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA5 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

O importante investimento no valor de R$15 milhões faz parte do contrato com a Sabesp e atenderá também os núcleos Jardim das Canções e Ana Paula, também no Rio da Praia. O pontapé inicial dos trabalhos aconteceu na rua Pastor Ronald Rodrigues da Silva, esquina com rua 22.

O prefeito, Caio Matheus, explicou que a obra de saneamento dará início a urbanização do bairro. "Não tem como a gente fazer a pavimentação sem antes investir no que fica debaixo da terra, que é a rede coletora de esgoto e drenagem", disse.

De acordo com o secretário de Obras e Habitação, Luiz Carlos Rachid, assim que o saneamento for concluído, será iniciada a pavimentação: “Se trata de um saneamento esperado há décadas pelos moradores e, que a partir de hoje, se torna realidade”, disse.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral