Encenação da Fundação de Bertioga será dia 31 | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Renata de Brito

Encenação da Fundação de Bertioga será dia 31

Espetáculo terá sua segunda edição na Tenda de Eventos, a partir das 20 horas


10 de maio de 2019 às 15:04
Por Da Redação

A Tenda de Eventos, na praia da Enseada, recebe no próximo dia 31,  às 20 horas, a segunda edição do espetáculo gratuito Bertioga - A História que Conhecemos, como parte das comemorações do aniversário do município, a ser celebrado dia 19. Com duração de 1h10 e formato de comédia, a trupe de atores traz ao palco personagens históricos como Martim Afonso de Souza, Hans Staden e João Ramalho, dentre outros.


Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA5 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

O espetáculo, escrito por Luisa Helene,  apresenta uma perspectiva questionadora da história, que coloca homens brancos europeus como heróis e os povos nativos como inimigos, o que ela define como uma perspectiva eurocêntrica. "O questionamento está presente nos tempos de hoje, a gente está começando a questionar as verdades absolutas como pontos de vistas e, no geral, de quem venceu uma disputa de cultura e de forças mesmo, de opressão. E os oprimidos foram destruídos, se não fisicamente, culturalmente, e não tiveram a oportunidade de colocar o seu ponto de vista. É um espetáculo popular que usa da comédia para tornar o público cúmplice dessa reflexão que o texto traz".   

Sucesso de público em 2018, a segunda edição realização pela prefeitura, em parceria com o Sesc Bertioga, vem com a expectativa de agradar ainda mais. Para isso, roteiro, figurinos, cenário, sonoplastia e iluminação foram repaginados e o texto reduzido, segundo os organizadores, para um espetáculo ainda mais dinâmico e envolvente. 

Além de assinar a produção e direção, Luisa Helene também atua no espetáculo, que ainda tem no elenco Robson Alexandre e os integrantes do grupo Alma de Maré, Adriana Simões, Deise Miranda, James Brown e Roseane Luppi. Todos são artistas locais. O coletivo contará com reforço do cenógrafo Paulo Farah e de Luciano Draetta, diretor artístico do Circo Navegador. A trilha sonora e direção musical são de Roseane Luppi.

 

Ficha técnica

Atuação: Adriana Simões, Deise Miranda, James Brown, Luísa Helene,

Roseane Luppi e Robson Alexandre.

Texto e direção: Luísa Helene.

Direção musical e composição: Roseane Luppi.

Preparação de atores e direção de cenas: Luciano Draetta.

Cenografia: Paulo Farah.

Desenho e Operação de luz: Valdinei Silva

Sonoplastia e operação de som: Amanda Gasparetto

Produção: Luísa Helene

Pesquisa: Luísa Helene, Roseane Luppi e Vilma Navarro.

Consultoria Histórica: Cadu de Castro.

Figurino - Tainá Macêdo e o grupo

Assistente de figurino - Andrés Morales.

 

 


 

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral