Posto Eleitoral de Bertioga abrirá no sábado para plantão da biometria | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Geral
Foto: Marcello Casal Jr./Arquivo Agência Brasil

Posto Eleitoral de Bertioga abrirá no sábado para plantão da biometria

Atendimento será com agendamento prévio, por meio do site do TRE-SP

09 de maio de 2019 às 10:54
Por Da Redação

O Posto Eleitoral de Bertioga abrirá neste sábado, 11, das 8h às 13 horas, para o plantão da biometria. Os interessados devem fazer agendamento prévio pelo site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo.


Participe dos nossos grupos ℹ  https://bit.ly/2V5uzJq 🕵♂ Informe-se, denuncie!


O intuito da ação é aumentar o número de pessoas que já coletaram os dados biométricos por meio do atendimento estendido. Nas cidades em que a biometria não é obrigatória, a recomendação é para o eleitor se adiantar para evitar filas com o aumento da procura. O procedimento, envolvendo a coleta das impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada, dura cerca de 15 minutos.


Para ser atendido, o eleitor deve levar: documento oficial de identificação (RG, carteira de trabalho, carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal, certidão de nascimento ou de casamento); comprovante de residência (contas de água, luz, telefone, celular, bancárias etc., desde que contenham nome e endereço e sejam recente,s com menos de três meses de emissão); e título eleitoral, caso o tenha.


O Posto Eleitoral de Bertioga está instalado na rua Luiz Pereira de Campos, 135, Centro. 


Biometria

A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Acoplado à urna eletrônica, o leitor biométrico confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas.


Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral