Marinha alerta para ondas de 2,5 m a partir da noite desta quarta | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa Foto: Leandro Matheus

Marinha alerta para ondas de 2,5 m a partir da noite desta quarta

Órgão anunciou o aparecimento de marulhos (ondas de longo comprimento) no litoral entre a noite do dia 8 e a madrugada do dia 10


08 de maio de 2019 às 18:57
Por Da Redação

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), anunciou que marulhos (ondas de longo comprimento) gerados pela passagem de uma frente fria poderão atingir o litoral da região Sudeste do país, provocando condições favoráveis à ocorrência de ressaca entre Santos (SP) e o Cabo de São Tomé (RJ), com ondas de direção Sul a Sudeste até 2,5 metros de altura, entre o dia 8 à noite e o dia 10 durante a madrugada.

Participe dos nossos grupos ℹhttp://bit.ly/CNAGORA5 🕵♂Informe-se, denuncie!

Também é prevista ressaca entre o Cabo de São Tomé (RJ) e Linhares (ES), com ondas de direção Sul a Sudeste até 2,5 metros, entre o dia 9 pela manhã e o dia 10 durante a madrugada. A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo.

Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, no link: www.facebook.com/servicometeorologicomb , e por meio do aplicativo "Boletim ao Mar", disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR).

Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral