Bertioga realiza campanha durante o Maio Amarelo | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Diego Bachiéga/PMB

Bertioga realiza campanha durante o Maio Amarelo

Intuito das ações promovidas pela prefeitura é contribuir para a redução no número de acidentes no trânsito


05 de maio de 2019 às 10:52
Por Da Redação

Bertioga contará com uma série de ações durante este mês para conscientizar a população durante o Movimento Maio Amarelo. O intuito da iniciativa é alertar para o alto índice de acidentes com mortes e feridos no trânsito. O ato acontece em todo mundo desde maio de 2011, quando a ONU decretou a “Década de Ação para Segurança no Trânsito”. O tema deste ano é: No trânsito, o sentido é a vida.


Participe dohs nossos grupos ℹ  https://bit.ly/2V5uzJq 🕵♂Informe-se, denuncie!


Por maio também ser o mês do aniversário de Bertioga, pela primeira vez a campanha será representada no desfile na avenida 19 de Maio. Os alunos da EM Profº Delphino Stockler de Lima levarão cartazes e estarão caracterizados de maneira ilustrativa para lembrar sobre os cuidados no trânsito.


Além da participação durante o desfile, a Secretaria de Segurança e Cidadania, por meio da Diretoria de Trânsito e em parceria com a Secretaria de Educação, organiza mais uma campanha. Nos dias 16 e 17 de maio, mais de 650 alunos da rede municipal vivenciarão algumas ocorrências de trânsito. Para isso, será montado no Quiosque 1, Centro, uma mini cidade em que as crianças aprenderão de forma lúdica o funcionamento do trânsito nas ruas e como evitar acidentes.


No sábado, 18, o local será aberto ao público das 8h às 17 horas. Também serão realizadas campanhas durante todo o mês para educar pedestres e ciclistas sobe o uso correto das ciclovias.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral