Comece esta terça-feira, 30, bem informado | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

Comece esta terça-feira, 30, bem informado

Da Redação
30 de abril de 2019 às 06:00


Previsão do tempo: semana deve continuar com pancadas de chuva à tarde

A frente fria que passou pelo litoral paulista e causou ventos fortes e chuva já deixou a região, no entanto, segundo o Climatempo, a infiltração marítima mantém a umidade e a nebulosidade varia ao longo do dia. Há probabilidade de chuva de fraca a moderada entre a tarde e a noite. 

http://d.costanorte.com.br/geral/31134/previsao-do-tempo-semana-deve-continuar-com-pancadas-de-chuva-a-tarde

 

Baixada Santista foi atingida por rajadas de ventos de até 150km/h

A Baixada Santista registrou ventos de até 120km/h no último domingo, 29. As cidades da região ainda se recuperam dos estragos, causados principalmente pela queda de árvores. Em Bertioga foi registrado um acumulado de 25mm de chuvas nas última 24 horas, além de ventos de 55 a 120 km/h. A Defesa Civil registrou algumas quedas de galhos de árvores e uma casa destelhada.

http://d.costanorte.com.br/geral/31125/baixada-santista-foi-atingida-por-rajadas-de-ventos-de-ate-150kmh

 

Maio inicia com aumento na conta de luz

Maio não começa com boa notícia para o bolso dos brasileiros. É que a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou que a bandeira tarifária no mês vai ser amarela, com custo de R$ 1,00 para cada 100 quilowatts-hora consumido. A mudança ocorre após cinco meses de bandeira verde. Desde dezembro do ano passado, os brasileiros estavam sem a cobrança extra.

http://d.costanorte.com.br/geral/31120/maio-inicia-com-aumento-na-conta-de-luz

 

Corpo de Caroline Bittencourt é encontrado na Praia das Cigarras, em São Sebastião

O corpo da modelo Caroline Bittencourt, 37 anos, foi encontrado na tarde desta segunda-feira, 29, na Praia das Cigarras, em São Sebastião. Caroline desapareceu na tarde de domingo, 28, em Ilhabela, durante uma forte ventania que atingiu o litoral. A modelo estava com o marido e caiu de uma lancha para salvar os cachorros de estimação que caíram da embarcação momentos antes.

http://d.costanorte.com.br/seguranca/31137/corpo-de-caroline-bittencourt-e-encontrado-na-praia-das-cigarras-em-sao-sebastiao

 

Casal é flagrado furtando peças de carne e barras de chocolate em supermercado

Após tentar furtar três peças de carne e 13 barras de chocolates, em um supermercado no Centro de Bertioga, um casal foi preso em flagrante pela Polícia Militar, na tarde de sábado, 27. A Polícia Militar foi acionada e os conduziu até a Delegacia de Polícia da cidade, onde o caso foi registrado como tentativa de furto.

http://d.costanorte.com.br/seguranca/31124/casal-e-flagrado-furtando-pecas-de-carne-e-barras-de-chocolate-em-supermercado

 

Homem morre após entrar no mar em Boraceia

Odair José Francisco de Souza, de 44 anos, morreu após entrar nas águas do mar de Boraceia, em Bertioga, na tarde de domingo, 28. O morador de Suzano foi socorrido por bombeiros no local e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu. 

http://d.costanorte.com.br/seguranca/31122/homem-morre-apos-entrar-no-mar-em-boraceia

 

Ventos de 123km/h causam estragos no litoral norte

As cidades do litoral norte contabilizam os prejuízos causados por um vendaval que atingiu 123km/h no final da tarde desde domingo, 28, deixando um rastro de destruição e provocando a queda de centenas de árvores e alagamento de várias ruas e avenidas em bairros desses municípios e em trechos da rodovia Rio-Santos.

http://d.costanorte.com.br/geral/31126/ventos-de-123kmh-causam-estragos-no-litoral-norte

 

PM apreende 252 porções de maconha no Chácaras

Uma equipe da Polícia Militar prendeu um jovem de 20 anos com 252 porções de maconha, durante patrulhamento na noite de sábado, 27, pelo bairro Chácaras, em Bertioga. O suspeito confessou que os entorpecentes eram para tráfico. Caso foi registrado na Delegacia de Polícia da cidade. 

http://d.costanorte.com.br/seguranca/31127/pm-apreende-252-porcoes-de-maconha-no-chacaras

 

Arboleda, zagueiro do São Paulo, é assaltado em Guarujá

Um dia após a vitória por 2 a 0 do São Paulo sobre o Botafogo, o zagueiro do São Paulo Futebol Clube, Robert Arboleda, foi assaltado na praia da Enseada, em Guarujá, no início da tarde de domingo, 28. Os criminosos estavam armados e atiraram para cima duas vezes e, segundo a Polícia Militar, ninguém ficou ferido. 

http://d.costanorte.com.br/seguranca/31135/arboleda-zagueiro-do-sao-paulo-e-assaltado-em-guaruja

 

Motorista alcoolizado atropela ciclista na Rio-Santos

Ao tentar ultrapassagem na rodovia Rio-Santos, no trecho de Boraceia, em Bertioga, um motorista alcoolizado atropelou um ciclista no acostamento, na noite domingo, 28. A vítima sofreu traumatismo encefálico e foi socorrido até o hospital da cidade, onde foi examinado e segue internado em observação.

http://d.costanorte.com.br/seguranca/31133/motorista-alcoolizado-atropela-ciclista-na-rio-santos

 

Trio rouba celular na trilha da Prainha Branca

Enquanto subia a trilha da Prainha Branca, no Guarujá, um mulher de 34 anos teve o celular e R$ 50 roubados, na madrugada de sábado, 27. De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta da 1 hora. Três rapazes armados a abordaram e anunciaram o assalto. Após pegarem os pertences, o trio criminosos fugiu para local desconhecido.

http://d.costanorte.com.br/seguranca/31132/trio-rouba-celular-na-trilha-da-prainha-branca

 

Homem é preso com maconha, cocaína, 457 reais e 5.000 pesos chilenos

Um homem de 22 anos foi detido pela Polícia Militar na noite de domingo, 28, no Parque Enseada, em Guarujá. Segundo o boletim de ocorrência, ele estava andando em atitude suspeita na rua José Amiero e, quando avistou a viatura, jogou uma sacola plástica no chão.

http://d.costanorte.com.br/seguranca/31136/homem-e-preso-com-maconha-cocaina-457-reais-e-5_000-pesos-chilenos

 

Sisu abre inscrições para instituições públicas de ensino no dia 2

As instituições públicas de educação superior que desejarem participar da edição do segundo semestre de 2019 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm, a partir do dia 2 até o dia 10 de maio para formalizarem a adesão. Esse processo é feito na página de internet do Sisu Gestão.

http://d.costanorte.com.br/geral/31130/sisu-abre-inscricoes-para-instituicoes-publicas-de-ensino-no-dia-2

 

ONU: uso excessivo de remédios pode matar 10 milhões ao ano até 2050

Relatório de entidades ligadas à Organização das Nações Unidas (ONU), divulgado hoje, 29, alerta que o uso excessivo de medicamentos e os consequentes casos de resistência antimicrobiana podem causar a morte de até 10 milhões de pessoas todos os anos até 2050.

http://d.costanorte.com.br/geral/31129/onu-uso-excessivo-de-remedios-pode-matar-10-milhoes-ao-ano-ate-2050

 

Sífilis: uma doença silenciosa que cresce a níveis alarmantes

O aumento da incidência de sífilis, Doença Sexualmente Transmissível (DST), em todo o país tem alarmado a saúde pública. De acordo com dados do Ministério da Saúde, publicados em novembro de 2018, até a última atualização, foram notificados 87.593 casos de sífilis adquirida, com maior incidência na região Sudeste.

http://d.costanorte.com.br/geral/31119/sifilis-uma-doenca-silenciosa-que-cresce-a-niveis-alarmantes

 

Proteja-se das doenças causadas pelo frio

É muito comum que com a chegada do frio e as mudanças do clima aumentem os casos de gripes, resfriados e doenças respiratórias, as famosas “ites”. Por isso, devemos estar atentos e preveni-las. Para facilitar a tarefa, o Dr. Aier Adriano Costa, coordenador da equipe médica do Docway, explica como essas doenças atacam nosso organismo e separou algumas dicas para amenizar os problemas causados nesta época do ano.

http://d.costanorte.com.br/geral/31118/proteja-se-das-doencas-causadas-pelo-frio

Comentarios

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Geral

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - de 21 a 27 de maio

  • Coroa - 21 a 27 de maio

    COROA - (20 DE ABRIL A 20 DE MAIO) Vibrações positivas para o amor, uma nova fase de luz e compreensão enfim você se adapta mais às questões pessoais, entende todas as situações e busca a paz interior. Mude o que for preciso porém não perca o foco dos seus objetivos, a semana tende a ser positiva também nas questões profissionais. Bom momento para cuidar da sua saúde física e espiritual, ter e mente em ordem é fundamental neste momento de mudanças repentinas.

  • Candeias - 21 a 27 de maio

    CANDEIAS -  (21 DE MAIO A 20 DE JUNHO) É preciso parar de fantasiar certas situações, acordar para os bons momentos de luz e seguir com fé e entusiasmo, deixar de lado certas manhas pessoais, encarar de frente as questões e resolver de vez pois o tempo é precioso demais neste momento atual. No amor tudo tende a acontecer de uma maneira mais branda, seja apenas um pouco mais gentil e tudo volta ao normal, saber ouvir também é uma virtude.

  • Roda - 21 a 27 de maio

    RODA - (21 DE JUNHO A 21 DE JULHO) Vibrações positivas para o amor, uma nova fase de luz e bons presságios, você se sente bem depois de uma resposta favorável e segue com bons planos para a sua vida amorosa. Bom momento em questões familiares enfim a compreensão reina e tudo fica em paz. Essa será uma semana dedicada ao lado profissional, a busca pelo progresso é intensa e as boas respostas surgem devido ao seu empenho, até mesmo questões familiares ganham um novo sentido.

  • Sino - 21 a 27 de maio

    SINO - (23 DE AGOSTO A 22 DE SETEMBRO) Busque a sua paz interior, deixe de lado os seus medos e tente resolver de maneira positiva certas questões. A semana pede atitudes de sua parte, vá ao encontro da luz pessoal, siga a sua intuição os dias pedem mais atrevimento então encare as situações com otimismo, garra e muita fé! No amor o seu coração ainda carrega algumas dúvidas, seja mais firme em seus atos, decida de vez que caminho deseja seguir e se desprenda de tudo  que atrapalha a sua vida.

  • Moedas - 21 a 27 de maio

    MOEDAS -  (23 DE SETEMBRO A 22 DE OUTUBRO) É preciso se desapegar de certos pensamentos e sentimentos, focar em seus objetivos e fugir de situações desagradáveis, busque a paz interior algo ainda te incomoda de uma certa maneira, não se deixe levar pelo medo entenda os fatos e vire a página, crie uma nova história muito mais positiva e deixe ir, o tempo se encarrega de trazer novas respostas desde que você aprenda a desapegar daquilo que não te traz resposta alguma.

  • Adaga - 21 a 27 de maio

    ADAGA - (23 DE OUTUBRO A 21 DE NOVEMBRO) A capacidade de dar a volta por cima, a força interior que muda tudo de maneira positiva, a semana será marcada por situações agradáveis que elevam o seu astral. Bom momento para novos aprendizados e para os estudos, as boas oportunidades financeiras e trabalhistas também surgem em seus caminhos. No amor você consegue dar a volta por cima e resolve tudo de maneira positiva, a pessoa amada se apega mais à você

  • Ferradura - 21 a 27 de maio

    FERRADURA - (22 DE DEZEMBRO A 20 DE JANEIRO) A palavra da semana é capacidade! Você verá a capacidade que tem depois de passar por uma determinada situação. A força interior transforma os seus caminhos e você se dedica mais aos seus objetivos maiores. Bons planos, boas realizações enfim você desperta para o que realmente te traz bons resultados, deixa de lado os medos e segue em frente decidindo os seus caminhos com muita luz e energia positiva.

  • Taça - 21 a 27 de maio

    TAÇA - (21 DE JANEIRO A 29 DE FEVEREIRO) Realize os seus bons planos, faça valer todas as situações e não se prenda ao medo, os dias que se seguem serão meio complicados porém a sua força interior e a sua verdade serão libertadoras neste momento. Confie na sua intuição e siga em frente , você tem a capacidade de dar a volta por cima e estes momentos são fortes e significativos em sua vida. No amor e em outras questões pessoais tudo tende a melhorar dentro de alguns dias.

  • Capela - 21 a 27 de maio

    CAPELA - (20 DE FEVEREIRO A 20 DE MARÇO) Resoluções, mudanças e boas respostas marcam a sua semana. Chegou a hora de reavaliar seus planos trabalhistas e não se desesperar diante das situações. Bom momento para cuidar da sua saúde física e espiritual, encontrar a paz interior e deixar de lado certos assuntos desagradáveis. Muitas vezes você bate de frente com questões que não valem à pena, o momento requer mais maturidade e raciocínio lógico diante das situações.

  • Punhal - 21 a 27 de maio

    PUNHAL - (21 DE MARÇO A 20 DE ABRIL) Momentos de luz e realizações, enfim você consegue respirar de maneira aliviada depois de um período de muitas batalhas. A semana tende a ser mais otimista e com novas realizações, bons projetos profissionais enfim este é o momento de organizar-se mais , seguir com entusiasmo e foco pois as boas oportunidades voltam a surgir em seus caminhos. No amor tende entender as crises da pessoa amada e não revide qualquer situação desagradável.

  • Estrela - 21 a 27 de maio

    ESTRELA - (22 DE JULHO A 22 DE AGOSTO) Fase de renovação , de fé e entusiasmo, a semana tende a ser agitada devido aos seus bons planos, apesar de ainda estar em certas crises amorosas você tende a pensar numa resolução para tal questão. O seu coração carrega algumas dúvidas com respeito ao amor, porém esses dias serão decisivos pois o destino se encarrega de trazer resoluções. Confie no seu potencial e não se deixe levar pelo desânimo, tudo pode mudar repentinamente.

  • Machado - 21 a 27 de maio

    MACHADO - (22 DE NOVEMBRO A 21 DE DEZEMBRO) Força e entusiasmo, as novas respostas surgem em seus caminhos e a paz interior volta a reinar em sua mente e em seu coração. Uma nova resposta amorosa traz a paz desejada, você fica bem depois de esclarecer os assuntos mal resolvidos. Mesmo estando com muitas ocupações conseguirá encontrar tempo para se divertir e relaxar um pouco, e merecidamente o destino te traz duas importantes respostas que favorecerão o seu astral