Comece este sábado, 27, bem informado | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Silvio Dutra

Comece este sábado, 27, bem informado

Redução de crimes na Baixada Santista; Bertioguense classificada para o Pan de Caratê; e Audiência Pública discute contrato com a Sabesp... Acompanhe as principais notícias da região


27 de abril de 2019 às 15:54
Por Da Redação

Catarina Costa Peres classificada para o Pan 2019 de Caratê

A carateca bertioguense Catarina Costa Peres, 14 anos, da academia Katsuo Karate,  conquistou a vaga para defender o Brasil no Campeonato Pan-americano de 2019, que ocorre em agosto, em Guayaquil, no Equador. A classificação foi conquistada na quinta-feira, 25, no Sul-americano da categoria, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, onde a atleta foi vice-campeã, ao perder apenas para a competidora do Chile, por 1x0. 

http://d.costanorte.com.br/esportes/31027/catarina-costa-peres-classificada-para-o-pan-2019-de-carate


Baixada Santista tem redução de crimes nos primeiro trimestre

A região da Baixada Santista fechou o primeiro trimestre deste ano com reduções nos casos e vítimas de latrocínio, além de diminuição nas ocorrências de roubos em geral, de veículos, a banco e de carga. Os dados foram divulgados na quinta-feira, 25, pela Secretaria de Segurança Pública. 

http://d.costanorte.com.br/seguranca/31026/baixada-santista-tem-reducao-de-crimes-nos-primeiro-trimestre


Audiência Pública discute contrato com a Sabesp em Bertioga

A minuta de contrato de prestação de serviços de abastecimento e esgotamento sanitário pela Sabesp em Bertioga será tema de audiência pública na segunda-feira, 29. O encontro ocorrerá no Espaço Cidadão-Centro, a partir das 19 horas.Os documentos estão disponíveis para consulta nos Espaço Cidadão-Centro (avenida Anchieta, 392, Centro) e Boracéia (rua José Costa, 138, Boracéia) e também em formato digital no site da prefeitura (www.bertioga.sp.gov.br).

http://d.costanorte.com.br/geral/31022/audiencia-publica-discute-contrato-com-a-sabesp-em-bertioga


Polícia Federal encontra quase 7kg de cocaína em livros

A Polícia Federal apreendeu quase sete quilos de cocaína escondidos em livros infantis e em chamados 'diários do bebê'. O entorpecente foi encontrado com dois refugiados nigerianos que tentavam embarcar para a África, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. 

http://d.costanorte.com.br/seguranca/31020/policia-federal-encontra-quase-7kg-de-cocaina-em-livros


Criminoso executa policial militar à tiros em Santos

Um policial militar da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) foi executado à tiros na noite de quinta-feira, 25, no bairro Castelo, no Zona Noroeste de Santos. Imagens de câmeras de monitoramento registraram o momento em que o criminoso atirou pelas costas do PM, que estava de folga e participava de um evento. 

http://d.costanorte.com.br/seguranca/31016/criminoso-executa-policial-militar-a-tiros-em-santos


Prefeitos de Ilhabela e Bertioga buscam investimentos em Brasília

Os prefeitos de Bertioga e Ilhabela estiveram em Brasília na quinta-feira, 25, em busca de investimentos para suas cidades. Acompanhados de outros chefes de executivo e do deputado federal Marco Bertaiolli (PSD), eles participaram de reuniões nos Ministérios de Desenvolvimento Regional e Saúde.

http://d.costanorte.com.br/politica/31017/prefeitos-de-ilhabela-e-bertioga-buscam-investimentos-em-brasilia


Exercício de força controla diabetes em obesos, segundo pesquisa

Exercícios de força, como a musculação, reduzem a gordura acumulada no fígado e melhoram o controle da glicemia em pessoas obesas e diabéticas mesmo em um curto período de atividade física. O estudo da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) mostra que os ganhos com a prática de exercícios ocorre antes da perda de peso. Os resultados da pesquisa, apoiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), foram publicados no periódico Journal of Endocrinology.

http://d.costanorte.com.br/geral/31018/exercicio-de-forca-controla-diabetes-em-obesos-segundo-pesquisa


Papagaia é furtada de gaiola no Centro de Bertioga

Um crime incomum ocorreu na manhã de quinta-feira, 25, no Centro de Bertioga. Uma papagaia chamada Kuana, regulamentada com anilha fechada e microchip, foi furtada de uma residência, na rua Prudente de Moraes, próximo à Casas Bahia. 

http://d.costanorte.com.br/seguranca/31019/papagaia-e-furtada-de-gaiola-no-centro-de-bertioga

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral