Comece esta quinta-feira, 25, bem informado | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

Comece esta quinta-feira, 25, bem informado

Da Redação
25 de abril de 2019 às 06:00


Operação de mergulho no feriado de Páscoa retira resíduos do mar

Desde fevereiro a Ação Lixo Marinho, realizada pela empresa Operação Praia Limpa, tem percorrido o canal e comunidades de Ilhabela fazendo limpeza de superfície e costeira, além de mergulhos para a retirada de lixo submerso. Neste verão, mais de duas toneladas de resíduos já foram recolhidas do mar, entre plásticos, ferros, materiais de pesca, calçados, vasos sanitários e tantos outros objetos.

http://d.costanorte.com.br/geral/30976/operacao-de-mergulho-no-feriado-de-pascoa-retira-residuos-do-mar

 

Concurso do Detran.SP tem inscrições até 6 de maio

O concurso do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) oferece 400 vagas e os interessados têm até as 14h do dia 6 de maio para fazer a inscrição no site da Fundação Carlos Chagas, organizadora do certame, pagar o boleto e garantir participação.

http://d.costanorte.com.br/geral/30972/concurso-do-detran_sp-tem-inscricoes-ate-6-de-maio

 

Alexandre Trombelli e Fábio Néris são os convidados dos programas desta quinta-feira, 25

No programa Café da Manhã desta quinta-feira, 25, a partir das 9 horas, vamos receber o secretário de Desenvolvimento Econômico e Portuário de Guarujá, Alexandre Trombelli, para falar sobre a implantação do Aeródromo Civil Metropolitano de Guarujá, o aeroporto da cidade, que irá funcionar nas antigas instalações da Base Aérea de Santos, em Vicente de Carvalho.

http://d.costanorte.com.br/geral/30974/alexandre-trombelli-e-fabio-neris-sao-os-convidados-dos-programas-desta-quinta-feira-25

 

Vigilância Sanitária de Santos intima 14 bufês com licença vencida

A Vigilância Sanitária de Santos intimou 14 bufês, que estavam com a licença sanitária vencida e sem processo de regularização em andamento, a efetuar melhorias em 30 dias corridos para normalizar a situação. O prazo estipulado poderá ser prorrogado por mais 30 dias. 

http://d.costanorte.com.br/geral/30967/vigilancia-sanitaria-de-santos-intima-14-bufes-com-licenca-vencida

 

Mulher usa vassoura para se defender de agressão em Guarujá

Uma jovem de 26 anos foi agredida pelo ex-marido e se defendeu com o cabo de uma vassoura, na noite de terça-feira, 29, no bairro Jardim Brasil II, em Guarujá. Ela informou a Polícia Militar que estava separada há 15 dias e havia registrado um boletim de ocorrência contra o autor dois dias antes.

http://d.costanorte.com.br/seguranca/30977/mulher-usa-vassoura-para-se-defender-de-agressao-em-guaruja

 

Homem agride esposa com tijolada e socos em Guarujá

Após agredir a esposa com tijolada e socos, um ajudante geral, de 32 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na noite de terça-feira, 23, na Enseada, em Guarujá. Na ocasião, o acusado também bateu na enteada. Ambas as vítimas tiveram que ser atendidas em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. 

http://d.costanorte.com.br/seguranca/30975/homem-agride-esposa-com-tijolada-e-socos-em-guaruja

 

Condomínio tem hidrantes furtados em Guarujá

O zelador de um condomínio da praia da Enseada, em Guarujá, deu falta de hidrantes e adaptadores de cobre na segunda-feira, 22. O bandido levou seis hidrantes e seis adaptadores por volta de 4h45 da madrugada, conforme registrado nas imagens das câmeras de segurança do local.

http://d.costanorte.com.br/seguranca/30978/condominio-tem-hidrantes-furtados-em-guaruja

 

Travessia de pedestres fica paralisada por minutos em Guarujá

A Dersa informou que a travessia Santos/Vicente de Carvalho (Guarujá) foi temporariamente paralisada entre 13h07 e 13h30 por questões técnicas. As três embarcações que operam no sistema precisaram passar por manutenções não programadas. 

http://d.costanorte.com.br/geral/30973/travessia-de-pedestres-fica-paralisada-por-minutos-em-guaruja

 

Procópio Ferreira recebe espetáculo sobre Shakespeare

A Cia. Teatral Quem sabe faz a hora... estreia, neste sábado, 27, a partir das 21 horas, a peçaShakespeare, aí vou eu!, no Teatro Procópio Ferreira (avenida Dom Pedro I, 350, Jardim Tejereba), em Guarujá. Escrita por Thalita Góes e com direção de Fátima Góes, a comédia do além se passa no século XIX e resgata as obras do dramaturgo inglês William Shakespeare. A produção é recomendado para maiores de 10 anos.

http://d.costanorte.com.br/variedades/30971/procopio-ferreira-recebe-espetaculo-sobre-shakespeare

 

Rosana Valle reúne Conselhos Municipais do Idoso da Baixada

A terceira idade da Baixada Santista foi pauta na segunda-feira, 22, em Santos. A deputada federal Rosana Valle (PSB/SP), vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CIDOSO), no Congresso Nacional, convidou os presidentes dos Conselhos Municipais do Idoso para discutir formas de levar as reivindicações da região para Brasília.

http://d.costanorte.com.br/politica/30963/rosana-valle-reune-conselhos-municipais-do-idoso-da-baixada

 

Março registra queda no número de empregos, revela pesquisa

O mercado de trabalho formal apresentou, em todo o país, saldo negativo de 43.196 empregos com carteira assinada em março. Segundo dados divulgados hoje, 24, em Brasília, pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, foram registradas 1.216.177 admissões e 1.304.373 demissões no período.

http://d.costanorte.com.br/geral/30962/marco-registra-queda-no-numero-de-empregos-revela-pesquisa

 

Prefeito de Ilhabela autoriza convênio com a Polícia Ambiental

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório autorizou na terça-feira, 23, a celebração de convênio com a Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo (Pmesp). O intuito é a implantação da Atividade Delegada da Polícia Ambiental em Ilhabela.

http://d.costanorte.com.br/politica/30964/prefeito-de-ilhabela-autoriza-convenio-com-a-policia-ambiental

 

Clube do Choro de Caraguá fará apresentação especial na sexta-feira

Em comemoração ao Dia Nacional do Choro e ao aniversário de 162 anos do município, a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, realizará apresentação especial com o Clube do Choro de Caraguá na próxima sexta-feira, 26, às 20h30, na Praça Dr. Cândido Mota (Coreto).

http://d.costanorte.com.br/variedades/30965/clube-do-choro-de-caragua-fara-apresentacao-especial-na-sexta-feira


Projeto Beach Tennis Day atende crianças no Mangue Seco

A Escola Municipal Professora Cristina dos Santos recebe, neste sábado, 27, o projeto Beach Tennis Day, que leva a prática do esporte para crianças a partir de 7 anos. Realizado pelo diretor da Liga de Beach Tennis de São Paulo, Laércio Pastore, o projeto é dividido em 10 etapas, sendo cada uma em um bairro carente.

http://d.costanorte.com.br/esportes/30969/projeto-beach-tennis-day-atende-criancas-no-mangue-seco

 

Fortaleza da Barra Grande ganha nova iluminação

A Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande, patrimônio histórico nacional localizado em Guarujá, ganha nova iluminação nesta quinta-feira, 25. O Instituto Neoenergia está instalando um projeto luminotécnico que, além de valorizar a importância histórica do monumento, substitui todo o sistema elétrico e de iluminação existentes por um novo sistema, mais eficiente.

http://d.costanorte.com.br/geral/30970/fortaleza-da-barra-grande-ganha-nova-iluminacao

 

Pesquisa aponta 80% de satisfação do cliente Sabesp

A Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo) realizou em 2018, a Pesquisa de Satisfação dos usuários de água e esgoto dos municípios por ela regulados. Os 321 municípios sorteados para responder ao questionário totalizaram a realização de 76.238 entrevistas, presenciais e por telefone.

http://d.costanorte.com.br/geral/30968/pesquisa-aponta-80-de-satisfacao-do-cliente-sabesp

 

Boracéia e Itatinga recebem espetáculo circense

O projeto Arte Por Toda Parte, da prefeitura de São Sebastião, estará nesta semana nos bairros Boraceia e Itatinga, para apresentar gratuitamente o espetáculo circense Om Co Tô? Quem Co Sô? Prom Co Vô?. A atração, realizada em parceria com o Circo Navegador, será encenada nesta quarta-feira, 24, às 16 horas, na Aldeia Indígena do Rio Silveiras (avenida Tupi Guarani, em Boracéia); e no domingo, 28, na Área de Lazer do Itatinga, também às 16 horas.

http://d.costanorte.com.br/variedades/30966/boraceia-e-itatinga-recebem-espetaculo-circense

 

Comentarios

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Geral

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - de 27 a 2 de junho

  • Coroa - 27 a 2 de junho

    COROA - (20 DE ABRIL A 20 DE MAIO) A semana pede mais equilíbrio nas questões financeiras, mais força  e dedicação nas questões profissionais enfim é hora de focar mais em seus objetivos, se desprender dos seus medos e encarar uma nova jornada com mais coragem arriscando um pouco mais. No amor a semana é bem tensa e será preciso manter a calma ao conversar, saber que nem sempre você tem razão e passar por cima de certas situações que possam vir a causar o término do seu relacionamento.

  • Candeias - 27 a 2 de junho

    CANDEIAS -  (21 DE MAIO A 20 DE JUNHO) Momento de recomeço, fase de paz interior enfim você busca uma nova jornada muito mais positiva, fugindo assim de situações que até a pouco tempo te atrapalhavam e muito. Você quer uma vida nova e a partir dessa semana vai mudar o que for preciso em seus caminhos, você reflete sobre tudo o que está por vir porém já tomou a decisão de arriscar, só está esperando uma resposta que durante os dias da semana com certeza aparecerá.

  • Roda - 27 a 2 de junho

    RODA - (21 DE JUNHO A 21 DE JULHO) Uma fase de luz e conhecimento, momento de recomeços e muita paz espiritual. Você se desapega de preocupações banais, vai ao encontro da evolução e quer mais equilíbrio em todos os sentidos, sente que está na hora de rever seus conceitos e desapegar de situações que na verdade só trouxeram dores de cabeça. Este é o seu momento, é hora de viver a sua vida, curtir o seu romance e se desapegar de preocupações familiares.

  • Sino - 27 a 2 de junho

    SINO - (23 DE AGOSTO A 22 DE SETEMBRO) Mude o que for preciso, mas saiba verificar cada fato, entenda que tudo o que você precisa é ser coerente diante das situações, muitas vezes você  tem razão  mas devido às explosões e falta de paciência você acaba mudando tudo e infelizmente acaba desfavorecendo a sua palavra. No amor é hora de tomar decisões sérias em seus caminhos, sair de cima do muro que tanto atrapalha a sua vida e seguir com fé e boas decisões.

  • Moedas - 27 a 2 de junho

    MOEDAS - (23 DE SETEMBRO A 22 DE OUTUBRO) A sabedoria do tempo resolve tudo inclusive as questões mais difíceis, durante a semana você terá boas respostas relacionadas a isso, e terá a certeza de que está bem perto de resolver tudo de maneira positiva. Bom momento de luz e alegrias , você se sente mais forte diante das boas decisões e se sente mais firme nas questões pessoais. No amor é questão de paciência e fé,a pessoa amada terá muitos motivos para te elogiar.

  • Adaga - 27 a 2 de junho

    ADAGA - (23 DE OUTUBRO A 21 DE NOVEMBRO)  A semana traz muito raciocínio lógico e você consegue dar a volta por cima diante de todas as questões. Chegou a hora de avaliar tudo de maneira positiva, colocar em ordem seus pensamentos e sentimentos e focar mais em seus objetivos. Momento de renovação, de fé e boas energias, fim de uma fase de indecisões, você toma a iniciativa diante dos fatos e vai ao encontro da luz desejada para os seus caminhos.

  • Ferradura - 27 a 2 de junho

    FERRADURA - (22 DE DEZEMBRO A 20 DE JANEIRO) Muitas vezes você perde grandes oportunidades pela sua teimosia, acaba deixando de lado aquilo que muito te interessa só por manhas pessoais que não te levam a lugar algum, é preciso raciocinar sobre a sua vida e suas decisões, você sempre acaba tendo certas dores de cabeça por ser tão desorganizado(a) e por não ter coragem de tomar a iniciativa. Seja forte, a semana pede isso de você, vai em frente com as suas boas decisões.

  • Taça - 27 a 2 de junho

    TAÇA - (21 DE JANEIRO A 29 DE FEVEREIRO) A semana traz ações, você vai ao encontro de respostas positivas que fazem mais sentido em sua vida, transforma os seus caminhos de maneira positiva, segue com fé e entusiasmo diante de tudo e acredita no seu potencial. No amor saiba entender os fatos e siga com fé essa nova jornada, mesmo estando com certas dúvidas o que tem de ser e o que tiver de acontecer vai acontecer não adianta tentar supor nem tomar providências sem saber ao certo no que vai dar.

  • Capela - 27 a 2 de junho

    CAPELA - (20 DE FEVEREIRO A 20 DE MARÇO) Tudo o que você precisa na verdade é saber lidar com todas as situações, mudar aquilo que tanto te incomoda de maneira positiva e buscar a paz acima de tudo mantendo assim o equilíbrio para os seus dias. Infelizmente muitas vezes você toma atitudes impensadas e comete grandes erros irreparáveis, mas sempre está disposto a mudar e corrigir os fatos, isso favorece os seus dias, te traz mais conforto diante das situações.

  • Punhal - 27 a 2 de junho

    PUNHAL - (21 DE MARÇO A 20 DE ABRIL) Fase de buscas, momento de reflexões sobre tudo enfim você quer mudar o que for preciso mas ainda não sabe por onde começar. As questões ficam mais claras pra você, mesmo não concordando com muitas a sua decisão será seguir em frente, pois o que deseja mesmo é progresso e fim de situações que não te trazem proveito algum. No amor depois de uma conversa franca tudo fica bem e se você souber manter essa energia da paz isso vai durar muito tempo.

  • Estrela - 27 a 2 de junho

    ESTRELA - (22 DE JULHO A 22 DE AGOSTO) Momento de renovação, de bons sentimentos, de pensamentos fortes e decisivos, muitas questões sendo resolvidas quer sejam familiares, trabalhistas e até mesmo amorosas, a semana traz muitas respostas pra você. Chegou a hora de focar melhor em seus objetivos, fazer a escolha certa e tomar as atitudes mais adequadas. No amor seja coerente, entenda a pessoa amada e fuja de desconfianças que só atrapalham o seu romance.

  • Machado - 27 a 2 de junho

    MACHADO - (22 DE NOVEMBRO A 21 DE DEZEMBRO) A semana oportuna, a hora da reviravolta, o momento de recomeçar enfim depois de muitos imprevistos ao seu redor chegou a resposta para muitas das suas questões porém cabe à você tomar a decisão ideal, a que te trará a verdadeira paz e também o equilíbrio necessário para os seus dias. Respostas amorosas e financeiras surgem juntas te trazendo a alegria e também fortalecendo o seu astral. Momento de muita dedicação à sua fé, isso te fortalece e muito!