Comece esta quarta-feira, 24, bem informado | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Comece esta quarta-feira, 24, bem informado

Da Redação
24 de abril de 2019 às 06:00


S.O.S 930: Petição reúne assinaturas contra linha de transporte

As longas e perigosas viagens entre Guarujá e Bertioga na linha de transporte intermunicipal 930, oferecido pela Empresa Metropolitana de Transporte Urbanos de São Paulo (EMTU), motivaram o trabalhador e usuário da linha, Carlos Roberto de Souza Santos, 54, a criar um abaixo-assinado on-line. Na petição, Carlos revela diversos problemas e pede melhorias.

http://d.costanorte.com.br/geral/30959/s_o_s-930-peticao-reune-assinaturas-contra-linha-de-transporte

 

Forte chuva causa alagamentos por Guarujá

A forte chuva que atingiu Guarujá na manhã desta terça-feira, 23, causou alagamentos pela cidade. A Defesa Civil informou ter registrado um acumulado de 73 mm em apenas 1 hora e 30 minutos, o equivalente a 32% do que era esperado para este mesmo mês.

http://d.costanorte.com.br/geral/30948/forte-chuva-causa-alagamentos-por-guaruja

 

Encontrado corpo de jovem que sumiu na Prainha Branca ao tentar salvar irmã

O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) informou que o corpo de Wagner Souza, 23 anos, foi encontrado por banhistas na noite de segunda-feira, 22, na praia da Enseada, no trecho do bairro do Indaiá, em Bertioga. Ele havia desaparecido no mar da Prainha Branca, em Guarujá, na noite de sexta-feira, 19, ao tentar salvar a irmã, Natália Siqueira Souza de afogamento; o corpo dela foi encontrado na mesma noite, na Prainha Branca. 

http://d.costanorte.com.br/seguranca/30945/encontrado-corpo-de-jovem-que-sumiu-na-prainha-branca-ao-tentar-salvar-irma

 

Alexandre Lima, Júnior Ribeiro e lideranças indígenas participam dos programas desta quarta

No programa Café da Manhã desta quarta-feira, 24, vamos receber os coordenadores, Alexandre Lima e Júnior Ribeiro, para falar sobre os projetos Judô Clube Bertioga e Boraceia Deus no Comando de Tudo, a partir das 9 horas.

http://d.costanorte.com.br/geral/30958/alexandre-lima-junior-ribeiro-e-liderancas-indigenas-participam-dos-programas-desta-quarta

 

Carro colide com caminhão durante ultrapassagem indevida em Bertioga

Três veículos se envolveram em um acidente no início da tarde desta terça-feira, 23, no centro de Bertioga. O acidente ocorreu entre as ruas General Osório e Afonso Pena, quando o motorista de um Honda/City prata ultrapassou um ônibus que parou na General Osório e colidiu com um caminhão que trafegava na Afonso Pena e tinha a preferência.

http://d.costanorte.com.br/seguranca/30955/carro-colide-com-caminhao-durante-ultrapassagem-indevida-em-bertioga

 

Ladrões roubam farmácia, fogem de bicicleta e trocam tiros com PMs em Guarujá

Um roubo à farmácia Droga Raia, no distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá, terminou em tiroteio entre bandidos e policiais na noite de 17 de abril. Os três criminosos levaram R$ 673, 90 e fugiram em duas bicicletas. A Polícia Militar foi acionada e perseguiu os bandidos que efetuaram disparos contra os PMs e foram detidos, com exceção do terceiro que conseguiu fugir. 

http://d.costanorte.com.br/seguranca/30951/ladroes-roubam-farmacia-fogem-de-bicicleta-e-trocam-tiros-com-pms-em-guaruja

 

Jovem é preso por roubar estabelecimento em Bertioga

Após roubar R$ 20 de um estabelecimento no Centro de Bertioga, um jovem de 23 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na tarde de segunda-feira, 22. O suspeito ameaçou um dos funcionários do local e disse que estaria com uma arma de fogo. 

http://d.costanorte.com.br/seguranca/30949/jovem-e-preso-por-roubar-estabelecimento-em-bertioga

 

Presos logo após roubarem celular, no Jardim Três Marias

O roubo de um celular resultou na prisão em flagrante de dois homens, na tarde de segunda-feira, 22. O crime ocorreu na avenida Almirante Tamandaré, no Jardim Três Marias, em Guarujá, quando uma mulher de 45 anos foi abordada pelos meliantes, que, sob a ameaça de estarem armados a fizeram entregar um celular da marca Motorola.

http://d.costanorte.com.br/seguranca/30957/presos-logo-apos-roubarem-celular-no-jardim-tres-marias

 

Adolescentes espancam vítima com barra de ferro e são pegos pela GCM

Um jovem de 20 anos foi roubado e espancado por três adolescentes na noite de segunda-feira, 22, na rua Morro do Maluf, em Guarujá. Segundo o boletim de ocorrência, ele estava sentado ao lado de sua moto e foi abordado por um menino que lhe perguntou 'Que horas são?'. Antes que respondesse, um segundo meliante apareceu e bateu na vítima com uma barra de ferro nas costas.

http://d.costanorte.com.br/seguranca/30956/adolescentes-espancam-vitima-com-barra-de-ferro-e-sao-pegos-pela-gcm

 

Taxa de licença anual do comércio ambulante vence dia 30

A prefeitura de Guarujá disponibilizou desde o último dia 10, a taxa da licença anual para o comércio ambulante, bem como para os permissionários das feiras de artesanato das praias das Astúrias e Pitangueiras, e dos camelódromos da Praça 14 Bis e Estação das Barcas, em Vicente de Carvalho. A primeira parcela vence no dia 30 deste mês.

http://d.costanorte.com.br/geral/30953/taxa-de-licenca-anual-do-comercio-ambulante-vence-dia-30

 

Etanol deve alcançar recorde de produção com 33,58 bilhões de litros

A produção de etanol no Brasil na safra 2018/2019 deve alcançar 33,58 bilhões de litros, um aumento de 23,3% ou 6,3 bilhões de litros em relação à safra 2017/2018. Os dados divulgados hoje, 23, pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) confirmam o novo recorde de produção de etanol, batendo o índice anterior de 30,5 bilhões na safra de 2015/2016.

http://d.costanorte.com.br/geral/30952/etanol-deve-alcancar-recorde-de-producao-com-3358-bilhoes-de-litros

 

Guarujá anuncia postos de vacinação do Dia D contra a gripe

A prefeitura de Guarujá  anunciou os postos de vacinação para o Dia D da Campanha Nacional contra a Gripe Influenza A (H1n1, H3n2) e B, que será realizada no dia 4 de maio. A meta do município é de imunizar 90.631 pessoas. Na data serão 22 locais disponíveis à população, que vão funcionar das 8h às 17 horas.

http://d.costanorte.com.br/geral/30954/guaruja-anuncia-postos-de-vacinacao-do-dia-d-contra-a-gripe

 

Caraguá entrega Centro de Referência da Saúde da Mulher

O Centro de Referência da Saúde da Mulher Dra. Ana Maria Veronesi foi oficialmente entregue à população de Caraguatatuba no sábado, 20. O evento integrou as comemorações dos 162 de emancipação político-administrativa da cidade.

http://d.costanorte.com.br/geral/30946/caragua-entrega-centro-de-referencia-da-saude-da-mulher

 

Circuito Bertioga de Tênis de Mesa inicia no domingo

Inicia neste domingo, 28, o Circuito Bertioga de Tênis de Mesa, que reúne atletas de várias cidades e categorias no Centro de Treinamento de Tênis de Mesa. Os interessados ainda podem se inscrever, pelo email [email protected] ou pessoalmente na prefeitura. Os competidores devem levar 1kg de alimento não perecível que será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Bertioga.

http://d.costanorte.com.br/esportes/30947/circuito-bertioga-de-tenis-de-mesa-inicia-no-domingo

 

Ciranda das Flores é encenada em Bertioga

A criançada poderá se divertir neste domingo, 28, com a apresentação colorida e recheada de cantigas infantis do espetáculo 'Ciranda das Flores', da Companhia Prosa dos Ventos. A encenação ocorrerá a partir das 16 horas, na Tenda de Eventos de Bertioga, e ocorrerá gratuitamente, por meio do projeto Teatrada. 

http://d.costanorte.com.br/variedades/30950/ciranda-das-flores-e-encenada-em-bertioga


Comentarios

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Geral

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - de 27 a 2 de junho

  • Coroa - 27 a 2 de junho

    COROA - (20 DE ABRIL A 20 DE MAIO) A semana pede mais equilíbrio nas questões financeiras, mais força  e dedicação nas questões profissionais enfim é hora de focar mais em seus objetivos, se desprender dos seus medos e encarar uma nova jornada com mais coragem arriscando um pouco mais. No amor a semana é bem tensa e será preciso manter a calma ao conversar, saber que nem sempre você tem razão e passar por cima de certas situações que possam vir a causar o término do seu relacionamento.

  • Candeias - 27 a 2 de junho

    CANDEIAS -  (21 DE MAIO A 20 DE JUNHO) Momento de recomeço, fase de paz interior enfim você busca uma nova jornada muito mais positiva, fugindo assim de situações que até a pouco tempo te atrapalhavam e muito. Você quer uma vida nova e a partir dessa semana vai mudar o que for preciso em seus caminhos, você reflete sobre tudo o que está por vir porém já tomou a decisão de arriscar, só está esperando uma resposta que durante os dias da semana com certeza aparecerá.

  • Roda - 27 a 2 de junho

    RODA - (21 DE JUNHO A 21 DE JULHO) Uma fase de luz e conhecimento, momento de recomeços e muita paz espiritual. Você se desapega de preocupações banais, vai ao encontro da evolução e quer mais equilíbrio em todos os sentidos, sente que está na hora de rever seus conceitos e desapegar de situações que na verdade só trouxeram dores de cabeça. Este é o seu momento, é hora de viver a sua vida, curtir o seu romance e se desapegar de preocupações familiares.

  • Sino - 27 a 2 de junho

    SINO - (23 DE AGOSTO A 22 DE SETEMBRO) Mude o que for preciso, mas saiba verificar cada fato, entenda que tudo o que você precisa é ser coerente diante das situações, muitas vezes você  tem razão  mas devido às explosões e falta de paciência você acaba mudando tudo e infelizmente acaba desfavorecendo a sua palavra. No amor é hora de tomar decisões sérias em seus caminhos, sair de cima do muro que tanto atrapalha a sua vida e seguir com fé e boas decisões.

  • Moedas - 27 a 2 de junho

    MOEDAS - (23 DE SETEMBRO A 22 DE OUTUBRO) A sabedoria do tempo resolve tudo inclusive as questões mais difíceis, durante a semana você terá boas respostas relacionadas a isso, e terá a certeza de que está bem perto de resolver tudo de maneira positiva. Bom momento de luz e alegrias , você se sente mais forte diante das boas decisões e se sente mais firme nas questões pessoais. No amor é questão de paciência e fé,a pessoa amada terá muitos motivos para te elogiar.

  • Adaga - 27 a 2 de junho

    ADAGA - (23 DE OUTUBRO A 21 DE NOVEMBRO)  A semana traz muito raciocínio lógico e você consegue dar a volta por cima diante de todas as questões. Chegou a hora de avaliar tudo de maneira positiva, colocar em ordem seus pensamentos e sentimentos e focar mais em seus objetivos. Momento de renovação, de fé e boas energias, fim de uma fase de indecisões, você toma a iniciativa diante dos fatos e vai ao encontro da luz desejada para os seus caminhos.

  • Ferradura - 27 a 2 de junho

    FERRADURA - (22 DE DEZEMBRO A 20 DE JANEIRO) Muitas vezes você perde grandes oportunidades pela sua teimosia, acaba deixando de lado aquilo que muito te interessa só por manhas pessoais que não te levam a lugar algum, é preciso raciocinar sobre a sua vida e suas decisões, você sempre acaba tendo certas dores de cabeça por ser tão desorganizado(a) e por não ter coragem de tomar a iniciativa. Seja forte, a semana pede isso de você, vai em frente com as suas boas decisões.

  • Taça - 27 a 2 de junho

    TAÇA - (21 DE JANEIRO A 29 DE FEVEREIRO) A semana traz ações, você vai ao encontro de respostas positivas que fazem mais sentido em sua vida, transforma os seus caminhos de maneira positiva, segue com fé e entusiasmo diante de tudo e acredita no seu potencial. No amor saiba entender os fatos e siga com fé essa nova jornada, mesmo estando com certas dúvidas o que tem de ser e o que tiver de acontecer vai acontecer não adianta tentar supor nem tomar providências sem saber ao certo no que vai dar.

  • Capela - 27 a 2 de junho

    CAPELA - (20 DE FEVEREIRO A 20 DE MARÇO) Tudo o que você precisa na verdade é saber lidar com todas as situações, mudar aquilo que tanto te incomoda de maneira positiva e buscar a paz acima de tudo mantendo assim o equilíbrio para os seus dias. Infelizmente muitas vezes você toma atitudes impensadas e comete grandes erros irreparáveis, mas sempre está disposto a mudar e corrigir os fatos, isso favorece os seus dias, te traz mais conforto diante das situações.

  • Punhal - 27 a 2 de junho

    PUNHAL - (21 DE MARÇO A 20 DE ABRIL) Fase de buscas, momento de reflexões sobre tudo enfim você quer mudar o que for preciso mas ainda não sabe por onde começar. As questões ficam mais claras pra você, mesmo não concordando com muitas a sua decisão será seguir em frente, pois o que deseja mesmo é progresso e fim de situações que não te trazem proveito algum. No amor depois de uma conversa franca tudo fica bem e se você souber manter essa energia da paz isso vai durar muito tempo.

  • Estrela - 27 a 2 de junho

    ESTRELA - (22 DE JULHO A 22 DE AGOSTO) Momento de renovação, de bons sentimentos, de pensamentos fortes e decisivos, muitas questões sendo resolvidas quer sejam familiares, trabalhistas e até mesmo amorosas, a semana traz muitas respostas pra você. Chegou a hora de focar melhor em seus objetivos, fazer a escolha certa e tomar as atitudes mais adequadas. No amor seja coerente, entenda a pessoa amada e fuja de desconfianças que só atrapalham o seu romance.

  • Machado - 27 a 2 de junho

    MACHADO - (22 DE NOVEMBRO A 21 DE DEZEMBRO) A semana oportuna, a hora da reviravolta, o momento de recomeçar enfim depois de muitos imprevistos ao seu redor chegou a resposta para muitas das suas questões porém cabe à você tomar a decisão ideal, a que te trará a verdadeira paz e também o equilíbrio necessário para os seus dias. Respostas amorosas e financeiras surgem juntas te trazendo a alegria e também fortalecendo o seu astral. Momento de muita dedicação à sua fé, isso te fortalece e muito!