Bertioga abre 350 novas vagas para aula de natação | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Divulgação/PMB

Bertioga abre 350 novas vagas para aula de natação

Crianças de 9 a 12 anos são beneficiadas com projeto Braçadas para a Vida


20 de abril de 2019 às 13:11
Por Da Redação

O projeto Braçadas para a Vida, que atende mais de 800 alunos da rede municipal de ensino de Bertioga, abriu mais 350 novas vagas para aulas gratuitas de natação. Além dos polos EM Hilda Strenger Ribeiro, Emeif Boracéia e Núcleo de Apoio à Criança Especial (Nace), agora, o projeto também contará com a piscina do Paço Municipal para atender os novos alunos. 


Participe dos nossos grupos ℹ https://bit.ly/2V5uzJq 🕵♂Informe-se, denuncie!


As inscrições para crianças com 9 a 12 anos de idade podem ser feitas de segunda a sexta-feira na Diretoria de Esportes, localizada na rua Henrique Montez, S/N, no Centro, das 9 às 16 horas. É necessário apresentar cópia do RG da criança e comprovante de residencia.

As aulas acontecem com auxílio de boias e pranchas, além da atenção de dois professores de natação. A Diretoria de Esportes constatou que muitas crianças não têm noção de natação e por esse motivo o projeto foi criado. “A ideia é que nossos alunos saibam, além de nadar, sair de situações de risco, como um tombo no mar ou cair em uma piscina sem sofrer afogamento”, explica o diretor de Esportes, Danilo Lerne.

Para o prefeito Caio Matheus, esse projeto da Diretoria de Esportes em parceria com a Secretaria de Educação é uma oportunidade para os jovens. “Investir em esporte é investir em saúde e qualidade de vida”.

 

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral