Ricardo Fazzini deixa pasta de Turismo de Ilhabela | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Divulgação

Ricardo Fazzini deixa pasta de Turismo de Ilhabela

Anúncio da saída do secretário ocorreu na noite de quinta-feira,18


20 de abril de 2019 às 12:58
Por Da Redação

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, anunciou na noite de quinta-feira, 18, uma nova mudança no primeiro escalão do seu secretariado. Quem deixa a Administração é o secretário Ricardo Fazzini, que por motivos pessoais não estará mais gerenciando a pasta de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, para se dedicar a projetos em outras esferas. O prefeito divulgará o novo secretário no início da próxima semana.


Participe dos nossos grupos ℹ https://bit.ly/2V5uzJq 🕵♂Informe-se, denuncie!


O Chefe do Executivo agradeceu e elogiou a atuação de Fazzini. “Agradeço todo o empenho e dedicação do Ricardo, um amigo e parceiro que contribuiu muito para os avanços econômicos em nosso município”, enfatizou Tenório. Tenório também destacou que hoje Ilhabela é referência para o Turismo. “Ao longo de sua gestão, Fazzini focou as ações da Secretaria em um longo planejamento participativo, com base no plano de governo e no Plano Gestor de Turismo, promovendo Ilhabela como destino turístico no Brasil e no mundo”.

Em pouco mais de dois anos e três meses à frente da secretaria, Fazzini desenvolveu uma série de ações que culminaram no crescimento econômico e turístico do município, proporcionando, ainda, melhores condições de vida aos moradores. Entre os avanços conquistados nesse período está a retomada dos Cruzeiros Marítimos, com aumento significativo no número de escalas, elevando de 37 para 65, passando de 122.781 para 268.811 passageiros. 

Com Fazzini à frente da pasta foram ofertados à cidade um planejamento conciso e eficiente com soluções na mobilidade, sustentabilidade e economicidade; trabalhado um calendário integrado com as secretarias de Turismo, Cultura e Esportes com o intuito de combater a sazonalidade; além do resgate de eventos importantes, como o Race Village e a valorização do Carnaval e suas entidades carnavalescas.

Dentre outros pontos positivos, Ricardo teve papel fundamental para a formalização do Consórcio Turístico do Litoral Norte de São Paulo e a elevação de Ilhabela para a categoria A na classificação no mapa dos destinos do Ministério do Turismo (Mtur). Com isso, Ilhabela chegou ao topo do ranking do turismo nacional, segundo medição do Mtur realizada e válida para o período entre 2017-2019.

Ainda entre os eventos realizados na cidade, vale ressaltar a conquista do Fórum Braztoa, que aconteceu em 2018, reunindo grandes nomes do turismo brasileiro e internacional. Já este ano, Ilhabela sediará a 16ª edição do Abeta Summit – Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura, que espera aproximadamente 400 participantes do segmento de diversas partes do país e do exterior.

À frente da pasta, Ricardo também trabalhou na ampliação da oferta de cursos de capacitação profissional, triplicando o número de vagas; resgatou o posicionamento do Sebrae Aqui, colocando o posto de atendimento como líder do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira e aumentou a exposição do município, participando de feiras e eventos nacionais e internacionais.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral