Tempo bom deve atrair milhares de turistas ao litoral norte no feriado | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Caraguatatuba
Caraguatatuba Foto: Reginaldo Pupo

Tempo bom deve atrair milhares de turistas ao litoral norte no feriado

Apenas nove praias da região estão impróprias para banho de mar; as demais foram aprovadas pela Cetesb


18 de abril de 2019 às 15:27
Por Reginaldo Pupo

Se as previsões climáticas se confirmarem, os turistas que visitarão o litoral norte do feriado prolongado de Páscoa encontrarão tempo bom, com maior período de sol, o que deverá lotar as praias da região. Apenas nove delas estão impróprias para o banho de mar: Perequê-Mirim (Ubatuba), Indaiá (Caraguatatuba), São Francisco, Arrastão, Pontal da Cruz e Porto Grande (São Sebastião) e Sino, Itaquanduba e Itaguaçu (Ilhabela).

Caraguatatuba, que comemorará seus 162 anos de emancipação político-administrativa durante o feriado, estima que 150 mil turistas deverão visitar a cidade no período. Os turistas terão como opção de lazer shows do sertanejo Daniel (sábado, 22h, Praça da Cultura, centro) e Iza (domingo, 21h, Praça da Cultura, centro). Já Ubatuba aguarda 80 mil visitantes, enquanto São Sebastião, 60 mil.

Segundo a Associação Comercial de Ilhabela, a taxa de ocupação dos hotéis e pousadas chega a 72% e a expectativa é que 21 mil pessoas visitem o arquipélago.

Estradas

A Concessionária Tamoios, que administra a rodovia dos Tamoios, principal acesso ao litoral norte, estima que 155 mil utilizarão o sistema para chegar à região. A rodovia é interligada com a Presidente Dutra e com o sistema Ayrton Senna/Carvalho Pinto, que saem da capital paulista.

A operação descida teve início às 13h desta quinta-feira, 18. Foi implantada uma faixa adicional no trecho de serra (do km 67 ao km 81), que atenderá ao aumento de demanda no sentido litoral.

Também nesta quinta-feira, 18, foram interrompidas as obras de duplicação realizadas no trecho de serra e as operações pare e siga. Uma equipe de manutenção estará de sobreaviso para eventuais emergências.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral