Lolô dá primeiros passos após aplicação de células-tronco | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Autor: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

Lolô dá primeiros passos após aplicação de células-tronco

Vídeo mostra Lorena descendo sozinha do sofá. Menina de 4 anos tem mielomeningocele e passa por tratamento no Paraguai


16 de abril de 2019 às 18:07
Por Marina Aguiar

Após a primeira aplicação de células-tronco, Lorena Victoria Camilo Miranda "Lolô, de quatro anos, já apresenta melhoras na coordenação motora. A pequena bertioguense foi filmada pela família enquanto descia sozinha sozinha do sofá com 'muito cuidado', conforme ela mesma diz no vídeo gravado em 13 de abril.

Nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA2  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Lolô realizou a primeira aplicação de células-tronco no Paraguai, no dia 25 de março e recebeu uma aplicação de 50 milhões de células na veia. "Este é o protocolo normal da clínica. A primeira aplicação foi feita na veia e, da segunda em diante, é feita direto na coluna", explicou a mãe Maria Carolina Camilo. "Ela também teve melhoras na alimentação, estamos muito felizes", comemorou.

+ Lolô recebe primeira aplicação de células-tronco nesta segunda

Logo depois da aplicação, Lolô gravou um vídeo agradecendo a todos que a ajudaram a realizar o tratamento e dizendo que deu tudo certo. A próxima aplicação será realizada no dia 7 de maio e a família viajará para a Ciudad Del Este, no Paraguai, onde realiza o tratamento.

Foto: Arquivo pessoal

O hospital é o PanAm Stem Cell, uma empresa de medicina regenerativa focada em terapias com células-tronco. Com o tratamento, a família espera que a menina tenha melhoras na parte motora e na bexiga e intestino. O país e o tempo de tratamento foram alterados devido a dificuldades financeiras.

Na Tailândia, primeiro local escolhido, a família gastaria mais com hospedagem, transporte e alimentação, já que seriam seis aplicações. Enquanto que, no Paraguai, viajam a cada uma das três aplicações e só ficam o tempo necessário para o procedimento.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral